Capítulo 52

Uma bela imagem de X ou Tsubasa ilustrando a splash do capítulo 52! Brincadeira!! Mas esta é a splash mais sombria de Sakura de todos os tempos. Kaito, um look branco com uma transparenciazinha básica (que parece que ele roubou do Fay no mangá vizinho), está preso entre os galhos secos de uma árvore, supostamente refletindo sobre “a primeira vez que decidiu algo na vida”. O vidro quebrado, que sempre é um prenúncio de desgraça, está ao seu redor. Ao mesmo tempo, ele parece tranquilão preso na rede do angst. Se este não fosse o mangá CCS, certeza que teria um sanguinho pingando.

Mas você não veio aqui pra me ouvir falar de interpretações da capa do capítulo né? Vamos então falar sobre o que aconteceu neste capítulo.

Você pode ler todas as resenhas aqui!


Os comentaristas Kero e Suppi estão disfarçadíssimos em outro nível da avançada técnica de fingir ser um bichinho de pelúcia!! E narrando boa parte do que aconteceu entre ontem e hoje.

Hilário que eles então empoleirados na sacolinha, ali do lado de Sakura, batendo o maior papo sobre ela, e a menina tá tão desconectada que nem fala nada?? 2021, você acabou até com a SAKURA???

Os guardiões contam que a misteriosa criação da carta “Time” teve seu preço. O relógio da mãe de Sakura desapareceu.

Sakura ainda está chateada e chocada com os eventos traumáticos de pelo menos cinco capítulos anteriores. Syaoran chega e, mesmo Sakura tentando dar uma disfarçada, percebe que ela está triste e quase encosta na menina, mas daí lembra “puxa vida, a Ohkawa ainda tá com essa coisa de que não podemos nos tocar”. Mas Sakura agradece a preocupação, e conta sobre o seu estranho sentimento “oposto a felicidade” que ela experimentou depois de um momento confuso na frente de sua casa. Mas que isso poderia ter sido só uma impressão.

Syaoran duvida que fosse só impressão, porque foi algo que gerou uma reação emocional suficiente para ela CRIAR UMA CARTA. Ele conta que sua mãe diz que:

“Aqueles com poderes mágicos não devem ignorar sentimentos, pressentimentos, e nenhum tipo de “intuição”. E não apenas aqueles com poderes mágicos. As pessoas não devem ignorar o que se passa no próprio “coração”.

Yelan, queremos ver você neste mangá!!! Não faça o Clow e apareça!!
Incluindo obrigatoriamente esta imagem de Yelan, mesmo tendo citado quase palavra por palavra do que está escrito nesta página. Essa mulher é muito DIVA.

Ao ouvir estas palavras, Sakura coloca a mão em seu coração. O sinal toca, é claro, e Syaoran pede desculpas por não poder dar uma resposta. Sakura faz que não, e diz que está muito feliz por ter ele por perto.

Ou o máximo de “perto” que a Ohkawa permite. Que DÓ desse meu otp!!!!

Enquanto isso, Kero e Suppi, disfarçados na bolsinha, só com as orelhinhas pra fora captando TUDO pra tecer comentários depois…

Acabo de perceber que é exatamente o que eu estou fazendo…

Mas enfim!

Já na sala de aula, Kero e Suppi continuam conversando baixinho sobre o que escutaram. Apesar de Sakura saber que eles estavam na bolsinha, durante sua conversa com Syaoran, ela mal se lembrou, e ele não pecebeu os guardiões. Discrição nota DEZ! Suppi comenta que os dois tiveram uma conversa séria, mas Kero está feliz por Sakura ter se animado um pouco, e pelas habilidades de se esconder!

Sakura está conversando com Tomoyo, que percebe alguma coisa estranha. Sakura responde que está feliz em poder conversar com Tomoyo, e claro que ela diz que também está feliz (inconscientemente Sakura lembrou aquele mundo em que Tomoyo não conhecia ela?).

As duas olham para a carteira vazia de Akiho, e se perguntam se ela está melhor. Sakura diz que vai mandar uma mensagem pra ela depois.

O depois é agora, pois a cena muda para Akiho, em sua cama chiquérrima, lendo um livrinho com Momo do lado e recebendo a mensagem de Sakura. Neste momento, Kaito entra com uma bandeja. Akiho diz que está se sentindo melhor, mas Kaito acha que é bom ela não forçar, e que já avisou a escola de sua falta. Akiho ainda está preocupada por não saber por que desmaiou.

