Capítulo 54

Enquanto todo mundo estava alegre com as festividades de fim de ano, Ohkawa decidiu passar mais um capítulo de CCS e HOLiC Rei (que era melhor admitir que a periodicidade não existe)! A pegadinha? Esses dois só voltam em fevereiro! Aee!

O problema de HOLiC sair sem nenhuma periodicidade lógica (ao contrário do que é anunciado) é ter que voltar uns capítulos pra lembrar de alguns personagens (ou eu estou ficando velha).

Enfim, a capa desse capítulo é a Yaobikuni e a pérola. Acho que é para lembrarmos desse pedaço do plot.

Não lembra mais onde HOLiC parou? Quem são essas pessoas? WTF está acontecendo nesse mangá??? As reviews anteriores estão aqui!


Watanuki está batendo um papo com Doumeki. Ele conta que a cliente que era a cara da Zashiki tinha um sonho sobre uma gaiola que, pelo visto, era a mesma que Watanuki passou para Ame. Doumeki pergunta se a cliente é uma pessoa. Watanuki afirma que ela é uma garota normal, sem possessões ou aparentes poderes sobrenaturais. Só extraordinariamente parecida com a Zashiki. E com um sonho suspeito. O pedido dela era descobrir por que ela tem esse sonho misterioso. Watanuki pediu um pouco de tempo e também que ela reportasse qualquer mudança nesse sonho. Ele comenta que não é apenas o sonho daquela garota… Uma lembrancinha da Yuuko em um quadrinho.

Eita, quanto respeito pela Ginryuu, hein.

Mokona entra para quebrar o clima carregando álcool, inspirado diretamente em alguma garrafa que estava lá rolando pelo estúdio do CLAMP. O mais engraçado é que essa garrafa estava escondida num armário trancado com a espada do Kurogane. Como não conseguia abrir, Mokona fez a única coisa que podia fazer nessas circunstâncias, e deu um chutão na espada. E conseguiu quebrar a porta no processo. Deve ser uma das 108 habilidades, né? Ele deixa o Mokona ajudando o Doumeki, e vai conversar com a Ame Warashi via comunicação na tigela com água mágica.

“Que tal traumatizar ainda mais o Watanuki falando que a Yuuko virou assassina depois de morta, hein?” – Ohkawa, provavelmente

Ame informa que nada mudou no estado da Zashiki desde que entrou na gaiola: não melhorou nem piorou. Ela pergunta como estão as coisas do outro lado e Watanuki conta da cliente que se parece com a Zashiki. Ame não faz ideia do significado disso e a ligação começa a ficar ruim, por causa das instabilidades provocadas pela perturbação na alma da Zashiki. A ligação cai, e Watanuki fica chateado que não vai mais poder ter informações porque a Ame não pode sair do lado da Zashiki.

A cliente que parece a Zashiki entra correndo, anunciando que o sonho mudou: agora tem uma mulher bonita de cabelos longos e com um obi de borboleta que vai matá-la!


WTF CLAMP.

2016 está fazendo até a Yuuko pagar de vilã. Vou te contar, HOLiC está cada dia mais uma viagem mais loucona.

Não estou entendendo mais nada.

Até o ano que vem!

Deixe uma resposta