Nunca imaginei que um dia eu estaria aqui, escrevendo uma review para uma nova série de Card Captor Sakura. Os sentimentos são uma mistura de alegria, nostalgia, satisfação e uma pontinha de ansiedade. Será que esse novo arco será tão bom quanto os anteriores?
Mas enquanto lia, não lembrei nem por um minuto dos meus receios: estou animadíssima desde o momento que comecei a ler o capítulo e ainda estou sorrindo. Sakura sempre me lembra de coisas boas: muitas de minhas melhores memórias estão associadas com aquela época que conheci Sakura e entrei nessa coisa de sites, blogs e o fandom do CLAMP. Sakura foi minha porta de entrada para o universo do CLAMP, onde fiz muitas amizades e escrevi muitas teorias e reviews. Mesmo depois de 15 anos nesse fandom, continuo adorando Sakura, e a pequena Steh-chan de seus dez, onze anos que ainda vive dentro de mim está satisfeita por ver que a Sakura ainda vive, ainda traz alegria nesses tempos turbulentos que vivemos.
Enfim, vamos falar sobre o capítulo!
Mais um dia normal na vida de Sakura. Como sempre, uma pequena apresentação segue: Sakura acaba de se tornar uma estudante do primeiro ano do ginásio. Aquela velha sequência, com Sakura se preparando para a escola, indo tomar café, Fujitaka sendo Fujitaka e Touya ainda pegando no pé dela. Papa Fujitaka tem um ataque de nostalgia, e comenta que ainda outro dia Sakura usava o uniforme do primário. A única coisa que senti que faltou foi o retrato da Nadeshiko.
Bem, Sakura está atrasada (para variar). No caminho, as cerejeiras estão em plena floração. Sakura lembra que elas estavam começando a florescer na cerimônia de entrada do ginásio, e que todos fizeram um hanami… mas ela gostaria de poder ver as cerejeiras esse ano com Syaoran.
Ahá! E eis que o desejo é realizado. Syaoran está esperando Sakura no caminho, ainda segurando o urso que Sakura fez, e finalmente percebemos que vamos ver a cena final do mangá original de Sakura mais uma vez.
E a continuação da famosa cena do abraço dos dois, que encerrou o mangá. Sakura diz que tem muitas coisas para conversar com ele. Syaoran também tem muitas coisas para dizer. Mas depois de prometer que vai contar tudo para Sakura, não restou muito tempo: Tomoyo já estava com câmera em mãos, gravando tudo!
Como Syaoran comenta, ela também não mudou nada. Tomoyo está contente de ter capturado uma bela imagem da Sakura, e agradece Syaoran. Ela também nota o uniforme dele, e Syaoran confirma que vai estudar novamente na escola Tomoeda. Sakura fica super feliz, é claro, e mesmo que não fiquem na mesma sala, ela está feliz pelos dois estarem juntos mais uma vez.
Syaoran parece querer falar alguma coisa com Sakura, mas com Tomoyo filmando, ela acaba arrastando a amiga fangirl para a escola, enquanto ele fica um pouco para trás, olhando com uma cara preocupada. E um foco no urso! As coisas começam a ficar suspeitas.
É noite, e Sakura conta as novidades para Eriol em um telefonema (no seu celular moderníssimo), enquanto Kero-chan joga um game no PS4. É gente, a tecnologia chegou em CCS!
Eriol, muito inglês, está tomando um chazinho, enquanto Sakura comenta que a velha turma está separada em duas salas diferentes. Só a Rika que foi para outro colégio. (Rika, a polêmica) Mas ela sempre manda mensagens e fotos. Eriol também se diverte com as que recebe de Sakura. E ela adora as fotos da Inglaterra e as da professora Mizuki.
Eriol passa o telefone para Mizuki, e Sakura parece bastante surpresa. Ela comenta que eles são amigos muito próximos. Claro, eles MORAM juntos né Sakura? Eriol volta ao telefone, e comenta que agora a Sakura também vai poder ver sempre a pessoa que ela mais quer estar perto. E que ela teria bons sonhos nessa noite, por causa disso. Eriol, o shipper.
Ele lembra que Sakura vem relatando uma falta de sonhos nos últimos tempos. Sakura acha que é por ela estar muito ocupada. Ele diz que o que importa é ela estar bem. É claro que uma conversa casual dessas só pode significar que algo muito estranho vai acontecer depois.
Ele desliga, mandando lembranças para o Kero-chan. Sakura as transmite, e Kero-chan pede coisas gostosas da Inglaterra, se ele vier para Tomoeda um dia desses. Mas, como já desligaram, ele diz que manda uma mensagem depois, junto com um recadinho para o Suppy, de preferência recheado de fotos de doces. Esses dois continuam sendo os zoeirinhos de sempre. <3
Sakura olha para o urso que ela fez para Syaoran. Um flashback, de algumas horas antes segue. Senti falta do velho quadrinho escrito FLASHBACK. Hehehe.
