Primeiro, gostaria de falar que eu adorei a splash page. Sou suspeita, porque adoro o Fuuma. Será que o veremos em breve? Ah! E cameos! Dita e Zima, de Chobits, e Suu e Kazuhiko, de CLOVER! Todos em seu primeiro cameo em Tsubasa! Yay!
Poderíamos descrever a splash page como: “Fuuma viajando entre dimensões carregando o braço novo do Kurogane”… imagina quantas pessoas não devem olhar para ele e achar aquilo bizarro. Mas ele é o Fuuma, né. Ele tem estilo até carregando um braço flutuando em um tubo.
O mundo em vista
O chapitre começa exatamente de onde parou. Syaoran está perplexo por Kurogane e Fay estarem tão hostis com os simpáticos habitantes da outra Nirai Kanai. A velhinha chega perto de Syaoran… Kurogane e Fay estão prontos para a luta e o Mokona grita “Cuidado!” Syaoran não entende nada, e pergunta o que eles estão fazendo. Segue uma discussão, se Kurogane estava tentando matar a velhinha. E Syaoran defende os habitantes, dizendo que eles não são diferentes dos da Nirai Kanai que eles deixaram.
Nesse clima de confusão, eles decidem sair de perto das pessoas. Mokona comenta que é difícil de enxergar no meio da névoa… mas Syaoran não vê nenhuma névoa!
O grupo para, e percebe que não foram seguidos. Syaoran continua dizendo que esse mundo não é diferente do outro, e que é ainda mais brilhante. Os outros não entendem, mas Fay tem uma súbita inspiração e percebe que o mundo que Syaoran vê é diferente do que eles vêem. E segura o queixo de Syaoran, enquanto pede para que ele feche os olhos. Fay usa uma magia para que Syaoran consiga ver o que ele vê…. e que não é nada agradável. Essa Nirai Kanai mais parece saída de um pesadelo.
Eles explicam para Syaoran que as pessoas também não parecem simpáticas… são monstros sanguinários na visão deles. Fay tenta usar a magia novamente, dessa vez para ter a visão de Syaoran, mas ela não funciona. Ele conclui que, como a princesa-deusa disse, somente os que já estiveram entre a vida e a morte e voltaram podem ver Nirai Kanai de forma tão diferente. (Lembrem-se que nos chapitres 2, 3 e 4 Syaoran vê árvores mortas e uma escuridão na pequena ilha que serve como entrada para a outra Nirai Kanai)
Mesmo assim, Syaoran pede para que Fay retire a magia, porque ele gostaria de voltar a ver Nirai Kanai da outra forma… porque isso pode ter um significado! Bom, eu também não iria querer andar em uma visão de pesadelo… sou muito mais as borboletinhas na visão do Syaoran.
Kurogane avisa que não importa o que Syaoran veja: se alguma coisa ameaçar a vida dele, ele irá atacar. Papa Kuro ataca novamente!
Syaoran aponta para um lugar à distância que, na visão dele, brilha muito. Para o resto do grupo, é tão horrível quanto todos os outros lugares. Mas, confiam que Syaoran vai guiá-los bem.
E a cena corta para… a loja! Watanuki, em uma noite qualquer, fumando e bebendo com Mokona. Ahh, nostálgico. Kuro Mokona reclama que está com uma sensação estranha (igual ao Shiro Mokona no chapitre anterior). Watanuki também pergunta onde fica a barriga dele. Brincadeirinhas à parte, Watanuki pede para que ele se comunique com o outro Mokona…. mas a conexão não funciona!
Voltamos para os nossos heróis. Kurogane se prepara para o ataque, enquanto mamãe Fay gentilmente cobre os olhos do Syaoran. Tá, foi muito bonito e tal, mas ~até parece que o filho nunca viu sangue~. (Fay não leu os arcs de Acid Tokyo, Infinity, Dream World…) Kurogane cumpre a sua promessa: acaba com todas as ameaças. Faz um tempinho que não víamos tanto sangue em Tsubasa. Não falei que estava pacífico demais?
Kurogane pede para que continuem, e que Syaoran não olhe para baixo… muito sangue, e nem parece que ele tentou matar o clone um tempinho atrás.
Bom, por outro lado, é melhor deixar a matança nas mãos do ninja responsável do grupo. E assim, o grupo continua o seu caminho.
Theory Time! Muito interessante que o Syaoran consiga ver o mundo de forma tão diferente dos outros. Na bela Nirai Kanai, só ele (e a princesa-deusa) conseguiam ver o lado escuro e morto. E na horrível Nirai Kanai, ele enxerga um mundo de paz e beleza. Pelo visto, seria difícil chegar a algum lugar lá se Syaoran não tivesse essa habilidade de “ver mais claramente”. Espero que ele não se distraia com as lindas borboletas.
Para as invejosas que estão estranhando o traço e as retículas de Tsubasa… obviamente temos um pouquinho da influência de Gate 7. Sabe, os artistas não costumam manter o mesmo traço igualzinho o tempo todo… porque ele vai melhorando com o tempo, o que altera um pouquinho o seu estilo. É só pegar o começo de Tsubasa e HOLiC, por exemplo. Observem como mudou. E hoje não é nem um pouco parecido com Naruto. (li um comentário falando disso outro dia, hahaha… acredita nisso?) Aliás, cada obra do CLAMP tem seu estilo, porque são feitas em fases diferentes e são de gêneros diferentes. Se não houvesse essa evolução, CLAMP ainda desenharia os homens com ombros gigantes e cabeças pequenas. Ai, anos 90, tão engraçadinho…
Além de Fuuma, Watanuki. Ai, ai, ai, CLAMP, esse foreshadowing… Adorei ver o Watanuki. Espero que HOLiC volte em breve. Mas será que ele sabe de alguma coisa? Sentiu que Syaoran e os outros estão em perigo, por isso tentou se comunicar com eles? Uma pena que Syaoran não pode tirar um cochilo em algum cantinho e tentar se comunicar através do mundo dos sonhos com Watanuki. E o que significa a sensação estranha que os Mokonas compartilharam? Será que Kuro Mokona bebeu demais? Será que Watanuki continua a usar os kimonos da Yuuko? Saberemos mais nos próximos capítulos.
<<< Capítulo 5