Capítulo 20

Nadeshiko diva na capa. Vocês notaram que o estoque de fotos dela é infinito? Não digo as splashs, e sim quelas fotos que estão no porta retratos da casa da Sakura. SEMPRE tem foto nova, sendo que a mulher já morreu há mais de dez anos na história.

Já estamos no capítulo 20! Acredita? Todas as reviews estão aqui!


E se esperávamos um bate papo da Sakura com a mãe, NÃO FOI DESSA VEZ!

Sim, Sakura decide ignorar o sobrenatural, e esse capítulo começa com o squad comendo (para variar) o seu almoço nos gramados do colégio finíssimo da Sakura. Enquanto Chiharu e Tomoyo perguntam para a Naoko como vai o roteiro da peça que ela está escrevendo, Sakura fica pensando na visão da mãe. Ela relembra que a última vez que viu sua mãe foi bem no começo do mangá original, quando ela capturou a carta THE ILLUSION. Ou seja, foi trabalho da carta que se transformava na mãe morta para atrair a Sakura para dentro do lago. Sim, coisa bem dark. Ela nunca viu o espírito dela, porque Sakura nunca teve o poder de ver os mortos… que era especialidade do seu irmão Touya.

A Sakura estava viajando, e aí a Naoko faz uma pergunta para ela. É que a menina está escrevendo na peça sobre um casal que tem um relacionamento puro e fofinho. E o problema dela estar meio bloqueada para escrever é que não é tão bom quanto um relacionamento real… Mas a Sakura não entende a direta, e a Naoko fica frustrada.

Akiho chega atrasada para o almoço, porque ainda está cuidando da papelada da transferência. Aí ela já abre o bento, e todo mundo acha super fofinho, porque é comidinha em forma de gatinho. Ela explica que o Kaito descobriu que isso era costume no Japão, de enfeitar as comidas com bichinhos, personagens, flores… e ele curte fazer comidinhas temáticas dos países que eles viajam. Ele ia fazer com a cara da Momo, mas aí a Akiho não ia comer. (desconfio que a Momo acharia isso um ultraje) As meninas já querem sair fotografando a comida, como se nunca tivessem visto um bento decorado antes.

Bem Animal Crossing

Mas a Sakura já pensa que a amiga viajando tanto acaba ficando separada dos pais. E pergunta se ela se sente sozinha, porque é aquela coisa que sempre preocupa a Sakura. A menina diz que sim, mas ela tem o Kaito. Mas Sakura oferece suporte se um dia ela estiver chateada. E as meninas também dizem que estão aí para ajudar a amiga. Akiho agradece, toda feliz. Porque nesse mangá todo mundo se ajuda e todo mundo É FELIZZZZZ.

Na volta para casa, Sakura vai conversando com o Kero. Eles comentam que o coral está ensaiando para um evento, por isso Tomoyo não está com eles. Enquanto falam sobre comida, Sakura recebe uma mensagem do Syaoran. Ela tinha enviado uma mensagem perguntando se ele tinha planos para o domingo, e a resposta deixa a menina muito contente.

A cena muda para Sakura montando o bento e cantando. Ela faz sua especialidade, omelete enrolado. (Que é bem complicado de fazer, e ela está certa sim de só fazer esse negócio e mostrar suas habilidades.) Kero achou que os omeletes ficaram perfeitos, e que o moleque vai adorar. Porque o Kero shippa mesmo. Sakura fica com vergonha, e para mudar a conversa, diz que montou um bento (maior) para o Kero e o Yuki. Ela pede que o Kero ajude o Yukito a limpar a casa, mas não tem muita certeza se vai funcionar… Kero diz que ele é a fera guardiã mais indicado para isso. Sakura diz que não conhece outro, então não tem muita certeza… Spinel Sun esquecidíssimo. Mas Sakura só pensa que gostaria de comer o almoço todo com o Syaoran dessa vez (porque esses encontros nunca dão muito certo, né).

O telefone toca, e enquanto Sakura vai atender, o Kero vai filar as comidinhas. Sakura dá um berro, mas esquece que já tinha atendido o telefone, e passa vergunha quando percebe que é a Sonomi, mãe da Tomoyo, rica e rainha das coisas todas. E ela tinha escutado o berro! Sakura contorna a situação, e Sonomi explica que recebeu uma ligação…

A cena muda para uma ligação entre Sakura e Syaoran. Ela explica que o bisavô queria entregar algo para ela hoje, e é meio urgente, já que ele vai viajar a negócios e ficar fora um bom tempo. Sakura pede desculpas, já que eles tinham combinado de sair e tal. Syaoran diz que tudo bem, mas os dois recebem uma mensagem ao mesmo tempo da Tomoyo. E ficam espantados com a mensagem.

E esse ship com o pattern coordenado combinadinho? Só nesse mangá mesmo.

