Finalmente uma splash com o báculo novo, para ajudar nas referências.
Sakura e Tomoyo estão conversando com Syaoran sobre suas últimas aventuras envolvendo inception, um alfinete e uma ideia provavelmente reaproveitada da carta MAZE com a FLOAT.
Claro que Tomoyo expressa seu contentamento por ter conseguido FINALMENTE filmar a Sakura em ação. Sakura mostra a nova carta transparente, que ela diz estar levando com ela, junto com o novo báculo. Syaoran pergunta das cartas Sakura. Ela diz que estão no quarto dela, e continuam sem as figuras, o que significa que ela não pode usá-las. Ela também pediu que o Kero ficasse em casa hoje, até porque é o que ele sempre fez desde o começo da série clássica, e Sakura não precisa carregar o seu mascote mágico toda hora para poder fazer magias, o que é uma tremenda vantagem sobre umas garotas mágicas aí.
Uma ~chuva misteriosa~ começa. Mas ninguém se tocou ainda que é misteriosa, então as duas correm pra classe, avisando para Syao se encontrar com elas no almoço para comer o cheesecake. Agora, como o cheesecake não acabou em uma casa com Kero, Yukito e Touya… é um grande mistério.
Syaoran está fazendo um ótimo trabalho de se fingir de inocente e que não sabe de nada sobre o que está rolando nessa nova saga. Ele também continua com o estranho hábito de falar sozinho, e demonstra preocupação para ninguém em particular, sobre o fato de as coisas já chegarem ao ponto de acontecerem no quarto de Sakura. (como se nada de absolutamente estranho nunca tivesse acontecido lá…)
Na aula, a turma é informada sobre as inscrições para os clubes, e aproveitam para dar uma revisada, assim como ninguém quer nada, e lembrar que Sakura era das líderes de torcida e Tomoyo do coral. Também especulam se Syaoran vai entrar em algum clube, já que ele não era de nenhum antes. Tomoyo, como é shipper como a gente, comenta que se ele entrar para algum clube esportivo, as líderes de torcida vão estar lá e ela vai filmar Sakura.
E a chuva continua. A nova professora comenta que havia 0% de chances de chover hoje. A conclusão natural é que ou ela visita o climatempo, ou deve ser alguma chuva mágica, certo?
Ainda assim, a única preocupação das duas amigas é se elas tem guarda chuva e se vai chover até a hora do almoço.
Como a chuva não parou, vão todos comer juntos dentro do prédio. Yamazaki aproveita para tascar uma mentirinha que nem a Naoko conspiranóica acredita, mas que Sakura e Syaoran escutam maravilhados, enquanto Chiharu sacode Yamazaki. Classic CCS.
Sakura e Tomoyo voltam juntas para casa, ainda embaixo da chuva. Sakura usando um guarda chuva personalizado, até porque o objetivo dessa nova série é vender merchan mesmo. Elas comentam casualmente para ninguém em particular que Syaoran não pode voltar com elas “porque tem umas coisas pra comprar, já que voltou agora pro Japão”. Aham.
A chuva piora, e elas vão se abrigar em um banco coberto. Tomoyo começa a estranhar e sugere pra Sakura se essa chuva de 0% de possibilidade não é… mágica?
Sem nenhuma surpresa, Tomoyo tinha toda uma roupa preparada no bolso, que ela justificou como tendo dado uns toques finais no recreio. E ninguém percebeu. Inclusive o design é um sapinho, combinando com a chuva mágica, e lembrando estranhamente uma roupa da Hana em GATE7. E ainda dizem que ela não tem poderes!
A chuva ataca Sakura, a envolvendo em cordas de água (?). Ela acaba pegando a Tomoyo também. Sakura começa a pensar em que poder poderia conter essa chuva e… aí ela lembra que capturou a GALE! AAAH! É a nova WINDY! HAHA
Assim que GALE consegue libertar Sakura, ela usa SIEGE para envolver a origem dessa água. Aí recita suas novas palavras mágicas e captura a nova carta: surpreendentemente AQUA.
