Capítulo 49

Splash de inverno com Sakura e os guardiões. Suppi, você não tem DIREITO de ser tão fofo assim.

Todas as reviews anteriores estão aqui!!!


Continuando do final dramático do capítulo anterior, Sakura e Syaoran vão atrás das cartas, que estão voando para todos os lados. Se você estava com saudades das interações power couple, então aí está!!! (é pouquinho, mas melhor que nada…)

Sakura usa a SIEGE, mas as cartas atravessam a barreira mágica. Syaoran consegue usar a Windy para reunir as cartas.

Na dúvida, só usar magia de vento que resolve. Eu IA fazer uma piada que isso é influência da Sakura, quando lembrei que Syaoran já é chegado em um Fuuka Shourai (deus do vento) mesmo…

Ele vai verificar se todas voltaram, mas Mirror não está entre elas…

A cena muda para mais tarde. Sakura observa seus colegas de longe, enquanto vai tendo um flashback da cena que aconteceu há pouco. Depois que eles recuperaram as cartas (menos Mirror), o tempo parado voltou ao normal. Sakura achou que havia sido ela a causadora de tudo, porém Syaoran sentiu que não foi o poder dela. Sakura fica pensando onde é que a carta Mirror está…..

Nesse momento conveniente chega Akiho, dizendo que todos tem que formar duplas na aula de artes. O trabalho é desenhar o rosto uma da outra. Como Tomoyo convida Chiharu, Sakura pergunta se Akiho quer fazer dupla com ela.

As duas começam a desenhar, e Akiho diz que quer contar o que aconteceu naquela noite. Ela começa a contar que caminhou pelo quintal com Kaito, e foi relembrando sobre as viagens que os dois fizeram pelo mundo.

Acho CHIQUE que a menina diz que passearam lá no quintalzinho de casa, e é literalmente o belo jardim de uma MANSÃO.

Akiho ficou admirada que Kaito lembrava de todos os detalhes, até os mais insignificantes.

Que bom né?? Is the new ATA. Amei essa reaction, estou aderindo.

Akiho diz que suas lembranças com o Kaito são importantes para ela, e a menina espera que ao menos uma seja também importante para o Kaito.

Sakura fala uma frase bem à la Tomoyo, enquanto vai se lembrando de todas as pessoas queridas de sua vida. Eu gostei tanto da frase que vou reproduzir aqui.

“Lembranças com uma pessoa querida são verdadeiros tesouros. É muito legal se essa pessoa sente o mesmo. Nos faz querer que a pessoa seja feliz para sempre junto dessas lembranças.”

SAKURA – CLEAR CARD 49
Mago Clow não aparece aqui porque não é uma pessoa LEGAL (só o projetinho de Clow, porque a Sakura é boazinha e perdoou as maldadezinhas dele)

Sakura diz que também quer que Akiho seja feliz para sempre, pois ela é sua amiga e uma pessoa muito querida. Akiho fica tão espantada com essa demonstração de bondade desinteressada que começa a chorar.

Ela diz que sempre foi sozinha e sempre ouviu das pessoas que não sabia fazer nada, que era inútil, enquanto vai lembrando daquelas sociedades maléficas de magos de branco e de negro. Akiho diz que ninguém nunca disse que queria que ela fosse feliz. Sakura corre para abraçar a amiga, mas Akiho entra no seu “modo-livro”. As páginas envolvem Sakura, mas uma rosa(??) envolve Sakura e parece protegê-la? Ou as páginas do livro viraram a rosa? Não deu pra entender direito ainda. Ela foi levada para dentro do livro-fanficona-de-Alice de Akiho!

Pronto, ala o CLAMP fazendo as referências de Alice pra me deixar doida.

Mas o tempo para. O relógio de Nadeshiko brilha. MOMO aparece, dizendo que pensou que “ele” tinha parado o tempo (Ela quer dizer Kaito, MAS tem que censurar porque Sakura NÃO SABE), mas percebe que se enganou.

Momo percebe que foi o relógio que ativou a magia do tempo, que que apenas ela e Sakura, tem permissão para se moverem. Momo pensa no que deve fazer agora…

O misterioso relógio de Nadeshiko é realmente um item mágico!!!

Enquanto isso Sakura super chocada que está vendo um bichinho mágico falante!!!

(Como se ela não tivesse DOIS em casa…)

O capítulo acaba aqui tá?


COMENTÁRIOS

Sakura não consegue segurar as cartas com sua magia, mas Syaoran consegue, com a magia das próprias cartas. O que isso pode significar??? Que Sakura não consegue controlar suas próprias cartas??? Talvez. Lembrando que agora elas estão nas mãos de Syaoran, então tá, pode fazer mais sentido que só a mesma magia para prender as cartas? E também pode ser mais uma evidência que o quase sequestro das cartas não foi coisa de Sakura, pois nem uma nova carta apareceu aqui.

Pensando agora enquanto editava esse texto, será que foi o Touya que estava tentando pegar as cartas??? Sei lá, como Mirror sumiu, eu fiquei pensando… tá aí uma carta que não teria problema nenhum em ficar com o Touya?? Sei lá gente, nem imagino quem possa ser. (A opção Clow tá descartada??)

Não vou mentir, foi triste ver Akiho chorando porque ninguém nunca desejou felicidade pra ela. Nos faz questionar ainda mais onde estão os pais dela… E Kaito nunca falou algo assim??? Não é por menos que Momo vive lançando seus olhares reprovadores para o mago.

O relógio é bem importante, como vimos nos flashbacks da mãe de Sakura conhecendo a mãe de Akiho. Talvez por isso Momo também pode se mover neste tempo. Ela não seria uma ameaça para Sakura, por isso a magia protetora do tempo de Nadeshiko não impediu a criatura?

Bom, o que parece é que cada quadrinho que mostra o ponteiro do relógio parando ou se movendo até agora é o próprio relógio de Nadeshiko?

Nesse caso, pode ter sido a magia dela que puxou a carta Mirror…?

Spoilers de Tsubasa, de forma vaga e sem contexto!!! É interessante lembrar que Nadeshiko em TRC usa literalmente MAGIA DO TEMPO para parar o tempo nas ruínas. Não é surpresa que sua magia esteja relacionada ao tempo em CCS, pensando bem????

Sakura volta apenas em 1º de fevereiro de 2021!!!!!!!

Até a próxima!


<<< Capítulo 48

Capítulo 50 >>>

3 thoughts on “Capítulo 49

  1. Acabei de descobri esse site e estou apaixonada, já tinha tempos que queria continuar a leitura de Clear Card mas não achava um lugar bom para ler, estou muito ansiosa para o capitulo 50.
    Parabéns por esse maravilhoso trabalho, suas teorias são fantásticas.

Deixe uma resposta