Capítulo 24

Essa reunião de magos com capas trevosas parece muito coisa do Clow né?

Prepara a emoção, porque esse capítulo é uma montanha russa.

As reviews de capítulos anteriores (que são muito mais tranquilinhos que esse) estão todas listadas aqui!


O capítulo começa com Akiho acordando com aquela cara de desmaio. Ela está segurando o tal livro fanfic de Alice. Kaito pergunta se ela está bem, e a menina diz que teve outro sonho… mas que esse foi mais como um pesadelo! Ela diz que sonhou com o mundo da Alice, onde ela encontra outros personagens e passa por aventuras… até que encontra um espelho que pode copiar magia. Mas o barulho do relógio foi ficando mais alto,  junto com um barulho de alguma coisa quebrando. E então, Akiho ouviu uma voz dizendo… “Você não pode mais voltar”.*

Akiho diz que sempre achou a Alice do sonho parecida com ela, mas hoje…. Alice parecia com Sakura!

Onde é que já vi isso antes…

 

Epa! Uma Sakura virando pétalas?

Momo só ouvindo lá no cantinho, dirfarçada de bichinho de pelúcia. Kaito sugere que pode ser um sonho que contradiz a realidade… que é quando o oposto de um sonho acontece na vida real. Segurem essa informação.

Kaito diz que o oposto de um pesadelo só pode ser… que alguma coisa divertida vai acontecer! Kaito desconversa, falando que é quase hora do jantar, e Akiho vai pegar seu avental para ajudar.

Momo, que chega para jogar a realidade na cara das pessoas, relembra que existem sim sonhos que se tornam realidade. Kaito replica, bem determinado, que nunca vai permitir que ele se torne uma realidade.

A cena muda para Sakura no caminho da escola. Kero pergunta se não seria melhor que ela tivesse ficado em casa, porque ela teve um pesadelo essa noite. Sakura diz que não tem problema, e que ela não pode usar um pesadelo como desculpa para faltar na aula. E ainda completa, dizendo que até a metade o sonho estava divertido, porque parecia com Alice no País das Maravilhas.

Kero começa a pensar que nesse momento que Sakura está passando, é difícil que seus sonhos sejam apenas “sonhos”. E que deve ter alguma relação com sua magia. Ele ainda tem um flashback da discussão com Yue após o encontro com Eriol, no capítulo anterior. Kero falou que era melhor que eles ainda não contassem nada para Sakura, já que o Eriol deve ter uma razão para ter omitido de Sakura a revelação que ela própria estava criando as novas cartas. Mas eles ainda não sabem por que ele não contou nada. E ainda continua, dizendo que, para ajudar Sakura, Eriol nunca faria algo que não fosse necessário.

Ah sim, aqueles desafios absurdos na época das Cartas Sakura eram de muita ajuda, né?

Yue pergunta se eles vão contar sobre Kaito. Kero diz que ele ainda não desafiou Sakura diretamente, e além disso, Sakura e Akiho são boas amigas. Ele se pergunta se valeria a pena deixar a Sakura avisada disso.

Sim??? Você está andando com uma menina que está aos cuidados de um mago poderoso que talvez não tenha boas intenções????

Yue percebe que Kero não quer causar preocupações desnecessárias ou tristezas para Sakura. Então decidem não contar nada. Mas Yue pede uma condição: que Kero não saia do lado dela. Mas Kero não pode fazer nada durante os sonhos de Sakura…

A cena muda para o treino das líderes de torcida. Akiho está assistindo da janela da sala de aula. Tomoyo percebe, e Akiho comenta que talvez seja falta de educação dizer que acha que ela e Sakura… e Tomoyo completa com um “são muito parecidas”. Tomoyo diz que acha que Akiho e Sakura são parecidas sim, e que não é falta de educação: Sakura adoraria ouvir isso. Akiho diz que isso também a deixa feliz.

Nesse momento, Sakura olha para o alto, na direção da janela, e tudo fica escuro. Ela escuta uma frase: “Você não pode mais voltar”.* Ela volta para a realidade, e está olhando diretamente para Akiho. Sakura e Akiho olham preocupadas uma para a outra.