Sakura comenta que todo mundo ficou feliz com a volta dele, e ele também. Syaoran acompanha Sakura até a porta, onde ela comenta que ele vai voltar a morar onde ele morou antes, que é totalmente fora do caminho da casa dela. Mas ele queria ficar mais tempo com ela. Como ainda estava segurando o urso, conta que ele esteve com ele durante esse tempo que estiveram separados. Sakura também ficou com o urso que Syaoran deu para ela. Ele comenta que Sakura (a ursinha) deve ter sentido falta da pessoa que a fez, e Sakura diz que Syaoran (o ursinho) também deve ter sentido falta dele. Syaoran sugere que eles troquem os ursos por um tempo. SUSPEITO.
Touya bate na porta, e Kero-chan se finge de bichinho de pelúcia mesmo sabendo que Touya sabe, que Sakura sabe que Touya sabe e etc. Ele entrega um presentinho enviado pelo Yukito. Claro que é uma asinha com uma estrelinha, porque tudo nesse mangá está cheio de coisas temáticas. Yuki sendo Yuki, não resiste em comprar essa fofurice para Sakura. Estranho, não vai entregar pessoalmente.
Kero-chan comenta que hoje Yuki não ficou junto com o Touya, e Sakura diz que se fosse assim teria agradecido pessoalmente. Mais um mistério é solucionado: Kero-chan comenta que Eriol cuida dos direitos da propriedade que o Yuki mora, e que seria meio inseguro deixar a casa desocupada. (Ué, só porque ele vive praticamente na casa dos Kinomoto?)
Sakura abre um porta jóias para guardar o presentinho e pega a chave da estrela, que está lá dentro. Ela comenta que faz tempo que não usa, é que é melhor assim.
Aquela cena clássica de fundo preto: Sakura está dentro de um sonho, onde encontra cartas transparentes, e uma pessoa misteriosa, com uma longa capa e chapéu cobrindo o rosto. Algo parece se quebrar dentro do sonho, e Sakura acorda, pulando e abre o livro das cartas. Ela fica confusa com o que vê.
Mas… o que ela viu? O que aconteceu com as cartas? Saberemos no próximo capítulo, claro, porque essas mulheres adoram um cliffhanger.
Muitas emoções! Syaoran está definitivamente escondendo alguma coisa. Será que ele voltou não só para reencontrar Sakura, mas como para protegê-la de alguma forma? Esse pedido para trocar os ursos… talvez uma magia naquele urso para proteger Sakura? O que ele sabe? Eriol insistindo na coisa dos sonhos. Ele sempre muito preocupado com eles, mesmo tendo dito no final do mangá que se Sakura quisesse, não desenvolveria o poder de prever o futuro (mesmo ela sempre vendo o futuro em sonhos desde o começo do mangá). Hum.
Outra coisa estranha foi o Yuki não aparecer pessoalmente. Mas pode não ser nada.
Essa pessoa que ela encontrou… pode ser a própria Sakura, em um futuro ou…. finalmente, o tão aguardado crossover com Tsubasa? A roupa dela parecia um pouco com a da Princesa Sakura que ficou no tempo parado em Tsubasa.
Estou adorando ler mais teorias, que estão pipocando pelo fandom.
Tantas questões… mal posso esperar pelo próximo capítulo! 😀
Eu não lembrei da Nadeshiko (shame on me) mas lendo a sua resenha, agora eu também senti falta dela! Com certeza não houve páginas suficientes para isso xD
O “time skip tecnológico” me incomodou um pouco, confesso, mas agora já aceitei o fato que toda essa avolução aconteceu em 1-2 anos devido ao fato da serie ser uma ficção. É melhor assim u.u
Adorei as legendas das imagens XD
Podia ser em um cantinho do quadrinho. XD Adoraria ver novas fotos da Nadeshiko, porque todas são lindas.
É, quando eu vi os celulares eu estranhei, mas daí lembrei que a série está sendo feita para novos fãs também, que estranhariam os recursos tecnológicos datados do mangá original. Mas bateu a saudade dos celulares tijolões customizados da Sakura.
Eu me divirto bastante bolando essas legendas, hahaha.
Finalmente uma resenha sobre o cap rsrs
Aquele close no Shaoran com uma cara de preocupação,e a troca de ursos foi bem suspeita..Nao é muito a cara do Shaoran fazer esse tipo d e coisa apenas por fazer..
Sim, definitivamente tem algo suspeito no ar.
Precisamos saber que tanto de coisas ele quer contar pra Sakura, né? (mas é claro que o primeiro capítulo não ia revelar, guardando um pouquinho o mistério… mas a curiosidade permanece :D)
Parabéns pelo post; é, eu realmente não esperava a volta da Sakura. Foi uma notícia muito, muito boa.
A minha dúvida é sobre as onomatopéias desta página em que a criatura encapuzada aparece (no quadro “CLAMP e os personagens misteriosos encapuzados.”). Que som é este que está sendo emitido no quadro? É um ruído, ou alguma fala mesmo? >.<
Parabéns novamente. Que bom que o fandom voltou.
Não manjo tanto de japonês para traduzir a onomatopeia direitinho, mas acredito que seja de “ruído” mesmo. 🙂
Fala não é, porque senão estaria traduzida.
O fandom sempre esteve aí. 😉 É que as discussões voltaram com mais força agora que Sakura está de volta. 😀