Capítulo 4

ccsclear01_c004_01

Splash obrigatória da Tomoyo: check.

Perdeu um capítulo? Todas as reviews anteriores estão aqui!


E tem que ficar esperando sentada na frente da geladeira? Tô anotando a receita aqui, fiquei na dúvida.
E tem que ficar esperando sentada na frente da geladeira? Tô anotando a receita aqui, fiquei na dúvida.

Momento culinária em CCS: Sakura, Tomoyo e Kero fazendo um cheesecake. Só lembrei disso.

Claro que a receita é da Chiharu, já que a amiga secundária que manjava dos doces foi colocada no ônibus.

Enquanto elas provam o cheesecake, Sakura conta que ainda não recebeu uma resposta do Eriol sobre o báculo e as cartas (ele está te enrolando três capítulos!). Mas que ela vai se esforçar para fazer o que puder em seu dia a dia. Mesmo desligando o alarme e acordando tarde. Sakura, eu te entendo.

Touya e Yukito chegam das compras, que quase sempre são baguetes, leite e, estranhamente, alho-poró. E Kero imediatamente finge que é um bichinho de pelúcia, mesmo sabendo que o Touya sabe e que o Yuki é o Yue. Enfim, todo mundo sabe!

Yukito pergunta se Tomoyo vai dormir lá essa noite, e ele diz que também vai dormir lá. Casa cheia, melhor se abastecer de baguete e alho-poró mesmo.

Touya diz que vai fazer okonomiyaki, que todo mundo ama (até o Yuki diz desnecessariamente que ama, mas tem alguma comida que ele odeie?… a questão permanece). Até o Kero começa a babar, o que é super inconveniente quando ele se finge de bichinho de pelúcia, já que ninguém ali sabe que ele é uma criatura mágica.

Claro que Touya folgadão pega um pedaço do cheesecake do prato da Sakura, e ela reclama, dizendo que o dele está na geladeira. Uma batalha entre os dois começa, enquanto Yuki e Tomoyo, com sorrisinhos dizem que os dois se dão muito bem. E Kero continua sofrendo como bichinho de pelúcia.

"Todas a spessoas que preparam coisas gostosas são boas pessoas!" Clow cozinhava bem, segundo fontes. Mas ele era uma boa pessoa?
“Todas a spessoas que preparam coisas gostosas são boas pessoas!”
Clow cozinhava bem, segundo fontes. Mas ele era uma boa pessoa? Fica o questionamento.

Mais tarde, no quarto de Sakura, ela prova uma nova roupa, e enquanto Tomoyo faz os ajustes, Kero come o seu okonomiyaki.

Claro que a roupa fica perfeita e Sakura agradece, dizendo que as roupas da Tomoyo dão muita energia. Claro que vai ter vídeo!

Então… uma coisa misteriosa. O quarto some, e os três aparecem presos em algum lugar. Sakura se pergunta se é outro sonho, mas Kero é super legal e dá uma beliscada pra ver se ela acorda.

Sakura não sente nenhuma presença, e procura a saída… mas não conseguem encostar nas paredes! Um lugar sem portas nem janelas, e com paredes intocáveis. Bem bizarro.

A cena corta para o Eriol em seu sofá na Inglaterra. Ele encara intensamente o seu moderno smartphone. Suppi entra informando que a Ruby acabou de dormir, e que não poderão ir para o Japão agora mesmo. Kaho finalmente conseguiu acalmá-la de algum ataque de nervos, talvez porque ela viu a linda cena doméstica entre o Touya e o Yuki. Chateadíssima porque quem tá lá comprando baguete e alho-poró com o Touya é o recalcado do Yue-ops, do Yukito.

"Estou esperando a hora dos créditos entrarem, porque estourei até o pacote de dados e não dá pra enviar nem um Whats pra Sakura."
“Estou esperando a hora dos créditos entrarem, porque estourei até o pacote de dados e não dá pra enviar nem um Whats pra Sakura.”

Suppi pergunta se ele não vai ligar pra Sakura, afinal ela espera uma resposta dele há três capítulos. Ele responde, como sempre, que agora não, até… A HORA CHEGAR. Gente, esse cara não desiste de viver por esse lema.

Que hora é essa, nunca sabemos até ela chegar, claro. Aí a resposta do Eriol será irrelevante.

Voltamos para o trio preso em sabe-se lá o que. Kero está pra lá e pra cá, e Tomoyo sugere que parece que estão dentro de um balão. Eles pensam em arrebentá-lo, e Tomoyo convenientemente está com sua pulseira de alfinetes! Não vá caçar coisas esquisitas sem ela.

Sakura faz sua nova invocação para o novo báculo, enquanto Tomoyo filma e espeta o alfinete ao mesmo tempo. Nova magia, agora a “Secure” para capturar a nova carta. E plim, elas voltam para o quarto.

Claro que Touya vai lá bater na porta dizendo que elas estão fazendo um barulhão e a melhor resposta que a Sakura pode pensar, enquanto veste uma roupa nem um pouco suspeita e super fashion da Tomoyo, é que elas brincavam com um balão e ele estourou. Aham.

Kero, tolinho, diz que conseguiram enganar Touya de alguma forma. Huum, sei.

Sakura finalmente olha a nova carta: Siege.


Mas que raios de incidentes misteriosos são esses? Que cartas são essas e pra que servem? Cadê o báculo da estrela (ou ele se transformou nesse?) Por que a Ruby estava nervosa? Por que o Eriol não cresce NÃO LIGA PRA SAKURA? AAARGH

E se a Sakura estiver num sonho muito louco, tipo o do Watanuki em HOLiC Rei, e passar uma dezena de capítulos até que revelam que é tudo um sonho, e que ela está dormindo desde a última ligação do Eriol?

Seria bem louco, mas meio repetitivo. E muito inception, mas tudo bem, quem nunca?

Até a próxima!

Deixe uma resposta