Chapitre 3

tsubasawcniraikanai01_c003_01

 

Dessa vez os meus cometários saíram super rápido! Yay me! A tradução pelo CLAMP Project saiu super rápido também… e eu tive a oportunidade de ajudar o pessoal a editar uma parte desse capítulo. Então yay para todos nós!

O Encontro com a Princesa-Deusa

O terceiro chapitre de TWC vem com uma splash page colorida, bem ao estilo Gate 7. CLAMP insistindo em comparar Fay-Sakura. Esperamos uma splash Kurogane-Tachibana no próximo chapitre!

tsubasawcniraikanai01_c003_06
Recepção calorosa
tsubasawcniraikanai01_c003_08
Sorria e acene!

Só Syaoran consegue ver a floresta com as árvores secas. O trio é levado para o palácio da princesa-deusa, e são recepcionados pela dupla Sakura e Tachibana. Enquanto os dois conduzem os viajantes até a sala da princesa-deusa, Fay nota (depois de trocar acenos com Sakura) que os dois não confiam neles. E Sakura, tão sorridente e simpático está seguindo de perto Kurogane, que parece ser o mais forte dos três. Syaoran diz que vai tomar cuidado…

 

 

 

tsubasawcniraikanai01_c003_11
Macarrão because I can.

Toda essa tensão no ar é dissolvida quando eles encontram a princesa-deusa comendo muito, muito macarrão. (um simpático lembrete da Hana de Gate 7, que passa a maior parte do tempo comendo macarrão!) Ela logo oferece mais suba para o pessoal. Que acaba aceitando, por tanta insistência. Mas claro, Kurogane fica desconfiado que estivesse envenenado…

Mokona pergunta por que o macarrão é tão especial. E a princesa-deusa responde…: “É a minha comida favorita!” Certeza que o trio vai enjoar depois de tanto comer macarrão em Nirai Kanai.

Os dois guardiões da princesa-deusa se apresentam como Sakon e Ukon… mas não podem dar o nome da princesa-deusa… logo todos percebem que são nomes falsos, apenas títulos. E eles replicam que os viajantes também tem nomes falsos. O que é verdade. Relembrando TRC: O nome verdadeiro do Syaoran é “Tsubasa”, Fay é “Yuui”, e Kurogane é “You-ou”. Claro que Ohkawa tinha que dar um tom dramático para a revelação que o nome verdadeiro de Sakon é… Sakura! Mokona faz as apresentações.

Kurogane tem pavio curto e bebe pra caramba! – É MOKONA, Mokona.

tsubasawcniraikanai01_c003_20
Fala a verdade…. Você leu TRC né?

Syaoran pergunta sobre a flor que recebeu no outro dia. Ele pergunta se a princesa-deusa sabe o nome dessa flor. Ela diz que sim, é “Sakura”, que também é um nome de uma pessoa muito querida. Ela revela que se encontrou com Sakura dentro de um sonho (afinal eles são “conectados”… vemos essa referência sempre em HOLiC), e que tem o poder de uma Yumemi (vemos montes de yumemis nessa história, não?), uma das condições para ela ser a princesa-deusa… para ver e proteger Nirai Kanai. Sakura e ela sonharam com a chegada do grupo em Nirai Kanai, e Sakura, com todo o seu bom coração, rezou pela segurança e felicidade de todos.

tsubasawcniraikanai01_c003_23
A princesa-deusa no sonho com Sakura. E shippando SakuSyao.

Mas as coisas não estão tão bem assim por lá. Syaoran fala da sua visão das árvores secas, e a princesa-deusa diz que realmente estão assim, e poucas pessoas conseguem enxergar. Apenas os que já estiveram no “outro mundo”… o ponto entre a vida e a morte e voltaram. Syaoran lembra do seu encontro com o outro Syaoran e Watanuki, dentro daquele outro mundo.

tsubasawcniraikanai01_c003_28
De boas com meus outros eus.

Mas a princesa-deusa não consegue ver o futuro dos viajantes, e se eles vão ajudar Nirai Kanai. É claro que Syaoran é o único que pode ajudar a acabar com as anormalidades que estão acontecendo nesse mundo tão pacífico, onde as pessoas adoram comer um bom macarrão. A escolha é de cada um deles. Ela informa que Sakura está preocupada que eles se firam novamente. Mesmo assim, Syaoran lembra que tudo é hitsuzen …e sendo o protagonista herói, coração de ouro, decide ajudar.

Theory time! Será que Syaoran usará aqueles itens que Watanuki enviou para ajudar os novos coleguinhas? Será que Hana (ai gente, cansei de escrever princesa-deusa, pô.) comerá mais macarrão? Gostei de ver a quebra de toda aquela seriedade envolvendo o trio de Gate 7. Quem leu o mangá sabe que tudo se trata de macarrão e cenas da vida doméstica do trio (e mais Chikahito)… com ocasionais lutas extremamente exageradas cm personagens históricos revividos em uma Kyoto atual, com uma guerra iminente. Enfim, super tranquilo.

Saudades de Sakura-chan? Ei, falando nisso, ela também deu um nome falso… afinal o nome dela também é Tsubasa!

Até a próxima!


<<< Capítulo 2

>>> Capítulo 4

2 thoughts on “Chapitre 3

  1. Encontrei seu site por causa dessa review e adorei a forma que você escreve.
    Além da análise que ajuda a rever coisas que deixo passar sempre que leio os caps, as legendas das imagens são muito boas.
    Morri de rir com a imagem “extra” que colocaram do Kuro vendo a splash page. Mas também achei os dois muito próximo na imagem, quando é para ser o Kuro a Clamp não desenha. hunf
    Não acompanhei Gate 7 tão bem quanto os outros mangás do grupo, a história não me prendeu muito. Mas essa personalidade da Hana é mesmo uma fofura e divertida. rsrsrs
    A única coisa que me incomoda é esse protagonismo excessivo do Syaoran, ele é sempre o escolhido e o herói não importa onde esteja. D: Acho que é por isso que minhas sagas preferidas foram com enfoque no Fay e no Kurogane.
    Abraços e espero ansiosa pelos próximos reviews
    . ^^

    1. Olá! Que bom que você gostou da review! Meu objetivo é escrevê-las sempre de uma forma bem descontraída. E já que TRC foi muito angst, vamos rir com TWC, né? Confesso que me divirto bastante bolando as legendas para as imagens, hahaha!
      As reviews sempre saem entre o dia 19 e 21, já que acompanho os lançamentos super rápidos do CLAMP Project!

      Não se preocupe com Gate 7, eu acompanhei o início, zzzzz e parei um tempinho e só retomei a leitura quando ajudei na edição dos capítulos… e aí entrou em hiatus. Fiz um resumão do plot de Gate 7 lá na review do Chapitre 1, para quem está perdido.

      Quanto ao protagonismo do Syao… bem ele é o nosso protagonista politicamente correto, herói para todas as horas. Mas sempre contando com a ajuda do Kurogane, Fay e Mokona, claro. Aliás, eu estou adorando a forma que elas estão retratando a relação deles.

      Obrigada pela visita e comentário! Até!

Deixe uma resposta