Capítulo que começa com splash fofinha: já sabemos que é o jeitinho do CLAMP avisar que vai ter drama no capítulo. E de pedir desculpas, talvez?
Enfim, linda splash com um Syaoran todo fofinho para você esquecer o final do outro capítulo. É CLAMP mandando um recadinho para vocês que duvidaram da bondade no coração desse menino! Ou é uma homenagem ao aniversariante do mês, que nem vai aparecer no capítulo…
O capítulo se inicia com uma historinha. Existe um clã mágico conhecido como os “Magos Mais Antigos da Europa” e toda a sua descendência possuía magia, como voar, procurar coisas, se teleportar… enfim. Coisas mágicas. Cada membro do clã possui uma habilidade mágica específica. Tudo ia muito bem até que uma menina nasceu de pais super poderosos do clã, mas tinha um problema: ela não aparentava possuir magia. Mas tudo bem. Esperaram a menina crescer… e ela ia crescendo, e virou uma menina muito legal mas… ainda sem nenhum sinal de magia. E os caras do clã não acreditavam que podia ter nascido alguém no clã dos Magos Mais Antigos e poderosos, etc. que não possuísse nenhum traço de poder mágico. Mas, pensaram os Magos Mais Chatos, até no clã dos Li tem pessoas sem magia: as filhas mais velhas da chefe atual do clã não tem poderes. Se bem que o filho mais novo tem um poder fantástico, e querem que ele se torne o próximo chefe do clã Li. Assim disseram os Magos Fofoqueiros.
O problema é que esses magos desse clã odiavam pensar que estariam assim atrás do clã Li, que tem um herdeiro da mesma idade da menina sem poderes. “E essa é a linhagem de Clow, cheia de poderes”, pensaram os Magos Recalcados. Com o orgulho do clã em jogo, os magos foram deixando a menina isolada, já que os pais dela morreram. Ela não tinha ninguém de sua idade para brincar, e acabou se refugiando nos livros. Os magos iam dar uma checada de vez em quando, enquanto ela crescia, para ver se algum poder mágico se desenvolveu, mas nada. A menina começou a se sentir culpada e cheia de remorsos por isso. Mas ela tinha uma boa habilidade em aprender línguas, e foi lendo cada vez mais, e os personagens dos livros eram seus companheiros, que estavam sempre ao seu lado.
Mas, na verdade, a menina era solitária. E essa menina era… Akiho!
Akiho acorda chorando, e segura a Momo, que está disfarçada de bichinho de pelúcia, e diz que agora ela tem a Momo e o Kaito e todos os amigos que ela fez no Japão e lembra da turminha. Momo, em pensamentos, concorda com ela e pede que ela se lembre que agora tem pessoas que ficarão do lado dela. E também daquele momento…
É a vez de Sakura acordar chorando. Kero pergunta o que foi, e ela diz que Alice estava chorando.
Sakura desce, e encontra seu pai. Como ela ainda está chorando, Fujitaka fica preocupado e ela conta que teve um sonho triste e não conseguiu fazer nada para ajudar a menina. Fujitaka então pergunta se ela já ouviu falar dos sonhos lúcidos, e explica para a filha que estes são sonhos onde você percebe que está sonhando e tenta mudar o sonho e transformar em algo que você deseje. Sakura acha incrível e pergunta se ele consegue fazer isso. Fujitaka diz que é um pouco difícil… mas que se ela tiver outro sonho triste, pode tentar mudar as coisas, fazendo a pessoa triste sorrir. Sakura concorda, e pede uma coisa para o pai…
A cena muda mais uma vez, e Akiho chega na casa de Sakura, com a Momo. Sakura pede desculpas por chamá-la do nada, mas Akiho está super ok com isso. Sakura lembra de duas promessas…
E começa uma longa descrição de como fazer croquetes assados. Livrinho de receitas da Sakura, em breve nas lojas. Opa, ainda não. Mas é uma boa ideia.
Depois que o bolinho ficou pronto, elas vão experimentar e ficou muito gostoso. Sakura diz que Akiho pode fazer uns bolinhos para o Kaito… Mas Akiho diz que ele anda cansado esses dias, apesar dele disfarçar (claro, anda fazendo umas magias pesadas aí, atacando magos…). Sakura espera que os croquetes de Akiho animem o Kaito.
E outra vez a cena muda. Kero e Yue estão conversando online. Kero conta que as meninas estão comendo croquetes, e que ainda não sente poderes mágicos em Akiho. Yue lembra que Kero contou que a mestra acordou chorando essa manhã. Então, ele decidiu fazer uma visitinha… para Li Syaoran.
Conclusão lógica: a mestra acordou chorando, vou lá matar falar com o Syaoran. HAHAHA
E o capítulo acaba assim.
Curioso não sentirem poderes mágicos vindos da Momo né? Da outra vez que Akiho foi na casa de Sakura, a Momo não foi com ela. Mas o Kero já esteve MUITAS vezes na mesma sala de aula que Momo estava e ainda assim não sentiu nada?
O você não pode mais voltar do capítulo anterior, pode se referir ao fato de Akiho ter sido explusa do clã por não ter poderes? Ou sua missão de encontrar um certo livro foi motivada por tentar obter magia, ou algo encomendado pelo clã, para ela provar seu valor?
Enfim, será que esse clã dos magos… pode ser os Reed? Isso combinaria muito com o fato de Fei Wang Reed, o vilão de Tsubasa, ser um mala sem alça que só quer ultrapassar os poderes de Clow? E o recalquezinho que eles tem do Clow é que ele pertencia ao clã dos Reed e dos Li??? Se é que os Reed sejam um clã mágico. Ah, sei lá. Será que existem várias famílias mágicas na Inglaterra, e agora temos um crossover com Harry Potter? Akiho é uma menina sem magia nascida em uma família mágica… e não recebeu a cartinha de Hogwarts, então os caras desistiram dela?