A cena muda novamente, e é noite na casa dos Kinomoto. Sakura sai toda feliz do banho, enquanto Fuijtaka e Touya estão cozinhando. Sakura fica animada com o hambúrguer que estão preparando para amanhã. Sakura percebe que Touya está encarando e pergunta o que foi. Touya coloca a mão na cabeça de Sakura, e manda ela ir direto dormir. Fujitaka completa, dizendo que a noite será fria, e que é bom se agasalhar.

Mais uma vez, a cena muda. Dessa vez, é para a o apartamento do Syaoran, que não parece que vai dormir tão cedo. Ele está tentando ligar para Eriol, mas não consegue. Ele percebe que a magia de Kaito vai longe, e ele deve ter feito alguma coisa para cortar a ligação com Eriol. Syaoran acha que isso é evidência dos grandes poderes de Kaito. Então começa a fazer suas magias com o rashinban e o ursinho-Syaoran. Ele está fazendo um esforço enorme para invocar o que quer que seja. Então nove esferas brilhantes aparecem, e elas se tranformam… NA VERDADEIRA FORMA DAS CARTAS. Sim, as imagens das velhas Cartas Sakura, que no momento estão transparentes e inutilizáveis.

Sim, as teorias estavam certas, e Syaoran está de posse de pelo menos nove cartas!

Embora algumas sejam bem inúteis em um caso de atacar um mago poderoso. Tipo… ele vai jogar flores e brilhinhos na cara do Kaito com Flowery e Glow? De ataque, apenas Watery e Firey. Windy é mais pacífica, e não exatamente de ataque. A Earthy é ainda mais poderosa, e não está nas mãos dele, pelo visto? Mirror e Shadow… se ainda ele tivesse Illusion? Jump e Fly? Sério? Ah, as cartas estão com luas (a magia de Syaoran) no lugar das estrelas das Cartas Sakura.

Syaoran pede desculpa por ter preocupado as cartas, que parecem realmente preocupadas com ele. Ele parece bastante derrubado, por ter usado uma magia bem pesada. Syaoran revela que o ursinho-Sakura que ele deixou com a Sakura estava impregnado com a magia dele e, através do urso, ele conseguiu puxar a “magia” das Cartas Sakura para ele. E que agora ele pode usar esse poder, mas que isso está tomando mais tempo do que ele esperava e drenando completamente a sua energia. O próprio Eriol estava preocupado que isso fosse excessivo… Mas ele completa que, ainda assim, ele e as cartas vão proteger a Sakura.

A cena vira para a casa de Akiho. Ela abre um armário onde encontra suas vestes mágicas (a roupa da figura misteriosa encapuzada), e veste. Ela percebe que a roupa que aparece no sonho é definitivamente a sua própria roupa. Nesse momento, ela entra em uma espécie de transe.

Agora, a cena foca Sakura, que está entrando em seu quarto. Ela olha na janela e… a figura misteriosa encapuzada está em cima de um prédio, olhando direto para o seu quarto! Sakura usa a Flight, e sai pela janela. A figura pode ser vista usando uma magia com os dedos. Nesse momento, a magia faz com que o báculo volte a ser a chave, e esta começa a ser puxada pela figura. Flight parece se quebrar. A figura continua a usar a magia. Sakura cai em sua direção. Ela consegue puxar o capuz e…. a pessoa por trás do capuz é…

 

 

Syaoran????? Sim, parece ser Syaoran, que a encara com um olhar meio vazio. Nesse momento, ela acorda no chão do seu quarto. Kero pergunta se ela está bem, e Sakura diz que foi um sonho… foi um sonho, né? Ela parece bem preocupada.

O narrador nos pergunta se é o sonho que Akiho e Sakura viram que contradiz a realidade, Ou…??

E acaba assim.


Notas:

*”Você não pode mais voltar”: A palavra usada para o “você” no original é omae, que é uma expressão meio rude, então podemos excluir Nadeshiko da lista de pessoas que podem ter falado.

