Sakura é aquele mangá que, debaixo de toda essa aparente fofura, tem uns plots sinistros acontecendo.
Não se deixe enganar.
Sakura está dentro de um sonho, encarando a misteriosa figura encapuzada. Ela levanta a mão e parece tentar puxar a chave do báculo de Sakura, que tenta impedir que ela seja levada. Só que a Sakura começa a ser puxada também, e chega bem perto da figura… quando ela diz um “você é…” o Kero finalmente consegue que ela acorde. Sakura está lá, desmaiada de cara no chão do quarto. Ele pergunta se ela se machucou, enquanto Sakura relembra o sonho (!!!), e calcula que a figura tem mais ou menos a mesma altura dela.
Enquanto a cena se afasta, vemos a figura de capuz empoleirada no poste olhando dentro do quarto da Sakura. Então, ela não está no sonho? Ou Sakura ainda está sonhando?
Já é manhã, e Touya está fazendo o café. Como ele é super delicado, comenta que Sakura parece fora de si, e pergunta se ela dormiu de barriga para fora (wtf). Ela nega, e eles começam a conversar sobre o pai, Fujitaka. Ele tem estado bastante ocupado ultimamente e Sakura está preocupada com a saúde dele. Touya desconversa, e fala do estranho fato dela ter voltado encharcada para casa ontem, em um dia sem chuva. Sakura está chateada, e Touya olha com aquela cara de que sabe de tudo. Ele serve as panquecas para Sakura enquanto resmunga: “ainda não…, hein?” (??)
Ele passa os brócolis do seu prato para Sakura, mandando ela comer para crescer e lembrando que ela sempre dizia que queria crescer e ficar tão grande quanto um poste. Ela fica furiosa, porque ele só está mandando ela comer porque ele odeia brócolis.
Ela logo vai contar as novidades (do brócolis, claro, não das cartas) pras migas da sala, Chiharu e Tomoyo. Chiharu acha o irmão da Sakura incrível, mas ela diz que ele é só malvado mesmo. Tomoyo quer saber como estavam as panquecas, e Sakura diz que estavam gostosas.
Enfim, entra a professora que me lembra estranhamente algum personagem. Ela anuncia o que nunca é novidade no mangá se Sakura: o vilão do arco! Ops! Não! A ALUNA TRANSFERIDA.
Em um twist do plot, é uma menina a nova aluna. O nome dela é Shinomoto Akiho, e seu cabelo cacheado e sua aparência moe não enganam ninguém: só pode estar relacionada às cartas. Ela é simpática e Sakura e Tomoyo comentam que ela é fofa. Sakura já fica animada, querendo ser amiga da menina.
No intervalo, as duas carregam a nova aluna pra almoçar com o squad. As apresentações seguem, e ela já está famosa, por culpa de alguns alunos fofoqueiros. Sakura diz que convidou ela para o almoço. Todos a recebem bem.
Conversa vai, e eles descobrem que ela esteve em Hong Kong. Syaoran já fica espantado, afinal só ele pode ser o aluno transferido que veio de Hong Kong. E justamente ANTES de vir para o Japão! Que copycat!
Ela esteve viajando pela Europa, inclusive na Inglaterra (que além de ser a casa daquelas séries britânicas viciantes, é também o QG da famosa reencarnação do Clow). Todos repetem a informação, para ficar bem fixado.
Naoko acha incrível, mas a nova aluna está preocupada com a sua pronúncia do japonês. Piadinhas do Yamazaki seguem, sobre a linguagem formal. Essas piadinhas meia boca conseguiram pegar mais uma vítima.
Akiho lembra que tem que falar com os professores, na sala dos professores. Sakura, como boa coleguinha, vai indicar o caminho. As duas deixam as caixas de obentou lá, e Sakura diz que Tomoyo e Chiharu levam para a sala depois. A aluna nova achou todos muito gentis, principalmente a Sakura.
Ela fica meio envergonhada, e para desconversar, diz que achou que a Akiho e ela são bem parecidas. Kinomoto… Shinomoto… Entendeu? Akiho diz que quer ser amiga de Sakura, e ela fica muito feliz.
