Uma lindíssima splash com uma dupla que nunca imaginamos que ficaria tão bem: Nakuru e Yukito. Amei a composição, bem diferente das outras splash pages.
Todas as reviews anteriores estão aqui!
Continuando do capítulo anterior, a noite cai de repente. Yuki se aproxima de Sakura… Quando a menina se vira para perguntar se foi ele quem fez isso, Kero e Suppi, em um momento 100% de saco cheio, voltam às suas formas originais para questionar Yuki.
Nakuru interrompe o drama e manda os guardiões voltarem à forma pocket. Porque isso foi um simples momento fanservice!!! Enquanto ela arrasta os dois para comer doces na outra sala, Sakura e Yuki vão conversar sobre o que está acontecendo. Ele explica que é noite apenas ali ao redor da sua casa. Ele conta que antes de Kaho ir embora de Tomoeda, esteve conversando com ela, sobre poderes da Lua, etc. A professora conta que seu poder é uma proteção que veio do Templo Tsukimine, e deu a dica: lá está cheio de magia da Lua, seu “outro eu” foi criado com magia da Lua…
Yukito queria saber se ele tivesse um desejo que queria ser realizado, poderia pedir ao templo. Kaho não sabia ao certo, mas que talvez daria certo.
A cena muda para Kero, Suppi e Nakuru. Suppi logo entende que Yukito firmou um pacto com o poder da lua do Templo Tsukimine. Kero continua explicando que os guardiões já possuem um pacto com Sakura, então não podem firmar um pacto com mais ninguém. Por outro lado, Yukito não tem magia e nem pacto, “não pertence a ninguém”.
Os dois percebem que, como a noite está apenas naquela região protegida pela magia de Yukito, a Sakura tem vantagem absoluta naquele local. Mas para utilizar uma magia tão poderosa, para realizar um desejo tão poderoso…. tem um alto preço, completa Yuuk– ops Nakuru.
Sakura pergunta o que Yuki prometeu dar em troca, mas ele diz que é um segredo.
Yue já está sabendo, pois Yukito deciciu escrever uma cartinha para Yue, e ele respondeu!! “Faça como quiser”! (como nunca pensaram em se comunicar assim antes!!!!)
Nakuru explica aos guardiões que agora Yukito compartilha a consciência com Yue, e pode até escolher quando quer se transformar. Kero e Suppi, embora não acreditando em como é que Yue foi aceitar uma coisa dessas, concluem que ele deve ter pensado que era a melhor coisa a fazer para ajudar a mestra. Mas isso não impede Kero de ficar 100% revoltado com as criaturas ligadas à Lua. E se transforma brevemente em sua forma verdadeira. Eu acho que a Ohkawa lê esse blog, e viu minha reclamação no início desta série de que o Kero raramente se transformava em Kerberos. Pode diminuir a frequência agora, viu Ohkawa. Guarda para uma cena mais grandiosa, e não alívio cômico!!!! Um beijo! (aquelas)
Sakura quer saber se Yukito contou o que fez para Touya. Ele diz que não, e mesmo que Touya o impedisse, faria o pacto de qualquer jeito. Explica que não é um sacrifício, apenas está procurando o que pode fazer para ajudar as pessoas que ele gosta.
Sakura não acha justo, mas não pode dizer mais nada. Então ameaça que se algo acontecer com ele, ela vai contar tudo para o Touya… e fazem uma promessa.
Nesse momento, uma nova cartinha, com a cara do Yukito aparece: PROMISE.
Sakura fica pensando no que será que essa carta faz… ela espera que seja algo que ajude Yukito.
Yukito nem acha estranho a Sakura criar uma carta DO NADA. Todo mundo já está acostumado com essa de estar batendo um papinho e plop! Cartinha!!!
A cena muda para Kaito e Momo na cozinha. Eles sentem o poder de Yukito, e Kaito acha legal que Sakura tenha tantos aliados, ao contrário dele, que tem que fazer tudo sozinho. Momo fica brava com isso, mas Kaito insiste que está sozinho, sempre esteve e sempre estará… Que triste dona Kaito.
Akiho chega na cozinha, e Momo finge desesperadamente ser um bichinho de pelúcia. Kaito pergunta, como não quer nada, se Akiho continua sonhando com Alice. Ela responde toda feliz que sim, e Alice tem aprendido novas magias todas as noites, usando as cartas e o báculo.
Sim, o báculo dos sonhos que Sakura usa atualmente.
Kaito acha muito bom.
Enquanto isso, os ponteiros do relógio do livro começam a se mover mais uma vez….
Comentários
Eu confesso que quando comecei a ler/assistir Sakura há uns 500 anos atrás, eu não ligava muito para o Yukito. Inclusive, achava que ele era um personagem bem sem graça. Só láá no finalzinho, nos últimos capítulos do original comecei a gostar do desenvolvimento dele. Gostei muito mais do Yukito em Tsubasa. Estou muito feliz que em Clear Card o Yuki esteja conseguindo brilhar!!!! E não ficar apenas atrás do Touya. Nunca pensei que Yukito poderia ter um papel tão ativo nesse final.
Sabemos que Yukito tem magia pelo menos em uma existência, no universo paralelo do Reino de Clow.
E adivinha quem tem um look parecido com essa carta PROMISE???
Sim, o sacerdote Yukito, que inclusive conhecia a Yuuko, e usou seu poder para enviar Syaoran e Sakura para a loja da bruxa. Não é pouca coisa!
Aliás, toda essa conversa com Kaho e realização de desejos me lembrou a Yuuko. Saudades Yuuko.
Curisoso que o templo vizinho da Sakura tenha tanta magia da Lua e realize desejos, não é?
Mais curioso ainda é que Kaho nasceu neste templo, e se tornou uma peça fundamental nos esquemas de Clow.
Humm…
Com certeza estamos na reta final, pois todos estão se preparando para um conflito. Só resta saber se Sakura vai criar a tal carta que Kaito quer antes ou em resposta a um ataque de Kaito.
Akiho está ainda mais ligada à magia de Sakura. Ela consegue sonhar com o báculo e as cartas, e os ponteiros voltaram a se mover. Literalmente, todas as peças já estão encaixadas, e a engrenagem se move em direção ao final. Vamos aguardar essa conclusão.
Até a próxima!!