E HOLiC Rei voltou, finalmente! Com Watanuki divando nessa splash page! Watanuki e Syaoran nas páginas coloridas! É muita emoção para o meu coração aguentar!
Para quem não entendeu ou não lembra o que está acontecendo em HOLiC Rei até agora: essa saga de HOLiC começa com Watanuki em um estranho universo, onde ele ainda estava vivendo a vidinha “normal” antes de ficar preso na loja, interagindo com Doumeki, Himawari e Yuuko. Mas tudo estava super estranho, porque Watanuki é quem parecia ouvir e realizar os desejos das pessoas, não Yuuko. Mais tarde, Watanuki entende que ele está em mais um sonho, e foi parar em uma espécie de dimensão paralela, e se lembra que foi ele mesmo que se colocou sem a memória lá. Watanuki acorda do sonho na loja, e descobrimos afinal que HOLiC Rei está situado antes de HOLiC Rou, já que Doumeki ainda é vivo. Como pagamento pelos trabalhos estranhos que realizou naquele mundo, Watanuki reúne alguns objetos que são enviados para Syaoran (como visto em TWC Chapitre 1). Esse é o ponto de partida desse capítulo.
Watanuki conversa com Syaoran, que está em um novo mundo chamado Nirai Kanai, através do velho sistema de comunicação via Mokona. Syaoran agradece, e diz que aqueles objetos serão úteis porque foi o Kimihiro que os reuniu. Awwn.
Syaoran pede que Watanuki se cuide até que eles se encontrem novamente e Watanuki deseja os votos de felicidade de sempre. Muita fofura esses dois, viu.
Mas, logo que a comunicação se encerra, vemos um Watanuki tristinho, lembrando do reencontro dele com a Yuuko naquele mundo. Watanuki comenta com Mokona que gostaria que o que enviou para Syaoran desse boa sorte para eles. Mas Mokona garante que “vai ficar tudo bem!” porque Syaoran também disse que seriam úteis para eles. Mokona garante que também vai fazer sua parte. Watanuki parece meio desconfiado… Mokona diz que não tem Mokona mais confiável que Mokona!
Watanuki decide trabalhar e abrir um sakê. É claro que Mokona fica radiante! Que bom que Watanuki adquiriu esse hábito, já que não tem mais a Yuuko como companheira de bebedeiras… droga, lembrei disso de novo! D:
Enquanto Watanuki chama Maru e Moro para ajudar, Mokona fica lá no cantinho, falando sozinho daquela forma misteriosa, dizendo que as coisas vão ser úteis porque o Watanuki tem memórias muito dolorosas. Exatamente. MUITO. Dolorosas. Morro de feels só de lembrar. Isso Ohkawa, continua esfregando essa na nossa cara!
Enquanto Watanuki está regando as plantas (claro que trocou o modelito, porque Watanuki agora é a diva fashion da loja), Doumeki chega com as compras, carregando a sacola ecológica mais maravilhosa que já vi até hoje. Uma breve discussão sobre as compras segue, e Watanuki vai pensando o que cozinhar.
Daí, ele dá uma olhada no Doumeki, bem aquele olhar que Yuuko fazia quando Watanuki chegava e logo soltava uma revelação, e pergunta por onde ele andou. Doumeki lista o básico: supermecado, mercado de peixes… e no caminho um carro fúnebre passou na frente dele. Watanuki logo entende de onde vem a fumaça negra que está grudada no ombro do Watanuki. Como agora ele é boss, agarra a fumaça e a transforma em uma espécie de uma mistura de pomo de ouro e da fada Navi, da mesma forma que Yuuko as transformava em borboletas, e o envia para fora da loja. Com isso, nota que a barreira enfraqueceu um pouco enquanto ele tirava o cochilinho dele e que agora precisa consertar o selo. Muito interessante.
Ele manda Doumeki guardar a mangueira e entra carregando a sacola e a mala de Doumeki. Melhor anfitrião.
Watanuki prepara aquele jantar que só ele sabe fazer, acompanhado de uma bebidinha, claro. Doumeki e Mokona adoraram (e quem não iria gostar de provar as especialidades do chef Watanuki? Eu adoraria!). Ele pergunta o que Doumeki queria mostrar para ele. Mokona faz uma propaganda básica da sacola. Isso vai virar merchan, certeza.
Doumeki saca uma caixinha de dentro dela, e se por um minuto pensamos em se tratar do bendito ovo, Watanuki abre e encontra… um âmbar!
E dum, dum DUM! Fim.
É isso aí gente. Errei um tantinho quando disse que o Watanuki apareceria acordando de um sonho gritando por ter sentido o Syaoran quase morrendo lá no Chapitre 9 de TWC, hehehe. Que dramática. Claro que teriam que mostrar o bate papo com o Syao em HOLiC, até por uma continuidade. Morri de feels com as referências diretas e indiretas à Yuuko. Nunca me conformarei que Ohkawa não assume que Watanuki é filho dela e do Clow, porque né. Semelhanças masters.
E que mistérios guardarão o âmbar? E como essa saga se entrelaçará com o destino de Doumeki e com a viagem do pessoal de TWC? Essas respostas estarão (ou não) nos próximos capítulos…
E a pergunta que não quer calar: onde é que arranjo uma sacola de compras como aquela?
HOLiC Rei volta dia 11/05, povo! 😀
não aguento mais esperar. Li rei inteiro em uma noite.
Bom, o CLAMP ainda não anunciou a volta. 🙁
Continuamos no aguardo!