Capítulo 16

Akiho e Momo-não-sou-um-bichinho-mágico na splash!

Todas as reviews até agora listadas aqui!


Continuando da ligação do Syaoran e o Eriol… Ele pede que Syaoran ligue a qualquer hora se alguma coisa acontecer e então desliga. Kaho, que estava ouvindo tudo, pergunta se outra pessoa com poderes mágicos chegou perto de Sakura. Eriol comenta que parece que sim, e lembra a todos que a menina é como um imã de magos, vive atraindo gente que curte uns poderes mágicos como ele, Kaho, Syaoran… mas isso acontece porque Sakura é também poderosa. Os dois sabem que Sakura é forte e a pessoa mais importante para ela está ao seu lado. Kaho e Eriol shippando mesmo.

Eriol trevoso

Mais tarde, na casa de Sakura, ela e Touya estão jantando. Ele pergunta como vai a escola, e ela comenta que vai bem mas está achando inglês difícil. O irmão pergunta se matemática também, mas ela diz que está começando a gostar um pouco porque o professor explica bem. Sakura elogia a comida, e após uma zoeirinha, Touya fala que o pai deles não estará em casa esses dias (Fujitaka ocupadíssimo), e Sakura comenta que ia pedir permissão para mostrar a biblioteca para uma amiga.

“Não vejo mais o nosso pai, será que ele foi colocado no ônibus também?”

Depois do jantar, Sakura pega uns doces e o Touya casualmente informa que tem o suficiente para dois, que era bom ela levar. Isso deixa Sakura alerta e, mais uma vez, ela tem essa sensação que ele sabe do Kero.

(Não só sabe, como até ajuda a alimentar a gordice dele.)

O telefone da Sakura toca e é… Rika-chan! Sim, finalmente o CLAMP decidiu que era melhor fazer a Rika descer um pouco do ônibus, e aparecer um pouco nessa nova série. Na manhã seguinte, Rika já chega fazendo um cosplay básico de Fuu de Guerreiras Mágicas, e Sakura fica maravilhada que a amiga está cada vez mais adulta. Ela diz que Sakura está mais maravilhosa ainda. Passadas as cortesias iniciais, Rika entrega um livro para Sakura mostrar para a nova amiga Akiho, e ainda manda uma indireta pedindo para ser convidada no próximo encontro da turminha. Cada uma segue então para sua escola. Pode voltar para o ônibus, Rika.

Miga, amei seu look!!!

Sakura estava toda feliz de rever a amiga, mas Kero lembra que ela esqueceu seu avental para a aula de culinária. Como voltou correndo para pegar o avental em casa, chega toda esbaforida e em cima da hora na classe, enquanto suas amigas ficavam vendo da janela sua corrida incrível. Tomoyo lembra a Sakura que na aula de culinária elas vão preparar docinhos, que são ótimos para dar de presente… para alguém especial. *hint, hint*

Na esperada aula, os docinhos ficaram ótimos, e elas estão prontas para decorar os bolinhos individuais. Tomoyo dá mais uma dica, mas Sakura já parte para expor a amiguinha Akiho, perguntando se ela vai dar um bolinho para o Kaito, e qual a decoração que ela vai usar. Akiho fica com vergonha, mas diz que estava pensando em decorar com um desenho de relógio de bolso, porque o estranho mordomo sempre anda por aí com um.

Hum. Meio time lord isso aí hein.

Akiho já cansou dessa exposição, e devolve a pergunta para Sakura: que decoração você vai fazer, hein? E Sakura vai pensando no que poderia desenhar, mas um Rashinban seria meio complicado… Akiho não sabe o que é isso, mas sugere que Sakura faça o bichinho que ela sempre carrega. Ou seja, um bolinho com a cara do Kero. Tudo bem que o Syaoran e o Kero estão se entendendo melhor, mas acho que já é forçar a barra botar o cabeção do bicharoco no bolinho. Além de ser meio complicado de comer…

Tomoyo aproveita a deixa para observar que a Akiho não trouxe o coelhinho dela hoje. Ela diz que rasgou o cachecol sem querer, e que deixou em casa para o mordomo arrumar.

Vira a cena para Kaito costurando o tal cachecol, conversando com Momo! Ela está cansadíssima da cabeça oca da Akiho, mas o Kaito acha isso muito fofinho. Momo também está cansada pelo fato de ter que fingir que é um bicho de pelúcia até para a Akiho! O mordomo simpatiza, dizendo que ela deve ficar mesmo cansada de não se mover.

Achei chique

Ele serve uns docinhos para a estilosa coelha, e ela pergunta se “a hora” ainda não chegou. Kaito diz, enquanto olha no seu relógio de bolso, que as cartas vão muito bem, e que as coisas estão andando no tempo certo.


Errei a previsão que o Kaito seria o coelho… Mas tudo bem, o coelho é mesmo um ser mágico como suspeitávamos!

Achei estranho a Akiho não saber de nada da Momo… então ela não está envolvida do esquema trevoso?? É só uma menininha não suspeita e simpática que quer ser amiga da Sakura sem outras intenções?? Não acredito!

Até a próxima!

Deixe uma resposta