Ao ver o celular na mão da menina, Kaito pergunta se aconteceu alguma coisa boa, e Akiho diz que recebeu uma mensagem da Sakura, com uma figurinha bonitinha.

A figurinha: sense marcia fazendo limpeza espiritual

Akiho fica meio embaraçada, e pergunta se é tão fácil adivinhar o que ela está pensando. Akiho olha pra Kaito e pergunta se ele está passando mal. Ele diz que não, mas a menina percebe que ele está sofrendo. Mas na cara de pau, ele diz ser apenas impressão dela. Ele vai saindo, avisando que o café da manhã está pronto, mas Akiho interrompe a retirada estratégica, dizendo que sabe que ela não pode fazer nada e é dificil de contar, mas que ela conseguiu mudar muitas coisas graças à ele. Kaito dá seu sorrisinho e interrompe a menina com a desculpa de que o pudim está pronto e que vai trazer para ela. Ele fecha a porta, e Akiho está muito chateada por ele não ter escutado até o fim. Momo fica 100% PISTOLA da vida.

Kaito: “estou ótimo, sou 100% a face da saúde”

Enquanto Kaito caminha pelos sombrios corredores da mansão, tremendo e suando frio sem saber por que, ele usa sua magia e decide ostentar para o leitor a captura da Mirror, declara que deu trabalho para conseguir esta carta, e que vai utilizá-la da melhor forma possível para concluir a técnica.

E acaba assim.


Comentários

O que dizer sobre esse capítulo?????

Apenas uma coisa:

Foi para o buraco a minha teoria que Touya estava com a Mirror. Poxa Kaito, nessa eu te dei uma colher de chá!!!

Será que ele planeja duplicar Akiho ou Sakura para seus propósitos nefastos?? E estranho ele roubar uma Carta Sakura, pensávamos que ele estava apenas atrás das Clear Cards. No fundo, não adiantou muito estarem nas mãos de Syaoran… Será que ele queria roubar a Mirror desde sempre? É uma outra ideia pra fazer a técnica mesmo sem a tal carta que ele esperava a Sakura criar? O curioso é que Sakura CRIOU UMA CÓPIA da Mirror, versão Clear Card, tempos atrás. Meio aleatório ele não ter pego justamente essa? Ou era mais fácil tomar as cartas que estavam com Syaoran? A ideia era ter levado todas, ou foi só pra disfarçar, e ninguém notar que a pessoa que roubou queria especificamente a Mirror? Ele cansou das Clear Cards? Kaito nem comentou da criação da Time, ou agora está tão fraco que nem percebeu? Muitas questões.

E CLAMP decidiu lembrar a gente do fato que Sakura e Syaoran ainda não podem se tocar. Achei significativo lembrar disso justo agora. Olhaí que prático, se clonar a Sakura e o Syaoran puder encostar, não é a Sakura real!!!!!

(Eu “”adoro”” que este conceito voltou com força de LITERALIDADE em CCS, o mesmo que foi usado de forma surpreendentemente metafórica em Tsubasa. Já pensou, além de TODO O RESTO eles não poderem encostar um no outro. Não, péra.)

Mas todo esse papo contribuiu para sermos agraciados com mais uma imagem de Yelan.

Outra coisa interessante. O conselho de Yelan, que Syaoran transmitiu, é quase o mesmo que a Tomoyo falou no finalzinho da série original, para uma confusa Sakura sobre seus sentimentos por Syaoran. “Só você pode saber o que se passa em seu coração” e “a resposta já está dentro de você”. Ou seja. Paralelos.

Momo mal pode se segurar para não dar um CHUTE NA CARA DE KAITO (você e todo o fandom, Momo!!!). Poxa vida Kaito, esquece o PUDIM!!! A Akiho tá abrindo o coração dela aqui! Dá uma chance, caramba!!!

Bem paralelas as conversas de Sakura/Syaoran e Ahiko/Kaito. No fundo, acho que serve mais uma vez pra ilustrar que se Kaito está pensando em criar uma grande “ilusão”, Akiho e Syaoran parecem aptos a identificar algo de errado.

E onde foi parar o relógio da mãe de Sakura? Ficou naquela dimensão criada por Momo? O Kaito pegou (vou te acusar de tudo agora, poxa. Não pode dar confiança um minuto!!!) ou ele de alguma forma se “fundiu” com a carta?? Ou será que ele cumpriu seu propósito e sumiu (o que eu duvido)?

Só podemos especular por enquanto!!

Até a próxima!


<<< Capítulo 51

Capítulo 53 >>>

2 thoughts on “Capítulo 52

Deixe uma resposta