AAAAH! Adorei essa splash com as amigas. E parece que é metade de uma ilustração maior, talvez? Será que tem a Sakura e Tomoyo do outro lado? Viu só, até a Akiho apareceu com a peruca de Rika. E também uma rara ilustração com a Naoko.
Sakura, Syaoran e o bisavô Masaki acabam de comer o almoço preparado pela dupla. Masaki elogia as comidinhas. Mas o chá acaba, e Sakura se oferece para pegar mais dentro da casa porque, aparentemente, não há criados por perto na mansão riquíssima. Quando a menina entra na casa, Masaki começa a pedir informações sobre a bisneta para Syaoran. Ele quer saber como ela é na escola, e o garoto elogia dizendo que ela é alegre, está sempre rindo e se divertindo e que todos ficam felizes só de vê-la feliz. O velho comenta que a mãe de Sakura era assim quando criança. Ele tem um flashback da Nadeshiko jovem, com aquele vestido que Sakura usou. Ele relembra que ela não tinha tão bons reflexos como a Sakura, e estava sempre caindo. Segue flashback de Nadeshiko caindo. Masaki relembra o quanto a neta era gentil, mas ele acabou ferindo os sentimentos dela não ficando ao seu lado em seus momentos mais felizes (corta flashback para o casamento dos pais de Sakura), e que ele foi teimoso e acabou não conseguindo pedir desculpas a ela antes de sua morte. Mas quando conheceu a Sakura, teve a sensação de reencontrar Nadeshiko. Ele também comenta que assim teve a oportunidade de conversar com a pessoa que a Nadeshiko amava, que ele nunca tinha se aproximado antes (corta para um flashback da conversa dele com o Fujitaka).
Enfim, depois de todos os flashbacks, Syaoran comenta que, apesar de não conhecer a história toda, ele pode dizer que a bisneta dele é muito feliz. Masaki fica comovido, e fala meio que para ele mesmo que Nadeshiko e Sakura escolheram pessoas muito difíceis de desgostar. Ou seja, seu Masaki já tá shippando tudo. Claro que Syaoran não entende o que ele quer dizer. E o velho, para disfarçar, diz que estava falando outra coisa.
Bom, a cena corta para Kero e Yue, batendo um papinho na casa do Yuki-você-quer-falar-com-meu-outro-eu. Kero comenta que percebeu que os poderes de Touya estão retornando. Yue diz que o Touya já sabe disso, e que ele também “tem algo que pode fazer”.
Kero volta para sua forma original, Kerberos fabulosíssimo, para dizer que o Suppi não anda respondendo, então ele enviou uma mensagem diretamente para o Eriol. E a resposta é uma imagem do círculo mágico do Clow. Provavelmente ele enviou algo assim só para despistar um pouco, porque quando os guardiões olham para o círculo do Clow sempre bate aquela emoçãozinha (que pode ser de uma pequena revolta talvez). Pra mim é vírus mesmo.
E volta para a mansão Amamiya. Sakura está no corredor ainda procurando um empregado, porque aparentemente todos desapareceram. Ela só quer mais chá, poxa.
Sakura percebe um vento, e ele vem de um quarto que ela sabe que pertenceu a sua mãe. Como ela sabe é um mistério… talvez no dia que ela descobriu que o Masaki era o bisavô dela, ele fez um tour pela mansão e etc? Como de se esperar, é um quartinho bem pobre: super preservado, cama com dossel, cortinas pra todo lado, escrivaninha, móveis estilo Luís XIV, etc.
Ela usa a carta “RECORD” para projetar memórias do passado. GENTE, A CARTA É UM CRONOVISOR. Sério, a carta consegue mostrar cenas do passado com a pequena Nadeshiko. Enquanto Sakura via a menina deitada na cama, o espírito da mãe de Sakura aparece mais uma vez. E dessa vez elas conseguem conversar um pouco! Sakura percebe que ela não é uma lembrança, e Nadeshiko diz que se a filha conseguir ver mais que o seu espírito aí a coisa vai ficar ruim. “Porque não há volta”. E, de repente, Sakura é transportada mais uma vez para o sonho com os relógios.
Em outro lugar, Akiho sai do ar e parece ter o mesmo sonho. Momo só observa.
Dentro do sonho, Sakura confronta a pessoa mais uma vez. Um bicharoco ataca Sakura, e ela diz que conhece a pessoa…
Como sempre, perto de revelações bombásticas nos sonhos, Sakura é acordada. Syaoran e Masaki, percebendo que ela não voltava nunca com o chá, foram atrás dela. Acabaram encontrando a menina desmaiada no chão do quarto da mãe. O bisavô quer chamar um médico, mas Sakura diz que está tudo bem e que foi só uma tontura. Mas ela indica sua chave mágica para Syaoran, que olha com aquela cara de culpa-de-quem-sabe-demais.
Na casa de Akiho, é a vez dela de desmaiar, e seu prestativo Yuna a segura. Ele tira o livro estranho das mãos da menina, enquanto pergunta se está tudo bem. Akiho percebe que não está, porque ela viu no sonho o relógio e uma pessoa usando um robe familiar… sim, o robe formal que é passado de geração em geração em sua família! E era o robe dela… Yuna diz que foi sonho, e faz a menina dormir de novo.
Momo nota que está começando a ressoar. Yuna diz que sim, e que os “guardiões do outro lado” já perceberam e começaram a agir.
Dum, dum DUM!
QUANTA COISA aconteceu nesse capítulo!
Será que Sakura não poderá desenvolver mais seus poderes nesse sentido? Ela nunca viu espíritos, e agora consegue. Será que mais que isso é o desenvolvimento da predição? Apesar de Sakura conseguir prever algumas coisas através de sonhos e ter uma intuição bastante boa, ela nunca previu seu futuro com muitos detalhes. No finalzinho do mangá original, Tomoyo pergunta para o Eriol se a Sakura vai poder prever o futuro dela, assim como o Clow. Ele diz que só se ela quiser desenvolver esse poder. Mas vai saber né. O Eriol já errou bastante antes. E aqueles que tem o poder de “saber” são bem infelizes, porque não podem “intervir” para mudar aquele futuro. Lembram de Yuuko e da Princesa Tomoyo em TRC/HOLiC. Pois é. Já pensou? O Clow é que era doidão e intervia, não só no seu futuro como no dos outros, e criava vários problemas dimensionais. Porque ele não estava nem aí mesmo.
E temos mais uma evidência fortíssima que a pessoa por trás da capa é Akiho, e que tanto Momo como Yuna são guardiões. Mas por que ninguém detecta magia vindo dela? Será que ela não possui memórias ou não sabe mesmo o que está acontecendo?
E o que o Eriol quer dizer com a fotinho do círculo mágico do Clow? Que tudo é culpa do Clow no final? Que ele fez outro clone reencarnação que é uma menininha? Ou ela é o guardião e o Yuna que é o Clow reencarnado padrãozinho? Nossa, agora eu que viajei.
Até a próxima!