Vamos continuar explorando os mistérios contidos no âmbar…
Doumeki dá mais detalhes sobre a pedra esquisita que entregou pro Watanuki no capítulo anterior. Embora ela pareça conter âmbar na composição, dentro dela tem alguma coisa… ei, se moveu! Sim, o que quer que seja que está preso naquela pedra está vivo.
Doumeki pede que Watanuki tente descobrir o que é, a pedido do professor dele. O professor de Doumeki está disposto a pagar o preço, e Watanuki só fica pensando no que ele pode dar em troca… só o comércio básico. E por fim concorda em realizar o desejo: descobrir que raios é isso.
Claro que como bom anfitrião ele pede para que Doumeki continue comendo, porque vai esfriar!
Mais tarde, Maru e Moro pedem para dormir com Watanuki, mas ele diz que tem algo para fazer dentro de um sonho. Ele vai deitar, já pensando que vai tomar uma bronca…
Quando ele “acorda” no sonho, encontra Haruka-san! Quanto tempo, hein.
Watanuki já chega pedindo desculpas. É que a aventura dele lá naquele mundo paralelo deixou todo mundo preocupado. Felizmente, ele faz aquela carinha tão fofinha que Haruka-san não pode dar uma bronca. Ele desculpa Watanuki, porque afinal ele estava só ajudando o seu outro eu, enviando os objetos que recolheu para o pessoal de Tsubasa. Ele comentou que é trabalho das crianças fazer com que se preocupem com elas. Watanuki, que sempre leva as coisas a sério pergunta se ele é uma criança. E Haruka responde que, como ele é amigo do seu neto, eles sempre serão crianças para ele, não importa o quanto o tempo passe. Awwn. (É, não é como se o Haruka também envelheça nessa forma espiritual dele. Aliás, ele aparece mais jovem do que era quando morreu, hehehe)
Não importa o quanto tempo passe, não serei páreo para o Haruka-san, certo? – Watanuki, Kimihiro
Watanuki lembra do âmbar que o Doumeki trouxe, e comenta com Haruka que parece haver alguma coisa viva dentro dele. Haruka pergunta o que era, e Watanuki responde que ainda não está claro. Mas Haruka responde que esse objeto veio para o lugar e tempo em que deveria estar. Misterioso, misterioso~
Watanuki ainda continua em dúvidas, mas Haruka lembra que os laços do destino já foram atados…
E fim, gente. Só as 14 páginas mesmo. Não adianta procurar mais. Agora só 25 de maio. ;D
Ah, esses objetos misteriosos… o que seria de HOLiC sem eles? Que raios está preso lá dentro? E ainda mais intrigante: o Doumeki distribui panfletos com a propaganda da “loja misteriosa que investiga e avalia coisas problemáticas”?
Ah, adoro ver Haruka-san. É pena que o canal de comunicação via sonhos do Watanuki não sirva para conversar com a Yuuko também. 🙁