Capítulo 2

ccsclear01_c002_01

Ainda não consigo acreditar que temos essas splashs fofuras todo mês.

CLAMP inovando com ship de mãos dadas. Novos tempos, com certeza.

Perdeu um capítulo? Todas as reviews anteriores estão aqui!


Sakura vai procurar Yukito na casa dele, antes de ir para o colégio. Kero-chan logo avisa que é uma situação urgente, então ele manda os dois entrarem e se transforma rapidinho em Yue. Tudo é tão mais prático agora que ele sabe do seu outro lado, né?

Sakura mostra o livro com as cartas: todas ficaram transparentes, depois do sonho misterioso que ela teve. Yue não consegue sentir nenhum poder mágico, e nem Sakura. Mas a chave ainda se transforma no báculo, o que significa que Sakura não perdeu seu poder mágico.

Sakura descreve o sonho, e a pessoa encapuzada de pé na escuridão. Yue pergunta se Kero-chan sentiu alguma coisa mas, como a Sakura, ele não sentiu nada.

Yue fofinho: um longo caminho até chegar nisso, hein.
Yue fofinho: um longo caminho até chegar nisso, hein.

Kero-chan lembra que o Yuki também tem que ir para o colégio, então se preparam para sair. Sakura pede que Yukito não saiba que algo está errado, mas Yue comenta que, apesar de Yukito não ter as memórias de quando se transforma em Yue, ainda assim ele consegue adivinhar bem. Não saber de nada o deixará mais preocupado. Yue está ficando mole, hein.

Sakura então promete que vai falar com ele. E que também vai falar com o Syaoran, já que agora ele está de volta.

Yue, preocupado, pede para continuar informado. Aaaawwn

No colégio, Sakura conta o que aconteceu para Tomoyo e Syaoran. Kero-chan também está com ela, e pergunta para Syaoran o que ele acha disso. Ele responde que não sabe, e pergunta se ela viu iddo tudo dentro de um sonho… e desconfia da pessoa dentro do sonho. Tomoyo pergunta se ela viu o rosto, mas Sakura diz que não viu nada.

Tomoyo continua nos representando. A criatividade dessa menina não tem limites.
Tomoyo continua nos representando. A criatividade dessa menina não tem limites.

Kero-chan diz que eles enviaram uma mensagem para o Eriol. Syaoran parece suspeito em seu look chateadíssimo.

Tomoyo não consegue disfarçar a emoção: a card captor voltará à ação! Ela estava triste por Sakura só estar usando roupas normais ultimamente, e revela que ainda tem muito mais roupas em seu estoque (estoque!) de trajes. Claro que o Kero-chan também quer uma coisinha para vestir. Tomoyo, óbvio, também já tem preparado.

Adorable Syaoran is adorable.
Adorable Syaoran is adorable.

Eles combinam de almoçar juntos. Sakura pede desculpas por preocupar Syaoran. Ele pede que ela não se preocupe. Sakura vai indo na frente, e Syaoran comenta com Tomoyo que percebeu que ela falou nas roupas para desviar a atenção de Sakura de suas preocupações. Ela responde que é porque ela acredita, já que Sakura tem os guardiões, a família, o pessoal da Inglaterra e ele, Syaoran, também.

O que torna ainda mais suspeita a cara do Syaoran, segurando com força sua pasta, enquanto as duas vão para a sala. O que esse cara esconde?

Na sala, Chiharu cumprimenta Sakura e Tomoyo (e o mistério dos colegas de classe é solucionado, finalmente!). Ela convida as duas para o almoço, e diz que trouxe doces. Sakura diz que adora os doces dela e Tomoyo, sempre a amiga shipper, comenta que é sempre bom ver o Yamazaki comendo os doces gostosos que ela faz. Chiharu fica meio embaraçada mas, para mudar de assunto, diz estar preocupada com o Syaoran indo parar na sala do Yamazaki e da Naoko…

O que leva a outra sala, onde Naoko pergunta para Syaoran se ele já se acostumou com a escola, e ele responde que ainda não, por ser seu segundo dia.

Adorkable Syaoran is adorkable.
Adorkable Syaoran is adorkable.

Yamazaki aparece com seus trocadilhos e histórias absurdas. Mas, sem Chiharu para controlá-lo, Syaoran está perdido nas mãos desses dois coleguinhas engraçadinhos. Porque, óbvio, Naoko continua apoiando Yamazaki em suas divagações, falando ainda mais bobagens, e Syaoran, sempre o crédulo, caindo na conversa.

É bom ver que esse lado fofinho do Syaoran ainda está aí. Ele agradece os dois por terem ensinado mais uma coisa para ele (mais besteiras como sempre). Yamazaki, adorável, pede que Syaoran continue assim como ele é. Naoko concorda. Syaoran não entende nada. Melhor cena.