Sabe quem usa omae?

 

Syaoran.

E Touya.


QUE CAPÍTULO FOI ESSE?

É bem esse o sentimento. Card Captor Sakura pode ser uma monhanha russa de FEELS assim? Pior ainda se você é um fã de Sakura que teve a infelicidade de ler Tsubasa. Sim, o sentimento é ainda pior né?

MAS, pode ser tudo uma trollação da Ohkawa. Ela gosta de tirar sarro do sofrimento dos fãs. Ela bebe nossas lágrimas.

Capítulo anterior nós tiramos sarro da revelação de Akiho como a figura misteriosa encapuzada, então CLAMP joga essa bomba. Pra nos enrolar, e tirar o foco da obviedade.

Tem alguns pontos que quero destacar:

– Em primeiro lugar: não faz muito sentido Syaoran ter virado do mal. Ele pode estar sim usando de meios questionáveis para ajudar Sakura, e falta muita comunicação nesse relacionamento, mas isso não faz muito sentido quando ele parece determinado a salvá-la do que quer que Kaito esteja aprontado. Lembrem-se que ele só tem usado alguns poderes das cartas para ajudar Sakura e sempre parece TERRIVELMENTE CULPADO. Principalmente quando Sakura elogia essa nova “técnica”.

– Ele transformou as cartas em Cartas Syaoran? Acho bem improvável. Meus amigos, sinto informar ele não parece ter magia suficiente pra isso. Talvez as cartas estejam temporariamente respondendo aos poderes da lua dele, por ser ele quem está as controlando agora. E ele só parece ter nove cartas com ele. E as mais poderosas ainda não estão em seu poder. Imagine se ele iria conseguir Light e Dark, que até Sakura apanhou bastante para transformar em Cartas Sakura. Seria um enorme desrespeito com o esforço que Sakura passou para se tornar a mestra das cartas. Como Syaoran sempre esteve do lado dela durante a transformação das cartas e acompanhou de perto o desespero, ele não seria deselegante de simplesmente “tomar” as cartas para ele. Não depois de Sakura ter se tornado a pessoa mais importante pra ele, né? O que ele pode estar fazendo é aproveitar uma brechinha no contrato de Sakura. Ah, é útil usar as cartas sobre a esfera de poder da lua porque a Sakura não consegue detectar o poder da lua direito. E assim ela não sabe que são as cartas, e não fica alarmada?

– Aliás, todo mundo do meio mágico nesse mangá omite alguma informação da Sakura para nao causar “sofrimentos” para ela. Então, não é exclusividade do Syaoran. Embora esteja MAIS DO QUE NA HORA dele contar as coisas para ela, não?

– Teorias dizem que talvez Syaoran tenha tranformado as cartas em transparentes e puxado o poder para evitar com que Sakura perdesse o controle de seus poderes.

SE Syaoran for de fato a figura do capuz dessa vez, tentar tomar o báculo pode significar que ele acha que essa magia não vai ser boa para Sakura. Lembram do “grandes poderes trazem grande sofrimento” do capítulo anterior, e o quanto ele estava determinado em não deixar que Sakura sofra?

– Por que Syaoran usaria uma capa de uma organização que não conhecia? Ou ele está mentindo sobre isso? Mas Akiho confirma que a capa do sonho é a sua própria capa…

Sakura já teve o mesmo sonho com pessoas diferentes, como no início de Clow Card: ela sonhou com ela mesma, Kaho e Syaoran na mesma situação.

– As últimas palavras de Eriol no capítulo passado, antes de todas as comunicações serem cortadas, foi o pedido para Yue e Kero ajudarem Sakura… E SYAORAN.

– Syaoran está numa vibe “sacrifício”, destacada principalmente no anime de Clear Card.

Kaito pode ter usado uma ilusão para fazer com que Sakura desconfie do Syaoran e então fique isolada, e sem ajuda? Pode ser, mas duvido que ela se isole assim. Sakura sempre fez tudo acompanhada dos amigos, não acho que ela vá mudar assim agora.