Será que Shinomoto é mesmo o sobrenome real de Akiho? Ou mesmo seu nome é verdadeiro? Não seria raro ser um nome falso, visto que pessoas mágicas adoram disfarçar o seu nome ou o nome dos filhos… Ou ela foi expulsa e perdeu o direito de usar o nome do clã? Mas se ela veio de família mágica, por que Kaito esconde o fato de Momo ser um bichinho mágico? E os magos viviam falando da família Li, e Akiho não pareceu conectar Syaoran a Hong Kong e clã mágico… se bem que Li é um sobrenome bem comum, mas enfim. Quando ela se apresentou como Shinomoto (tão parecido com Kinomoto) para Sakura ela não parecia estar mentindo… seria Akiho uma atriz tão boa? Ou apenas vítima? Kaito a está manipulando visivelmente, mas será que ele se importa com ela? Ou ele não ligava, mas agora liga? Ele tem fixação em fazer com que Akiho vire bff de Sakura, por causa da tal sincronização…
Qual a relação de Akiho e Kaito afinal? Seria a Sociedade dos Magos a mesma coisa que o clã dos Magos Mais Antigos da Europa ou são duas coisas separadas? Porque o Kaito é visto na splash do capítulo anterior com uma capa um pouco diferente da capa dos magos do clã da Akiho. Seria os magos “D” uma hierarquia mais alta no clã, ou é a mais alta hierarquia da Sociedade dos Magos?
Uma coisa é certa: o Kaito falou deliberadamente o “D” para Syaoran como um recadinho. Ele sabe que Syaoran é o tal herdeiro do clã Li. Mas Syaoran não sabia nada dessa treta dos clãs.
Chateada que foi confirmado afinal que as irmãs de Syaoran não possuem magia. Mas elas continuam sendo maravilhosas. 😀
BAIXOU CLOW DO REINO DE CLOW. Adorei a cena do Fujitaka falando de sonhos lúcidos. Ele dá praticamente o mesmo conselho que Clow no Reino de Clow deu para a Princesa Sakura em Tsubasa, mas no caso era Syaoran a pessoa que ele aconselhou tentar fazer sorrir. Ainda quero Fujitaka tirando uma capa de MAGO e fazendo MAGIAS AAAAH.
Sakura chamou Akiho até a sua casa tão de repente por causa do sonho? Será que ela juntou os pontinhos? Mas isso pareceu incomodar mais a Sakura do que ver Syaoran debaixo da capa. Isso era só pra incomodar o fandom mesmo. O anime divergiu na identidade da figura do capuz, e era a própria Akiho que Sakura viu, mas Kaito voltou no tempo para que Sakura não se lembrasse, porque ainda faltam cartas… e pelo visto, cartas são necessárias para fazer o tal piripaque mágico trevoso que é seu objetivo.
As duas promessas que Sakura falou para Akiho se referem a ensinar a amiga a cozinhar e… visitar a biblioteca do pai. Que livros curiosos podem existir na biblioteca de Fujitaka? A famigerada biblioteca foi o palco do início da aventura de Sakura como card captor, mas nunca voltou a aparecer. Um dia, lá na biblioteca do pai, ela escutou um ronco saindo de um livro… e esse livro era o Livro de Clow! Será que tem outros livros mágicos lá, que ele pegou coincidentemente em suas viagens, nas escavações… teriam alguns livros da Nadeshiko lá? Seriam os Amamiya, a família de Nadeshiko e do vovô Masaki um clã mágico também? Masaki realmente deu um item mágico para a bisneta? Lembrem-se que o tal relógio veio… da Inglaterra! E ele parecia bem determinado em dar o relógio para a Sakura antes de viajar e ficar um tempão fora…
Yue indo falar com Syaoran é a progressão mais lógica, afinal o Eriol deu a dica que o clã dos Li fez a investigação sobre o Kaito e também pediu que eles ajudassem Syaoran e Sakura. Talvez Yue vá confrontar Syaoran ou pedir a ajuda dele. Ou até mesmo descobrir que ele está em perigo: “salvando” as Cartas Sakura, e gastando muita magia no processo fazem dele um alvo bem considerável para Kaito. Sendo o Kaito dessa turma que odeia o clã dos Li e já tendo ameaçado Syaoran ao anunciar o título de mago “D”, mostra que o Syaoran também corre certo perigo. Syaoran e Kaito possuem magia da Lua, então teoricamente não poderiam conseguir atacar um ao outro. Eriol comentou mesmo com Syaoran que ele não poderiam fazer muita coisa contra o Kaito, por ter o poder da mesma esfera… a progressão lógica seria que o Kaito também não poderia fazer nada contra Syaoran, mas o mago “D” tem um poder incrivelmente forte, sendo páreo para Eriol, que era mais forte que Syaoran, pelo menos até o final de Sakura Card Hen, em que Syaoran mal aguentou se manter acordado na magia das trevas de Eriol. Mas sabe quem é MAIS forte que Eriol? Sakura.
Seria a batalha final entre Sakura e Kaito então, e ela tendo que salvar Syaoran talvez? Ou Syaoran segura as cartas até o momento que Kaito ache que tirou toda a magia de Sakura, e então entregue essa reserva maior dos poderes dela?
Enfim, muitas questões. E Sakura volta só na edição da Nakayoshi de outubro, que é vendida em setembro. Ou seja, sem Sakura até setembro. 🙁
Até a próxima!
<<< Capítulo 24
Capítulo 26 >>>