Deixando a fofurice de lado, por alguns minutos. Syaoran está em uma ligação direta com seu tarólogo, o Eriol. Sim, lembram que o Clow lia as Cartas como se fosse um tarot? ENTÃO. Finalmente ERIOL TARÓLOGO! Syaoran já está falando sobre a aluna transferida, e que ele não sentiu nenhum poder mágico. o Eriol como é chatão (ou um bom tarólogo) não está muito impressionado, porque isso saiu nas cartas dele. Syaoran pergunta se tem mais alguma coisa, e Eriol diz que nada, apenas que as duas se tornarão boas amigas. Ele segura uma carta que parece Os Enamorados. Na mesinha dele também dá para identificar O Sol e O Mago. Nenhuma carta muito ruim, se minhas habilidades de taróloga estão corretas. A de cima parece A Roda da Fortuna, o que pode indicar… uma mudança súbita, talvez. E tem um Cinco de Copas, que indica perdas, desapontamento, desespero… Ei, pra quem é essa leitura? Para o Syaoran ou para a Sakura?
Eriol pergunta se tem alguma coisa diferente, e Syao conta que mais uma carta apareceu. Ele está bem malzão, e o Eriol super amigão sabe que é doloroso, que ele tá sofrendo, mas pede para esperar… até o momento chegar. Ele diz que, se alguma coisa acontecer, ele pode ligar a qualquer hora. Ah, o Syaoran você atende, né? Eriol IGNORANDO a Sakura confirmado! Syaorn desliga, e parece ainda mais preocupado e chateado, enquanto é mostrado o contraste com as novas amigas super felizes.
Agora vemos outra aula, em que um novo professor, que também parece algum personagem que já vi em outro lugar, está falando sobre observações de flores e que os alunos vão desenhá-las. Sakura abre um livro e se espanta de ver um fanart super kawaiiiii SakuSyao feito pela Naoko (porque ela emprestou esse livro para ela). Tomoyo, outra shipper on deck, diz que os dois se dão bem até em uma ilustração. Haha
Claro que Sakura solta o HOE mais alto possível, e todo mundo na sala olha para ela. Ela se desculpa e olha pela janela… e as árvores estão andando! Ela grita de novo, e todos na sala tem certeza que ela não é muito normal….
E agora? Sakura terá que lutar contra as árvores? Ela vai sair no meio da aula? E o que Eriol oculta na sua leitura de tarot? A aluna nova é uma Sakura vinda de outra dimensão, ou a filha do futuro? Epa, isso não é Tsubasa, né?
Sabe o que seria um twist ainda maior? Uma aluna transferida de outro país que não tem NADA a ver com as cartas.
Mas que é meio óbvio que ela deve ser a chave para o plot… talvez até a pessoa encapuzada, no estilo Eriol. Também sabemos que, quanto mais amigável com Sakura, pior é a provação que ela passa com essa gente depois… tipo Yukito, Eriol…
Achei diferente ela relembrar o sonho logo no começo de uma saga. Acho que serviu pra alguma coisa aumentar os poderes mágicos, né?
Aposto que o Touya já está sabendo o que está acontecendo. Vai ver ele é capacho do Eriol também.
Esse mês tem mais Sakura! \o/ Sim, mais um capítulo sai até o final de dezembro. Todos comemoram. 😀
Até a próxima!
Ja pararam para pensar que essa menina pode ser na verdade uma carta? A carta nada do filme a carta selada que foi “descartado”
e na verdade tudo seja um teste para a sakura igual o do erion. E no final ela precise abrir mão do amor pelo shoran para derrota-la e ele esteja no Japão para ser ele a se sacrificar acho que isso é um juizo final, novo livro cartas novas as mesmas coisas um sacrificio
Talvez seja por isso que no anime a Akiho quer ver toda hora a peça do segundo filme, hehehe.
Olhando para ela… me lembrei imediatamente da Nadeshiko, especialmente a do episódio 16 da série clássica, admito ter ficado meio que decepcionada quando soube que os olhos da Akiho era azuis em vez de verdes, mas pelo menos o cabelo é como eu imaginei.
Outra coisa engraçada é seu sobrenome, Shinomoto… Kinomoto… além de sua quedinha por homens mais velhos, Yuna D. Kaito… Fujitaka Kinomoto…
Para finalizar esse papo de tempo, livro com relógio, o relógio do mordomo dela, aquele D. no nome do mordomo… Aliás, acho que o próprio Yuna D. Kaito seja mais suspeito que a própria Akiho, mas não posso dizer nada já que só li até o capítulo 12 do mangá e nada do anime (sim, é uma vergonha).