Capítulo 69

A capinha deste mês traz Kaito com seu look cerimonial segurando o adereço da fantasia de Akiho de Rainha Vermelha. Uma imagem tristinha para um garoto tristinho como ele. Sentadinho de boas, enquanto livros voam no fundo. Que tistreza.

Todas as reviews anteriores estao aqui!


Briga de gatinhos

O capítulo continua de onde o anterior parou. A revelação de Kaito, que estava disfarçadinho de falso Gato.

Kaito cumprimenta Syaoran por ter criado duas cartas Voo com a Espelho, além de usar as asas desta carta. Akiho está estupefata: e estende devagarinho sua mão em direção ao mago. Ao chamar Kaito, este segura com força seu relógio, e conjura seu báculo.

Akiho, já levanta a mãozinha e se prepara para dar uma merecida bofetada para acordar Kaito, por favor!

O mago faz menção de atacar Syaoran; Sakura voa puxando Akiho.

Sakura pegando em armas

Sakura está pensando se é um ilusão, realidade ou sonho quando a figura encapuzada aparece segurando uma das espadas de Blade, e entrega outra para Sakura.

A menina pede que a Flight proteja Akiho, e entra em embate com a figura do capuz. Sakura está pensando se as cartas vão obedece-la lá naquela realidade, e usa Break para criar uma saída na marra.

Ela consegue abrir caminho de volta ao palco da peça, e sai carregando Akiho. Mas Akiho parece inconsciente. Sakura abraça a amiga, enquanto pergunta se era para Akiho ter ficado para sempre naquele mundo, sem poder voltar, assim como a história da peça.

A menina chora enquanto abraça Akiho, dizendo que ela deveria ter sido a Rainha Vermelha, e devia ter trocado de lugar com Akiho (lembra que Sakura queria fazer esse papel?).

Sakura, é um perigo desejar coisas quando se tem magia………

Uma voz então declara: “Isto é um sonho”.

Isto é um sonho: a frase que deixa qualquer leitor de HOLiC com um piripaque

Sakura “acorda” ainda dentro do mundo do livro. Sim, tudo o que Sakura viu foi um sonho criado pela carta Dreaming (que tem justamente a forma da figura de capuz, lembra?)

Kaito explica gentilmente que tanto o mundo que Sakura quebrou com a carta e o mundo para o qual ela voltou eram sonhos, e que todos os “personagens” continuam dentro do livro. E tudo que ela viu foi um sonho pois foi assim que ela desejou.

Finalmente, o que Kaito queria

Uma luz brilha, vinda de Sakura. Kaito anuncia uma nova magia que ela criou, conforme seu próprio desejo: é exatamente a carta que Kaito queria.

Entra a narração de Momo: Uma carta com a memória e o registro de Sakura e Akiho. Tudo daquele que desejou manipular a página proibida e o poder contido na nova carta criada por Sakura: “EXCHANGE”. Uma história termina e começa.

A cartinha toda trabalhada na temática Sakura=flor de cerejeira; Akiho= cosmos

Comentários

Eu gostei bastante da breve cena de combate de espadas entre Sakura e a figura encapuzada. Sakura em um grande momento! Assim como vimos em um mangá aí, com uma outra encarnação, Sakura não tem medo de pegar em armas se é pra defender as pessoas que ela ama.

Enquanto Sakura escapa segurando Akiho a Cinzia notou em seu post sobre o capítulo, que a cena é praticamente igual a do capítulo 27. Kaito voltou o tempo, mas tudo o que é pra acontecer, ainda acontece.

Look importante!

E o Alex, em seus comentários, também lembra que Sakura não estava usando o tal vestido que a figura diz que ela vai usar da próxima vez que se encontrarem. Como Sakura encontrou apenas a carta que tem a imagem da figura de capuz, entao isso reforça que haverá sim um encontro de Sakura com essa entidade. Eu não tinha me lembrado dessa!

Um monte de cartas que bateram ali, na trave

Sobre a carta Exchange: sim, Rewind e Transfer chegaram perto, por terem premissas similares. Kaito estava cercando uma carta que tivesse talvez um pouco das duas meninas, simbolizada pelas suas flores favoritas?

Kaito quer fazer o melhor(?): pena que não consultou Akiho. E qualquer livro de ética.

No final das contas, Kaito deseja dar uma nova vida para Akiho, livre da magia feita pelo clã que a transformou em um artefato mágico. Para isso, o preço é dar uma vida para Akiho sem as pessoas que ela ama, fazendo a menina viver uma vida que não é a sua. Ah, e Kaito também esqueceu de perguntar se é isso que ela quer.

O fato de Kaito criar todo esse cenário para forçar a criação da carta reforça a teoria de que todos que sabiam disso estavam tentendo impedir Sakura de cogitar essa hipótese (trocar de lugar com Akiho). Em um “mundo” à parte, dentro de um sonho, seria mais difícil impedir Sakura de desejar (mesmo que sem querer) uma coisa que Kaito tanto queria. Foi muito espertinho o mago. Clow ficaria orgulhoso.

Diferenças na tradução

O que já era confuso, continua confuso: a tradução pt-br diz que Syaoran criou asas de espelho para si enquanto que no original, ele usou as asas da carta espelho. CLAMP ainda deu essa explicada, que se perdeu na tradução. Mas é bem perceptível a semelhança entre as asas da Mirror e as que aparecem nas costas de Syaoran.

Até a próxima!!!


Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!


<<< Capítulo 68

Capítulo 70>>>

Deixe uma resposta