A cena vira para a mansão do Masaki, o bisavô da Sakura. Ela e Syaoran estão no portão, e vão encontrar o bisavô no jardim. Sakura cumprimenta, e o velho pede que ela apresente o amigo. Sakura apresenta Syaoran, diz que ele vai na escola dela, está na mesma série e estuda na sala do lado, mas fica com vergonha demais para dizer qual a relação dos dois. Mas o Syaoran contorna a situação, agradecendo o convite. Masaki cumprimenta Syaoran com um aperto de mão, enquanto se desculpa por ter feito dos dois mudarem os planos, já que ele soube que os dois iam sair. Syaoran diz que não tem problema, e Sakura aproveita o gancho para justificar o fato dos dois estarem carregando comida. Eles abrem os bento, e o bisavô pergunta se foi ela quem fez e se tudo bem ele comer, já que era para os dois. Sakura diz que será mais divertido comerem todos juntos. Syaoran também oferece o bento que ele fez, e Masaki acha incrível. Sakura já vai elogiando o Syaoran dizendo que ele é ótimo cozinheiro, e ele fica com vergunha dizendo que não é nada disso e que a comida da Sakura está melhor. O dois vão discutindo, enquanto Masaki dá risada e conclui que tudo deve estar gostoso. E vão comer.

A cena muda para Sonomi e Tomoyo tomando chá na mansão delas. Tomoyo elogia o chá, e Somomi diz que comprou na ultima viagem de negócios, e que achou que a filha ia gostar. Porque elas tem o paladar de gente RICA né?

Tomoyo agradece, e se pergunta se Sakura e Syaoran já se encontraram com o bisavô, e que o chamado dele foi bem inesperado. Sonomi concorda, e diz que ele achou uma coisa e queria dar para a Sakura. Tomoyo acha estranho ele ter convidado Syaoran também, e a mãe responde que ele queria conhecer o menino que é tão próximo da Sakura e que anda saindo com ela. Masaki queria saber que tipo de pessoa era esse garoto. Tomoyo diz que com certeza o Syaoran vai agradar o bisavô delas.

Ele só quer saber quem é o ship da bisneta

A cena muda mais uma vez, para a casa do Yukito. Ele e Kero estão comendo o bento que Sakura mandou. Yuki pergunta da Sakura, e Kero explica onde ela foi. O guardião pergunta do trabalho do Yuki, e ele diz que é o dia de folga, mas o Touya está trabalhando hoje como ponta na série Super Sentai. Kero acha que ele trabalha demais, e Yuki diz que Touya quer pagar a faculdade sozinho, e ajudar na educação da Sakura também. Aquele colégio deve ser bem caro. Kero diz que ele é um ótimo irmão mais velho, mesmo sendo tão sarcástico. Yuki diz que não pode fazer muito, mas que quer ajudar a Sakura e todo mundo. E pede que ele diga isso para o seu ~outro eu~.

Touya lagostão

Yuki vira para Yue, e ele já sabe o que Kero quer falar. Os dois chegaram a conclusão que é intencional o fato do Eriol não responder as mensagens da Sakura. Kero diz que Eriol esconde alguma coisa!


FINALMENTE alguém diz que o Eriol está ignorando Sakura de propósito! Aposto que ela nem levou na maldade, mas também os outros não mantém contato com ele? Kero vive falando com o Suppi e não falam sobre isso?? “Ah, nem me envolvo comas tretas do meu mestre” é isso que o Suppi responde e o Kero fica ok porque o mestre dele é o Clow reencarnado e o mago tinha o hábito de nunca responder uma pergunta direta?? E Sakura não pode ligar diretamente para a Kaho? Antigamente elas trocavam CARTAS com uma frequência absurda, por que não trocar umas mensagens no whats?

O mais surpreendente é que agora a Sakura sabe que o Masaki É O BISAVÔ DELA! Lembra quando ela achava que era só um velhinho aleatório que ficou amigo dela em uma viagem, e dava vestidos estranhos e era vagamente creepy e tal? Quando ela descobriu que era o bisavô??? Nunca saberemos, porque ele está prontinho para entrar no ônibus.

E o velho só queria conhecer o ship da bisneta. Tadinho, descobriu que ele é tipo um novo Fujitaka (por ser todo talentoso), mas pelo menos eles tem a mesma idade.

Aliás, viram que adicionaram pianista aos talentos do Syaoran no anime novo? Não tem UMA COISA que ele NÃO consegue fazer? Claro que sim, e é CONTAR O QUE ELE ESCONDE DA SAKURA. Essa história de capacho do Eriol me deixa louca.

Até a próxima!

3 thoughts on “Capítulo 20

  1. Review maravilhoso, essa parte do Bisavô da Sakura eu não tinha notado!! A única explicação é que a Sakura descobriu que era o bisavô dela durante esse tempo entre mangá original e o clear card,mas mesmo assim…

    Continue com o excelente trabalho!

  2. Review maravilhoso! Essa parte do bisavô da Sakura eu não tinha reparado, talvez ela tenha descoberto durante o tempo que se passou entre o final do mangá original e o começo do clear card. Mas mesmo assim…

    Continue com o ótimo trabalho!

    1. Obrigada!

      Provavelmente essa revelação ficou em off mesmo, mas adoraria ter visto. MAS quem sabe o anime não aproveita a pontinha para encher um fillerzinho? 😀

Deixe uma resposta