Capítulo 55

Sakura descobre que Yuna D. Kaito é um mago, e o destino das duas Alices finalmente começa a se mover.

Uma splash interessante, e chama atenção o simbolismo de “transferência” ou uma certa “comunhão” entre as duas? Akiho aparece com as estrelas no vestido, e os cristais aos seus pés, enquanto Sakura é o inverso. Sei lá gente, achei interessante ahahaha. Este capítulo abre o volume 12!

Bom, vamos seguir em frente porque tem muita coisa para comentar.

Você pode ler todas as reviews anteriores aqui!


Continuando diretamente da ação final do capítulo anterior, Kaito percebe que Sakura conseguiu usar a carta Siege naquele breve espaço de tempo para criar uma barreira em volta dela. Kaito fica um tanto surpreso pois, embora Sakura tenha conseguido criar uma barreira protetora apenas ao redor de si mesma, ela foi a primeira a escapar da técnica do mago, segundo informações do próprio.

Sakura pergunta se ele sabe que ela pode usar cartas e se também sabe sobre Syaoran. Kaito responde que sim, e que sabe que Syaoran é um mago de poder considerável e será o próximo chefe da família Li.

A menina procura em sua volta pela pessoa com quem Kaito estava conversando e, em uma outra cena, podemos ver uma frustrada Momo que teve sua ligação interrompida em mais uma live de aprontações do Kaito. Momo também está surpresa em Sakura ter conseguido ativar sua magia naquele breve momento. Ela diz que não imaginava… mas pensa na mãe de Akiho (lembrança completa com look e circulo mágicos) e diz que ela não previu que a Sakura ficasse tão poderosa.

Ainda intrigada com o fato da Momo ser parecida com Akiho e sua mãe.

A cena volta para o conflito. Kaito diz que Sakura não pode ficar lá dentro pra sempre. Então, como forma de provocar uma reação da garota, faz menção de usar sua magia contra Sayoran, mas Sakura rapidamente usa a carta Transfer e prende Kaito dentro da Siege.

“Perdeu tudo! Morando em cubículo mágico que mal cabe seu báculo”

Kaito fica preso na caixinha, enquanto Sakura corre na direção de Syaoran. Mas…. “correr” é um problema, pois a menina só consegue dar alguns passos, e a magia de Kaito faz seu efeito. Com certeza Sakura usou a Transfer em reflexo, mas não pensou que fora de Siege estaria afetada pela magia do tempo. PENA que ela não lembrou de usar uma cartinha do tempo…

Ainda sim, Kaito fica admirado que, mesmo sendo apenas alguns passos, Sakura conseguiu agir dentro do tempo congelado.

Enquanto a magia do tempo ainda está ativada, Kaito tira um tempinho pra pensar um pouquinho na vida e lembra de uma vez que Akiho procurava no dicionário japonês, e disse que este tipo de coisa é chamado de “progresso notável”. E que Akiho ficou feliz de ter conhecido esse pessoal no Japão, e por isso quer progredir na língua para aprofundar ainda mais esta amizade. Kaito relembra que Akiho parecia muito feliz dizendo isso…

Kaito sente uma dor e sua magia começa a falhar. Ele continua pensando com seus botões em como foi uma boa ideia Sakura ter trocado de lugar com ele, mas que isto não conseguiu cercá-lo por completo (seu báculo ficou de fora), e que é só ele voltar no tempo.

Ele pede para Sakura criar “aquela carta” que ele aguarda ansiosamente o mais rápido possível…. antes que seu tempo pare.

*Plim Plim Plim Plum*

O tempo volta para trás, e Akiho está agradecendo Kaito pela companhia no passeio. Sutilmente, o mago consegue fazer com que a garota mude de ideia: ao invés de ir ao jardim botânico, vão ao aquário. Usar o argumento pinguins fofinhos foi um golpe baixo, Kaito.

Fica aí brincando de mudar o futuro… estamos de olho

Enfim, eis que o wibbly wobbly timey wimey mais uma vez funcionou, e Kaito mudou o futuro….

Não tão rápido!!!

Sakura está na porta de sua casa com uma sensação estranha… ela pega seu celular e liga para Syaoran….

…. que chega correndo em seguida na casa de Sakura, perguntando se ela está bem. Kero e Suppi dizem que ela não está ferida nem com febre, mas que só ia falar quando ele chegasse.

Syaoran, Kero e Suppi chegam ao quarto de Sakura, que prontamente utiliza Siege e cria uma barreira ao redor deles. Ela diz que usou esta carta agora pouco, mas não tem certeza exatamente de quando, mas sabe que usou no jardim botânico… onde Sakura se encontraria com Syaoran, mas eles ainda não foram para lá…. certo?

Ela diz que só se lembra do momento que estava dentro do cerco….

“Kaito usou magia.”, declara uma chocada Sakura.

FINALMENTE AHHHHHHHHHHHHHHH

Sim, mesmo voltando no tempo e tendo sua memória apagada do resto, Sakura consegue se lembrar que Kaito é um mago!!!