Desastre! Tomoyo não conseguiu filmar Sakura! A filmadora dela está encharcada. Mas ela diz que pensou nessa possibilidade, e pediu para o setor de desenvolvimento dos Brinquedos Daidouji (estranhamente composto por personagens de Angelic Layer), fazer uma filmadora à prova d’água. Há! E como diria Syaoran: típico da Daidouji.
Aliás, foi o que ele disse, enquanto conversava com Sakura por celular a noite. Ela comenta que Tomoyo disse que vai pedir uma filmadora resistente contra quedas (o que me surpreende por ela não ter feito isso ainda, já que a filmadora dela quebrou algumas vezes no mangá original, após uma queda).
Ele está aliviado por as duas não terem se machucado, e diz que ainda não sabem o que pode acontecer no futuro. Ele pede para que Sakura tome cuidado. E desligam.
Não entendi direito porque eles conversaram com os fones de ouvido do celular conectados, mas aí lembrei do merchan, e tudo fez sentido. Sakura continua não achando suspeito o fato dele não ter aparecido para ajudar até agora, e nem dele ter saído para fazer comprinhas debaixo de uma chuva torrencial.
Kero comenta sobre o problema dela, e ela fica contente de não ter acontecido nada na casa dela enquanto estava fora. Kero estava defendendo bravamente o posto, enquanto jogava videogame.
A cena vira para Syaoran que, depois de desligar o telefonema com Sakura, olha misteriosamente para o seu ursinho, que está em cima de uma mesa com seu rashinban do lado. Ele brilha fortemente. Syaoran faz o Eriol e fala, para ninguém em especial: “se não nos apressarmos…”
E a cena vira novamente para Yukito e Touya, terminando um dia de trabalho na confeitaria Tirol (sim, aquela de Chobits e Kobato.). Yuki recebe uma mensagem da Sakura, avisando que aconteceu outra coisa estranha. E o Touya, como é metido, pergunta se é uma mensagem da Sakura. Ele logo afirma que parece que ela está tendo problemas de novo. Yuki, na inocência, pergunta como é que ele sabe. (Ahaha, umas coisas doidas acontecem no quarto da Sakura, embaixo do nariz deles e ele não sabe de nada?? Só o Fuitaka finge ignorar completamente o que acontece na casa dos Kinomoto…)
Touya aperta as bochechas do Yuki, em outro momento Classic CCS. Yuki comenta que embora o poder que Touya transferiu para ele não poder voltar… Touya completa dizendo que parece que o número de coisas novas que ele consegue fazer está aumentando. Ele não está mais sonolento… Yuki fica meio preocupado com isso. E toma um peteleco do Touya. Ele manda o Yuki ir se trocar.
Então, vira para ninguém em especial, e fala a frase mais chata que anda sendo repetida por vários personagens, com algumas variações: “quando for a hora, eu vou saber”.
Estamos no capítulo 5, e Sakura ainda não recebeu a resposta do Eriol, que continua sem dados no celular. E não suspeita que está é sendo ignoradíssima. Ela abre o livro Sakura, e as cartas continuam transparentes. Ela se pergunta se as cartas estão bem, no meio de uma belíssima página ilustrada com as cartas.
Ela continua afirmando que fará o que puder, e tentar descobrir a razão das cartas terem ficado transparentes e toda essas coisas estranhas. Ela vai se esforçar!
Diz Sakura para ninguém, enquanto o ursinho a encara de maneira esquisita…
Eu tive um déjà-vu esse capítulo inteiro. Essa parada de chuva maligna… certeza que o Eriol não está por trás disso tudo? Ou quem sabe o Clow deixou outro clonezinho maligno, para sempre criança, por aí?
Já pensou que louco se o Touya também estiver de conluio com o Syaoran e o Eriol? Que baita improbabilidade hein? Mas esse novo poder esquisitão e essa HORA que não chega me deixaram pensando… Aliás, é claro que ele deve ter outro poder, até porque toda a família é mágica e descendente do Clow.
Muito me admira que a Tomoyo ainda não botou o Syaoran na parede para que ele confesse por que raios agora que o ship é oficial ele não se dá o trabalho de surgir do nada para ajudar Sakura como ele sempre fez? Mesmo na época das ~rivalidades~. Sakura até vai lá, mas a Tomoyo está engolindo essas desculpas esfarrapadas dele?
Até a próxima!