Bom, e o que eu acho? Kaito provavelmente quer trocar de lugar Ahiko e Sakura através dessa “sincronização”. Akiho talvez esteja desaparecendo (estaria Akiho numa situação Yukito/Yue?), e Kaito espera fazer com que Sakura troque de lugar com ela, depois que ele consiga obter o poder das novas cartas. Mas Syaoran talvez esteja tentando trocar de lugar com Sakura? Talvez por toda essa vibe de sacrifício. O que Sakura viu pode ser um futuro possível, onde Syaoran tome o lugar dela numa possível troca com Akiho? Ele pegou as cartas Sakura para evitar com que Kaito tomasse TODO o poder de Sakura? Mas, nesse caso, como é que ele e Eriol já sabiam dessa ameaça, já que as cartas ficaram transparentes ANTES do Kaito e a Akiho aparecerem na cidade?

 

E é para ficar desesperado?

Claro que não, amiguinho. Lembrem-se que tanto Yue quanto Eriol não foram legais com Sakura em suas batalhas, e ela perdoou e é miguxa dos dois até hoje.

Sakura provavelmente vai é ficar preocupada com o bem estar do Syaoran depois desse “sonho”, e não achar que ele é das trevas ou algo assim.  É a Sakura, né? Ela é incapaz de pensar mal dos outros e sempre vê o lado bom das pessoas.

Claro que isso não impede o pânico espalhado no fandom por motivos de pessoas que leram Tsubasa. Mas NÃO ENTREM EM PÂNICO!

Vou ficar por aqui. Segura a emoção até o próximo capítulo!

Até a próxima! 😀

Mas se você quer saber por que todo mundo fica surtadinho com os paralelos com Tsubasa, fique sabendo que tem spoilers aqui no final.

 


SPOILERS PESADOS DE TSUBASA

LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

.

.

.

.

.

Nossa, onde é que eu já vi a Sakura sumindo em pétalas…?

Isso mesmo, TRC volume 23, capítulo 179

 

Tô nervosa.

 

Em toda a seriedade, vamos ficar tranquilos gente. CCS não é Tsubasa né?

Ainda não né?

*risos nervosos*

4 thoughts on “Capítulo 24

  1. T____________________T
    Compartilho dos seus medos… Não tem nada de TRC se meter em CCS, né?! nÉ?! Por favor, não!!!!!! #medo
    Bem a cara do Syaoran se meter no meio dessas tretas pra livrar a Sakura do reto. o “omae” acho que pode ser do Touya, já que “o que ele pode fazer ainda não aconteceu”. Sei lá, vaio, medo está impregnado na alma, TRC me traumatizou.
    :’/

    1. Tenho MUITO medo do angst de Tsubasa passando para CCS. XD
      (mas eu não sou contra um crossoverzinho do bem, com tudo alegre e sem drama, hehehe)

      Eu também acho que pode ser o Touya. Ele parecia bem suspeito enquanto mandava a Sakura ir dormir….

  2. Esse negocio termina quando pois o anime acaba no episódio 22 e o manga ja deve ta acabando vi na revista que vai ate novembro confirmem isso?
    E sim kaito ta usando uma ilusão e acho que essa menina é uma parte da sakura e acho que vai dividir o poder com ajuda do toya e não esqueçam que existe a carta nada que gera caus quem sabe o kaito queira resolver isso e salvar as duas

    1. Acho difícil transformar a carta The Nothing/The Hope em um plot extremamente relevante, porque é uma carta criada apenas para o segundo filme. Pode até aparecer alguma referência no anime, mas não daria certo no mangá, já que nunca foi um plot do mangá original. Não faria muito sentido.

      Não tenho certeza de até quando o mangá vai, não lembro de ter lido nada oficial. Talvez termine em seis volumes, como os arcos da série original. O quinto volume terminou agora nesse capitulo, então acho que dá para encerrar o plot no volume seguinte. 🙂

Deixe uma resposta