E para quem disse que HOLiC estava acabando… pelo visto, teremos pelo menos mais um capítulo.
Watanuki e Doumeki continuam conversando sobre o âmbar. Watanuki pergunta como o professor do Doumeki o conseguiu. Ele diz que ele recebeu de outro professor.
Pelo visto, Watanuki não quer se livrar assim tão cedo do âmbar (já que foi pedido apenas que ele identificasse o que ele continha). Ele pede que Doumeki negocie com o professor o âmbar em troca de uma pintura de um fantasma. Ele levanta e pede para usar o telefone. Watanuki se espanta por ele ligar em uma hora dessas, mas Doumeki comenta que “aquela pessoa” liga para ele em qualquer hora. Ah, e pede mais bebidas, claro.
Ele volta, dizendo que o professor aceita trocá-lo pela pintura e mais dois objetos. Watanuki concorda, dizendo que não dá para barganhar com esse professor. Ele manda Doumeki entregar os objetos. Ele pergunta se deve dizer para o professor que o âmbar é, na verdade, um ovo de dragão. Watanuki diz que sim, que era o desejo dele saber o que era aquilo, e que depende dele se vai acreditar ou não.
Doumeki observa que ele ficaria interessado sobre como ele poderia ter usado o ovo. (??? gente, quem é esse cara)
Watanuki diz que ainda não entendeu, mas que a pérola e o ovo devem ter uma razão para terem vindo para a loja.
E uma visita chega: Neko Musume, que estava procurando informações por aí. E como bom gatinho, a Neko aprecia os carinhos que Watanuki faz.
Quanto tempo que não vemos a Neko Musume! Pelo visto, ela deve ter alguma informação útil para o Watanuki. Talvez relacionado ao problema da Zashiki? E quem é esse professor misterioso, super ok com ovos de dragão e interessado em fantasmas? Aliás, ele recebeu esse ovo de outro professor. Seria algum deles Fujitaka? Seria um crossover interessante, já que CCS voltou. E Fujitaka é surpreendentemente bom em encontrar objetos mágicos sem suspeitar de nada.