Capítulo 21

AAAAH! Adorei essa splash com as amigas. E parece que é metade de uma ilustração maior, talvez? Será que tem a Sakura e Tomoyo do outro lado? Viu só, até a Akiho apareceu com a peruca de Rika. E também uma rara ilustração com a Naoko.

Todas as reviews anteriores listadas aqui!


Sakura, Syaoran e o bisavô Masaki acabam de comer o almoço preparado pela dupla. Masaki elogia as comidinhas. Mas o chá acaba, e Sakura se oferece para pegar mais dentro da casa porque, aparentemente, não há criados por perto na mansão riquíssima. Quando a menina entra na casa, Masaki começa a pedir informações sobre a bisneta para Syaoran. Ele quer saber como ela é na escola, e o garoto elogia dizendo que ela é alegre, está sempre rindo e se divertindo e que todos ficam felizes só de vê-la feliz. O velho comenta que a mãe de Sakura era assim quando criança. Ele tem um flashback da Nadeshiko jovem, com aquele vestido que Sakura usou. Ele relembra que ela não tinha tão bons reflexos como a Sakura, e estava sempre caindo. Segue flashback de Nadeshiko caindo. Masaki relembra o quanto a neta era gentil, mas ele acabou ferindo os sentimentos dela não ficando ao seu lado em seus momentos mais felizes (corta flashback para o casamento dos pais de Sakura), e que ele foi teimoso e acabou não conseguindo pedir desculpas a ela antes de sua morte. Mas quando conheceu a Sakura, teve a sensação de reencontrar Nadeshiko. Ele também comenta que assim teve a oportunidade de conversar com a pessoa que a Nadeshiko amava, que ele nunca tinha se aproximado antes (corta para um flashback da conversa dele com o Fujitaka).

Enfim, depois de todos os flashbacks, Syaoran comenta que, apesar de não conhecer a história toda, ele pode dizer que a bisneta dele é muito feliz. Masaki fica comovido, e fala meio que para ele mesmo que Nadeshiko e Sakura escolheram pessoas muito difíceis de desgostar. Ou seja, seu Masaki já tá shippando tudo. Claro que  Syaoran não entende o que ele quer dizer. E o velho, para disfarçar, diz que estava falando outra coisa.

Bom, a cena corta para Kero e Yue, batendo um papinho na casa do Yuki-você-quer-falar-com-meu-outro-eu. Kero comenta que percebeu que os poderes de Touya estão retornando. Yue diz que o Touya já sabe disso, e que ele também “tem algo que pode fazer”.

Olha, não dá pra defender esse traço do Kero aqui. Eu tô com medo.

Kero volta para sua forma original, Kerberos fabulosíssimo, para dizer que o Suppi não anda respondendo, então ele enviou uma mensagem diretamente para o Eriol. E a resposta é uma imagem do círculo mágico do Clow. Provavelmente ele enviou algo assim só para despistar um pouco, porque quando os guardiões olham para o círculo do Clow sempre bate aquela emoçãozinha (que pode ser de uma pequena revolta talvez). Pra mim é vírus mesmo.

“Não sei o que responder, vou enviar uma imagem do círculo mágico do Clow para parecer misterioso.” Eriol, provavelmente.

E volta para a mansão Amamiya. Sakura está no corredor ainda procurando um empregado, porque aparentemente todos desapareceram. Ela só quer mais chá, poxa.

Sakura percebe um vento, e ele vem de um quarto que ela sabe que pertenceu a sua mãe. Como ela sabe é um mistério… talvez no dia que ela descobriu que o Masaki era o bisavô dela, ele fez um tour pela mansão e etc? Como de se esperar, é um quartinho bem pobre: super preservado, cama com dossel, cortinas pra todo lado, escrivaninha, móveis estilo Luís XIV, etc.

Quartinho humilde

Ela usa a carta “RECORD” para projetar memórias do passado. GENTE, A CARTA É UM CRONOVISOR.  Sério, a carta consegue mostrar cenas do passado com a pequena Nadeshiko. Enquanto Sakura via a menina deitada na cama, o espírito da mãe de Sakura aparece mais uma vez. E dessa vez elas conseguem conversar um pouco! Sakura percebe que ela não é uma lembrança, e Nadeshiko diz que se a filha conseguir ver mais que o seu espírito aí a coisa vai ficar ruim. “Porque não há volta”. E, de repente, Sakura é transportada mais uma vez para o sonho com os relógios.

Achei essa página muito linda, até compensa aquele Kero bizarro da outra página.

Em outro lugar, Akiho sai do ar e parece ter o mesmo sonho. Momo só observa.

Dentro do sonho, Sakura confronta a pessoa mais uma vez. Um bicharoco ataca Sakura, e ela diz que conhece a pessoa…

Como sempre, perto de revelações bombásticas nos sonhos, Sakura é acordada. Syaoran e Masaki, percebendo que ela não voltava nunca com o chá, foram atrás dela. Acabaram encontrando a menina desmaiada no chão do quarto da mãe. O bisavô quer chamar um médico, mas Sakura diz que está tudo bem e que foi só uma tontura. Mas ela indica sua chave mágica para Syaoran, que olha com aquela cara de culpa-de-quem-sabe-demais.

Na casa de Akiho, é a vez dela de desmaiar, e seu prestativo Yuna a segura. Ele tira o livro estranho das mãos da menina, enquanto pergunta se está tudo bem. Akiho percebe que não está, porque ela viu no sonho o relógio e uma pessoa usando um robe familiar… sim, o robe formal que é passado de geração em geração em sua família! E era o robe dela… Yuna diz que foi sonho, e faz a menina dormir de novo.

Momo nota que está começando a ressoar. Yuna diz que sim, e que os “guardiões do outro lado” já perceberam e começaram a agir.

Dum, dum DUM!


QUANTA COISA aconteceu nesse capítulo!

Será que Sakura não poderá desenvolver mais seus poderes nesse sentido? Ela nunca viu espíritos, e agora consegue. Será que mais que isso é o desenvolvimento da predição? Apesar de Sakura conseguir prever algumas coisas através de sonhos e ter uma intuição bastante boa, ela nunca previu seu futuro com muitos detalhes. No finalzinho do mangá original, Tomoyo pergunta para o Eriol se a Sakura vai poder prever o futuro dela, assim como o Clow. Ele diz que só se ela quiser desenvolver esse poder. Mas vai saber né. O Eriol já errou bastante antes. E aqueles que tem o poder de “saber” são bem infelizes, porque não podem “intervir” para mudar aquele futuro. Lembram de Yuuko e da Princesa Tomoyo em TRC/HOLiC. Pois é. Já pensou? O Clow é que era doidão e intervia, não só no seu futuro como no dos outros, e criava vários problemas dimensionais. Porque ele não estava nem aí mesmo.

E temos mais uma evidência fortíssima que a pessoa por trás da capa é Akiho, e que tanto Momo como Yuna são guardiões. Mas por que ninguém detecta magia vindo dela? Será que ela não possui memórias ou não sabe mesmo o que está acontecendo?

E o que o Eriol quer dizer com a fotinho do círculo mágico do Clow? Que tudo é culpa do Clow no final? Que ele fez outro clone reencarnação que é uma menininha? Ou ela é o guardião e o Yuna que é o Clow reencarnado padrãozinho? Nossa, agora eu que viajei.

Até a próxima!

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