Capítulo 53

HOLiC voltou! Depois de alguns meses de espera e adiamentos… Tive que dar uma revisada nas reviews para refrescar a memória. Como ultimamente só ando fazendo piadinhas com a nova serialização de Card Captor Sakura, as coisas vão misturando. Mas é pra isso que escrevo essas reviews também né? Devia ter feito isso com a série original de Tsubasa… (eu escrevia no meu LiveJounal na época, comentei de Infinity até o final, mas não exatamente nesse formato).

Watanuki fazendo um cosplay básico do Subaru nessa splash. Tem até a cara de sofrimento.

Perdeu algum capítulo? Não lembra mais onde a história parou? Todas as reviews estão aqui!


O capítulo já começa especial, porque Watanuki encontra Haruka em um sonho! Pelo visto, esses últimos capítulos estão dedicados aos personagens que estão sumidos há um tempinho.

Oi sumido

Haruka comenta que Watanuki voltou a ter aquela carinha de criança abandonada. Ele admite estar um pouco perdido. Aproveitando o encontro, Watanuki pergunta a Haruka por que a Zashiki Warashi vai virar um “shuka”.

Haruka diz que é bem raro, mas ele já viu um shuka de verdade no templo. Muitas existências poderosas desejam obter um shuka… Watanuki completa: incluindo a “bruxa das dimensões”. E então, ele pergunta se Haruka conhece outra pessoa com esse título, e ele responde que apenas a Yuuko.

E mais uma vez a lembrança da "morte" da Yuuko. Cena suspeita?
E mais uma vez a lembrança da “morte” da Yuuko. Cena suspeita?

Watanuki está claramente em conflito sobre sua incessante busca pela Yuuko. Haruka tenta direcionar, dizendo que o que importa é “o que ele mesmo quer fazer”.

Claro que depois dessas palavras enigmáticas, Watanuki acorda. Aquela cena tão familiar é repetida: ele acorda na loja, Maru e Moro entram no quarto relatando as tarefas que executaram… e uma cliente chega na loja.

Enquanto ele se troca, continuam pensando nas palavras do sonho…

Explodindo a mente do Watanuki
Explodindo a mente do Watanuki

Depois de escolher um look no guarda roupa infinito da loja, Watanuki vai atender a cliente naquela salinha e leva um enorme susto: a cliente é a cara da Zashiki! E ainda mais: o problema da cliente é um sonho misterioso, onde ela se vê presa em uma gaiola de pássaro!

Exatamente como a Zashiki deve estar, se a Ame Warashi levou a gaiola que o Watanuki mandou para protegê-la.


Mais uma peça no emaranhado de histórias de HOLiC. A cliente deve ter uma conexão com a Zashiki (talvez até a alma) e acaba conseguindo ver o que está acontecendo com a entidade. Ou é a própria. Já aconteceu antes de clientes aparentemente “normais” serem entidades e seres mágicos. Mas é uma forma do Watanuki ter uma visão melhor da situação, já que a Zashiki não quer que ele vá até onde ela está. Bem interessante!

E Watanuki sempre tendo que decidir o que ele quer fazer. Será que ele se questiona se a sua visão da Yuuko seja muito parcial? No fundo, para ele a Yuuko é aquela pessoa com a promessa de mudar a vida dele. Quando conheceu a Yuuko, Watanuki começou a entender melhor o seu poder, e gradualmente descobrir quem ele realmente é. Ou mais ou menos. Ele espera a Yuuko, mas será que ela é realmente “boazinha”? A própria Yuuko nunca disse que era boa. Ela nunca impediu nenhuma cliente de fazer bobagens com os itens que acabaram levando da loja (depois descobrimos o limite do poder dela, que é saber o futuro, mas não poder interferir diretamente). Ela é bem polêmica nesse ponto, deixando bem claro que as escolhas são de cada um: o que elas vão fazer da vida depois que saem da loja é de responsabilidade delas. Ao mesmo tempo, sabemos o quanto ela lutou para proteger o Watanuki das garras do Fei Wang e acabou não tomando as memórias do Syaoran no início da jornada de Tsubasa (mas ia acabar dando no mesmo e ela sabia disso). Então, ela querer um shuka não é tão estranho: talvez para algum cliente, ou para algum fim que seja justificado depois. Mas vamos combinar que ela tinha vários itens suspeitíssimos no estoque da loja (mas ela dizia que as coisas ficavam lá apenas esperando as pessoas que iam precisar delas…).

Mas tudo pode ser apenas boato, já que a “bruxa das dimensões” está sempre envolvida em transações nesse meio mágico…

Vamos ver como vai desenrolar.

Até a próxima!

Deixe uma resposta