Capítulo 27

Uma capinha bem Tsubasa, diga-se de passagem.

Como faz centenas de anos desde que escrevi uma review (a do ch 26 estava no rascunho há meses, e não tinha publicado porque queria postar todas ao mesmo tempo… e acumulei mais umas 5??? Mas também não andava acontecendo nada no mangá. Hahaha. Além disso, toda a minha energia criativa de escrita estava sendo drenada pelo meu trabalho de conclusão de curso. E ainda comecei a colaborar em um instagram literário, fazendo reviews de livros!!! O projeto está muito legal, se você quiser seguir o Duende Leitor, para conhecer um pouco das minhas leituras e comentários, além das bobagens engraçadinhas que escrevo por aqui vou ficar muito feliz!!!

E depois do merchan, vamos ao que interessa.

Todas as reviews de Clear Card podem ser encontradas aqui!


A coisa já começa boa, porque parece que o Yue vai dar aquela bofetada que o Syaoran tá pedindo desde o início dessa saga (afinal, que ideia genial mexer no canon de Sakura né, Ohkawa????? Tô nervosa porque já estou lendo o ch. 31 enquanto escrevo estas linhas). Mas o Yue tá muito bonzinho agora, porque, para alívio de Light e Dark, ele só faz o anjinho do bem e passa a mãozinha na cabeça do menino, porque sabe que agora ele é todo sofrido e não pode ser feliz verdadeiramente porque está sacaneando a Sakura, roubando as cartas na cara dura. Yue sabe que ele sorri para esconder seus verdadeiros sentimentos.

Yue agora é bonzinho e preocupado em passar paninhos para esse menino fofinho

(Toca o refrão de Synchronicity no fundo, aquele que fala do cara que esconde sua solidão por trás de um sorriso… O QUE TSUBASA ESTÁ FAZENDO AQUI???? Voltemos a review.)

No final, Yue, Light e Dark dão seus conselhos, avisando que a Sakura vai ficar arrasada quando souber que ele estava tramando essas coisas aí pelas costas dela, porque ela gosta muito dele, mas eles sabem que ele só está tentando protegê-la, etc, etc. Um foreshadowing básico, mostrando que vai dar ruim em breve.

Yue já joga na cara: Como ele acha que Sakura vai reagir quando souber das tramoias? (lê-se, o nobre sacrifício de Syaoran em prol de Sakura). E, se ele quer protegê-la, primeiro tem que pensar em uma forma de se proteger também, senão a Sakura vai ficar chateadíssima. Yue insiste bastante para que ele proteja a si mesmo quando for fazer umas bobagens por aí.

Enfim, a cena muda brevemente para Sakura e Akiho, onde a Sakura pergunta de quem é a tal voz, e esta responde que ela sabe quem é. Akiho com cara de possuída sai flutuando.

Voltando para o papo do Yue e Syaoran com as cartas, após algumas fofurices, Syaoran acaba sorrindo com as bobagens dos seres mágicos. Yue já chega com um: olha cara, sorria assim para a nossa mestra!

Nesse momento, uma mensagem chega: é Kero nervosíssimo porque ele ouviu um grito da Sakura e não consegue sair do quarto. Yue aconselha que eles saiam voando por aí, afinal é mais rápido e Syaoran agora convenientemente tem meios para fazer isso, no bolinho de cartas que ele roubou da Sakura. Ele pede com educação o apoio das cartas para ajudar a Sakura e elas aceitam de boas. Segue-se uma cena fanservice do Syaoran usando a carta e voando com as asinhas da Fly.

Fanservice dá dinheiro.

Voltando a cena de Sakura e Akiho. Vozes continuam falando sobre os grandes poderes dessa descendente de Clow. E indicando que estão interessadíssimos em colocar os poderes de Sakura nesse “receptáculo”, indicando que Akiho pode ser um famoso reservoir. Tá, parei.

Algo tenta absorver os poderes de Sakura, que decide ser criativa e usar uma combinação de GALE, MIRROR e FLY para afastar a zica e conseguir resgatar a amiguinha. Sakura realmente consegue sair daquele mundo cheio de pecinhas de relógio e acaba saindo da própria casa. Mas nessa hora:

Dum, dum DUMMMMMMMM. SYAORAN PEGO NO FLAGRA USANDO AS CARTAS E COM YUE A TIRACOLO.

Só mais um dia normal na vizinhança.

Mas Sakura nem nota isso, porque esta preocupada com a amiga desmaiada. Tudo fica negro um instante. Yuna D. Kaito aparece bem chique, empoleirado em um poste e anuncia: então estão todos aqui. Parabéns. Ele sorri com aquele jeitinho de psicopata, e Momo está toda purpurinada ao seu lado.

Nossa, será que uma batalha se aproxima, mistééérios!!!


Uns comentários aleatórios

Uma Sakura chateadíssima é um páreo e tanto. Quem conhece Tsubasa (desculpe voltar sempre nessa tecla, eu também odeio essa repetição, mas essa saga está ficando tão paralela com umas coisas de TRC…), sabe que a Sakura pode ficar bem doida quando descobre que estão ocultando informação e também começa a fazer isso, já que todo mundo está sempre fazendo isso para “protegê-la”. Sacrifícios são temas recorrentes em Tsubasa, diversos personagens passaram por isso. Mas não importa, né… já que todo mundo sempre reencarna mesmo.

E vamos em frente com o próximo capítulo


<<< Capítulo 26

Capítulo 28 >>>

Deixe uma resposta