Luzes e Flores
Hana estava esperando por Syaoran. Apesar de ser a primeira vez que os dois se encontraram, Hana conheceu alguém familiar a ele. Huum…
Depois dessa pequena “troca” de palavras (já que Syaoran conseguia ouvir a voz de Hana em sua mente), a princesa-deusa abençoa a todos com suas flores, em agradecimento as luzes que foram ofertadas a ela. Temos uma cena de piadinhas clássicas, com Mokona tirando um sarrinho das flores que Kurogane recebe. Mas gente. Já viu uma flower crown mais fabulosa que essa? Aposto que não.
Para mais FEELS, Syaoran recebe uma flor de cerejeira, e nossa querida e saudosa Sakura ~Tsubasa~ é lembrada. I see my ship.
Achei super interessante esse simbolismo das flores. As nossas queridas mangakás já são conhecidas por usar bastante o simbolismo das flores, em imagens de splash pages, capas e artbooks. Card Captor Sakura foi uma das obras que mais explorou o assunto, com flores aparecendo por quase todos os quadros, cada uma simbolizando um personagem (até alguns nomes baseados em flor, e as flores favoritas nas fichas dos personagens…). Só uma coisa que lembrei enquanto escrevia essa review. Fora que Hana = flor, so.
Paralelos, paralelos…
Aliás, falando nisso:
Yep. Kurogane = Tachibana e Fay = Sakura (sim, o nome dele é Sakura!). De fato, as personalidades são bem parecidas, além do pessoal shippar as duas duplas, mesmo eles não sendo um shipper oficial. Nice touch, CLAMP!
O que diabos você pensa que está fazendo?
Acenando!
A cena muda para uma cena velha conhecida dos fãs de Tsubasa: o sonho. E, claro, CLAMP novamente brincando com nossos feels, já que Syaoran clone aparece! Mais uma cena familiar é a de dois personagens juntos mais separados por uma barreira invisível. O que será que isso significa?
Mokona desperta Syaoran, já que ele falava durante seu sonho. Ele explica que viu o outro “Syaoran”. Um painel é mostrado com ele sumindo enquanto uma figura familiar é vista na esquerda…
Sim, Watanuki. Que está sempre a perambular por entre sonhos. Será isso um teasing do CLAMP? A volta de HOLiC Rei? Adoraria voltar a ver a doideira por outro ângulo. (E é, eu sou super fã do Watanuki também, já estou com saudades! D:)
Pulamos para mais uma cena da vida dessa curiosa família.
Mais cenas do tsundere papa Kuro. Pena que essa paz vai acabar logo, conhecendo essa história.
Mais pratos com macarrão. Claro, vemos isso o tempo todo em Gate 7. Nem precisava lembrar aqui Ohkawa! Estou querendo provar algum deles… Mas enfim. Adoraria saber como Mokona come com hashi, sem ter dedos. Uma das 108 habilidades, talvez? Clow e Yuuko bem que poderiam ter deixado uma lista com todas. Só por curiosidade. Se bem que, vindo daqueles dois, posso imaginar que “beber sakê” e “comer com hashi” devem estar entre elas! Ai ai, deixando minha inner YuuClow shipper de lado.
Acho que o Fay nunca vai se acostumar completamente com todos os sabores exóticos da culinária oriental. Ponto para Kurogane e Syaoran, que vieram de um Japão e China paralelos.
Ao final da refeição, duas estranhas criaturas de fogo (que mais parecem cachorrinhos fofos) aparecem. E é explicado porque Sang Yung não acha Mokona estranho: espíritos são comuns em Nirai Kanai. Mas Syaoran logo percebe que não são espíritos comuns, e sim criaturas poderosas. Eles trazem um convite da princesa-deusa.
Syaoran decide ir, já que quer saber por que ela colocou uma flor de cerejeira em suas mãos. (Vai ver que ela shippa SakuSyao, ué.) Eles se transformam em enormes criaturas, para a turminha poder cavalgar neles.
Enquanto estão lá no alto, Syaoran percebe uma estranha escuridão nos céus de Nirai Kanai! Como esperado, nem tudo está tão em paz quanto aparenta!
Chegamos ao final do segundo chapitre, tão repleto de reviravoltas emocionantes!
Teory time! Porque é claro que eu senti muitas saudades de fazer as minhas teoriazinhas.
Syaoran recebe uma flor. Watanuki aparece no cantinho do sonho. Isso me lembra de um dos últimos capítulos que saíram de HOLiC Rei, onde Watanuki também recebe uma flor. Curiosamente, era uma cerejeira que “fala” com ele, e ele recebe uma flor que não é uma flor de cerejeira. Essa flor é colocada dentro da gaiola dos pássaros invisíveis, que Watanuki levou para aquela loja misteriosa com símbolos do FWR lá em xxxHOLiC. Lembra? É, eu lembro das teorias daquele tempo…
E se Hana foi quem deu a flor para Watanuki? Isso explicaria toda aquela conversa de “eu conheço alguém que você conhece”, já que o Watanuki é tão ligado a Syaoran? E essa flor foi entregue com aqueles itens que Watanuki enviou? Será que ela terá um papel relevante no destino de Nirai Kanai e de nossos heróis? Só nos próximos capítulos saberemos a resposta…
Até lá!
<<< Capítulo 1
>>> Capítulo 3