É noite, e Sakura ainda espera a resposta do Eriol. Kero-chan lembra do fuso horário. (uéé, noite passada vocês não estavam conversando?) Sakura agradece, e Kero-chan pede mais doces por isso. Como terá folga amanhã, Sakura promete fazer doces com ele.

Eles vão dormir, e Sakura pensa no urso (suspeito…) e deseja boa noite em pensamentos para o Syaoran. Awwn.

Uma nova chave aparece!
Uma nova chave aparece!

Mas nem tudo é purpurina: Sakura se encontra novamente no sonho! A misteriosa figura parece lançar algo na direção dela. Uma luz flutua na frente de Sakura, e aos poucos um objeto aparece… uma chave muito parecida com a chave da estrela. Sakura acorda, e essa nova chave está em suas mãos!

Um barulho vindo de fora atrai a atenção dela, que abre a janela e vê uma estranha entidade, que parece uma cobra ou um dragão, sei lá, flutuando no céu!

Dum, dum, DUM. No próximo capítulo teremos ação e novas roupas, certeza!

 

Alguns comentários sobre o capítulo.

Essa nova chave… é uma NOVA chave. Pelo visto, a chave da estrela não mudou. Sakura conseguiu uma outra chave dentro desse sonho, e carregou ela para o mundo real. O que nos leva a pensar…

Em TRC, a Sakura dá o báculo da estrela para a outra Sakura, e diz que não precisa mais dele pra usar as cartas (se a minha memória não falha). E aponta para o bolso. Será que ela já tinha esse novo báculo (porque óbvio que essa chave nova é um báculo), e não precisava do antigo? Seria ela mesma a pessoa no sonho que parece usar uma magia e fazer essa nova chave? Um eu do futuro ou algum outro eu?

MAS, os eventos doidos de TRC apontam que tudo foi torcido novamente naquela história wibbly wobbly timey wimey da encarnação dos clones, e etc. Será mostrado em Sakura uma versão em paralelo disso tudo? Ou não teremos crossover nenhum afinal?

APOSTO que as ~cartas transparentes~ só poderão ser usadas com essa nova chave porque né… se a segunda fase de Sakura indica alguma coisa. Como agora ela é mais poderosa, talvez tenha conseguido mudar todas as cartas logo de uma vez. Mas… por que?

Syaoran sabe de algo, e aposto que Eriol também. Se TODO o plot de CCS clássico indica alguma coisa em letras floreadas e brilhantes é: tudo o que acontece lá é culpa do Clow. Eriol sabe de alguma. Mas como aquela velha história dos que sabem mas não podem intervir no futuro dos outros (Yuuko, Tomoyo-hime, anyone?) indica que eles podem estar escondendo o que sabem por um bom motivo. Não confio muito lá no Eriol, por ele ser uma subdivisão do Clow (e não responder mensagens quando sabemos que ele bateu um papo com Sakura naquela mesma hora no dia anterior!), mas sabemos que Syaoran está sempre lutando do lado da Sakura. Se algo vai acontecer com ela e ele sabe, com certeza tentará fazer alguma coisa. O que leva a teoria de que a troca de ursos é muito significativa, e que ele bem que pode ter colocado alguma coisa discretamente naquele urso para ajudar a Sakura. Não seria tão estranho assim ele saber se algo vai acontecer, mesmo ele não tendo poderes de prever o futuro, sabemos que ele tem parentes na família Li que possuem esse poder. A volta de Syaoran para casa nunca pareceu mais suspeita…

E o que será o enorme dragão? Se é que é um dragão. Pode ser uma cobra, sei lá. Nunca tivemos inimigos realmente ameaçadores em CCS. Será que a coisa vai mudar agora?

Não posso deixar de compartilhar a animação da Tomoyo com tudo isso. Sim, eu estou aqui esperando mais cenas de ação e battle costumes novos! 😀

Agora é aguardar o próximo capítulo. Até!

2 thoughts on “Capítulo 2

  1. Eu acho que você não tinha melhor maneira de descrever a situação do novo mangá de Sakura, sem referenciar a Doctor Who. Tá vendo o porquê de você ter assistido a série? Hahahaha. Mas, voltando ao tópico sobre esse capítulo: Ninguém pode dizer que a Ohkawa-sensei ainda não tem senso de humor. Ah, eu nunca pensei vê-lo novamente sendo o bobo que cai nas histórias do Yamazaki. Enfim, não temos muito o que reclamar, não? Só espero que isso tudo não seja a calma antes da tempestade.
    P.S.: É tudo culpa do Clow. Sempre. Não importa sobre o quê seja, tem dedo dele nessa história!

    1. Só espero que isso tudo não seja a calma antes da tempestade.

      Tenho tanto medo dessa frase, hahaha.

      P.S.: É tudo culpa do Clow. Sempre. Não importa sobre o quê seja, tem dedo dele nessa história!

      Estou sempre falando nisso. XD

      Wibbly wobbly timey wimey, melhor trope.

Deixe uma resposta