Sobre

Little Sakura. Desde 2001, por Steh-chan. Reviews de Card Captor Sakura, xxxHOLiC e Tsubasa Reservoir Chronicle.

Esse site não é afiliado ao CLAMP ou alguma editora. O propósito desse site é compartilhar opiniões e comentários, se possível sempre engraçadinhos, feito por uma fã dos trabalhos do CLAMP, em especial a trindade CCS, Tsubasa e HOLiC. Eu não sou dona de nenhuma imagem utilizada no site, todos os personagens, artes, etc. são propriedade do CLAMP.

Como uma colecionadora de mangás do CLAMP, encorajo todos os fãs a darem suporte ao grupo, comprando os mangás e outros produtos oficialmente licenciados. Só com o suporte dos fãs os artistas podem continuar o seu maravilhoso trabalho.


Histórico

O Little Sakura nasceu em 1º de novembro de 2001. A princício como um site estilo “Sakura-abre-um-misterioso-livro”, durante anos foi migrando de hosts grátis (você pode conferir a lista em Históricos de Versões), até que em 2007 veio parar no meu próprio host, Blanchatre.net. Ficou uns anos estacionado, confesso. Estive muito tempo repensando a proposta do site, e enfim ele voltou a ativa em agosto de 2014 como um blog de reviews dos capítulos dos mangás.

A minha meta é sempre tentar escrever algo engraçado. Se eu consigo ou não, aí só o leitor pode julgar. Eu me divirto bastante escrevendo aqui, e fico muito feliz em conseguir manter esse projeto por mais de quinze anos.

Sobre a Steh-chan

Uns anos atrás, em novembro de 2000 mais precisamente, o anime de CCS estreou no Brasil no Cartoon Network (sou bem velha, já deu pra ver pelo Cartoon Network e não CN né). Quando assisti a propaganda pela primeira vez, achei super legal, e queria muito assistir. Mas estudava no período da tarde, e CCS passava as quatro e meia. Um dia nas férias, assisti pela primeira vez: era a segunda parte do Juízo Final. Eu amei. Poucos meses depois li o mangá pela primeira vez.

E hoje, com trinta anos, ainda continuo escrevendo sobre isso. Depois de CCS, veio Tsubasa, HOLiC e tantas outras obras do CLAMP que conheci e adorei, outras nem tanto. Meus favoritos além do trio, são Kobato., Tokyo Babylon, CLOVER e Duklyon.

Twitter @Steh_chan

Instagram @stehchan