E acaba assim.


Comentários

CLAMP realmente serviu o fandom hoje, com revelações que não podem ser convenientemente apagadas da memória, hehehe.

Quando estava lendo a parte que Sakura prende Kaito na Siege com a Transfer, minha reação foi um AHÁ! Tem algo um tanto glorioso em ver Kaito preso na caixinha, e dizendo “por esta eu não esperava”!

Foi um reflexo rápido, quando Sakura percebeu que talvez Kaito fosse atacar Syaoran (acho que ela ainda não esqueceu daquele sonho né?).

Será que Sakura vai usar Time para conseguir ver o que aconteceu?? Se bem que será mais dificil, pois Kaito conseguiu convencer Akiho a ir ao aquário, ao invés do jardim botânico.

Interessante pensar que talvez Kaito venha aprontado destas de virar o tempo só pra ganhar mais tempo(?) para Sakura criar a tal carta que ele aguarda ansiosamente, antes que o tempo de Kaito pare por completo. Tempo demais nesta frase.

Mas foi uma grande sacada usar a Siege, mesmo que Sakura não tenha pensado nisso na hora. Embora sua magia não tenha sido suficiente para cercar todos, ela lutou contra a magia do tempo fortíssima de Kaito e venceu. Apenas o seus momentos dentro do cerco da carta ficaram registrados em sua memória, mas foram suficientes para Sakura descobrir (e LEMBRAR) que Kaito é um mago e que ele sabe tudo sobre ela e Syaoran.

Mais uma vez não deixo de me impressionar com a capacidade intuitiva de Sakura. Tenho certeza que era algo que o Clow contava bastante (como já comentado em outras situações no mangá original, que ele apostava nessa “falta de treino formal mágico” de Sakura), e que ela realmente entrega. Mesmo parecendo que ela fez uma escolha errada, era a escolha certa no final, pois foi o que permitiu que ela conservasse as memórias chave para resolver essa situação!!!

E agora, Kaito??? Tanto esforço para que esta informação não chegasse em Sakura… e agora ela sabe. Será que Kaito avaliou a extensão dos poderes de Sakura? Acho que não? Até Momo se surpreendeu que isto escapou das previsões da misteriosa mãe de Akiho, uma maga poderosa.

É interessante notar a nuance da fala de Momo, como destacou a Cinzia na sua resenha e comparações com a versão original. A versão em português não mexeu no sentido mas, basicamente, Momo sugere uma certa conexão entre ela e a mãe de Akiho? Como se as previsões fossem de ambas, mas ao mesmo tempo não vieram de Momo e sim da mãe? Sei lá gente, estranho.

Ah, a mãe de Akiho e seus poderes para prever o futuro… uma coisa bem comum nas histórias de CLAMP é que nem todo o futuro acontece como foi previsto. Não dá pra contar com os spoilers temporais, quando se tem a variável Sakura na equação.

Embora o TEMPO também seja uma coisa preciosa nos mangás do CLAMP. Serve até como pagamento para coisas. E mexer com o tempo sempre dá errado, mas sempre é um recurso utilizado no desespero ou quando não restam alternativas…

Fiquei meio incomodada de mais uma volta no tempo a princípio, mas no fundo sabia que isso ia acontecer, afinal Sakura não estava com o LOOK DA BATALHA FINAL né. Mas esta foi ótima, pois ficou ainda mais evidente o quanto os poderes de Sakura progrediram, comparado com suas outras voltas no tempo, e que voltar no tempo não adiantou desta vez… e talvez não adiante nunca mais.

O que vai acontecer agora? Kaito discretamente mudando a cabeça de Akiho, mas saindo para passear com ela ao menos. Sakura e Syaoran provavelmente não vão mais passear depois de todas estas revelações.

Além do mais, a Sakura nem vai querer as comidinhas do piquenique, afinal hoje ela jantou cedo. 😀

O que você achou deste capítulo??? Deixe um comentário para trocarmos ideias. 😀

Até a próxima!


<<< Capítulo Especial 4

Capítulo 56 >>>

4 thoughts on “Capítulo 55

  1. aah, uma pena Sakura não ter usado a carta nova dessa vez. Mas pelo menos ela se lembrou, o que já é um grande avanço. Sobre a Momo ser parecida com a Akiho e sua mãe, talvez ela tenha feito de propósito Momo ter essa aparência pra quando Akiho descobrir meio que saber como sua mãe era, ou talvez Momo se espelhou porque achava sua criadora muito bonita ou queria admirá-la dessa forma? Teorias Espero que o próximo capítulo seja tão chocante quanto esse

    1. É bem possível que seja! Também de certa forma a Momo acabou virando uma figura materna para a Akiho.
      Com certeza não vai dar pra fugir muito destas revelações nos próximos capítulos!!! 😀

  2. Passando MAL, desde a splash do capítulo até a última página! o que tá acontecendo aqui? E não aguento mais tantas questões, meu deus. Por que diabos jogar a mãe da Akiho nesse capítulo??????????????

Deixe uma resposta