Capítulo 38

Sakura e Akiho na capa, a primeira com o livro das Cartas Sakura e a outra com seu livro cheio de engrenagens. Mais uma temática de Alice.

Todas as reviews anteriores estão aqui!


A carta do espelho continua o caminho da escola com Akiho. Ela fica nervosa, porque a magia copiou o uniforme, mas não o conteúdo da mala de Sakura, e elas tem que entregar um trabalho manual. Akiho fez uma cabeça de coelho que parece a Momo.

Sakura consegue escapar da ventania, mas seu uniforme fica rasgado. Ela lembra de alguma coisa que pode ajudá-la nesse momento…

Enquanto isso, no cantinho do quadrinho, Syaoran pega as cartas para tentar procurar Sakura.

Voltando para Sakura… Nessa situação o lógico seria usar a REPAIR, mas eis que na sua bolsa tinha, convenientemente, uma roupa que Tomoyo fez, mas que pediu que Sakura levasse para a escola, porque ela tinha ideias para alterá-la. Enquanto ela está contentíssima por Tomoyo estar salvando o dia mais uma vez, uma sombra aparece…

Que conveniente ter um look na bolsinha.

A cena volta para as meninas. Enquanto a carta espelho estava desesperada, Touya aparece, para entregar o trabalho de Sakura, que ela tinha esquecido na mesa em casa. Claro que ele logo percebe que é The Mirror e não Sakura. Ele se apresenta como irmão de Sakura para Akiho, que também se apresenta. A carta fica super agradecida, e Touya dá aquele sorrisinho e põe a mão na cabeça dela e, discretamente, falando que sabe que Sakura se envolveu em mais confusões de novo, mas que a carta não se desgastasse tentando se passar por ela. Ele diz para as duas se cuidarem e se despede. Akiho diz que Sakura tem um irmão maravilhoso….

Vai lá carta espelho, força!!!!

A tal sombra era um dragão gigante, com uma forma bem curiosa. Sakura vai fugindo dele, e pensando se é uma criação dela. Enquanto a perseguição continua, Kaito responde que sim, foi ela quem criou o dragão, mas foi ele quem encolheu Sakura. Esse Kaito, sempre fanfarrão.

Olha lá o dragão voando… mais um dia normal em Tomoeda.

Sakura usa SPIRAL, mas o dragão quase consegue alcançá-la, rangando a roupa de Sakura, até que a carta da sombra aparece na sua frente. É Syaoran chegando, se utilizando daquela mesma técnica que Sakura usou para encontrar Tomoyo uma vez na série clássica: ele pediu que a carta seguisse a sua sombra. Sakura tem então a ideia de tentar combater o dragão como se ele fosse uma sombra… e usa a mesma técnica que usou para capturar The Shadow no mangá original: uma espada que corta tudo, até sombras… nesse caso, a BLADE (que é muito mais estilosa que a The Sword, na minha opinião).

Alice contra o Jaguadarte: versão Sakura

Ela consegue capturar a carta, enquanto Kaito fica lá, filosofando e se perguntando se ela pensou em criar uma carta de sombra pois ela se lembrou da história de Alice diminuindo. Ele acha que essa figura de “dragão” seja o “Jaguadarte” de Alice Através do Espelho. Mas ainda assim, não é a tal carta que ele quer.

Mas é claro que não, nunca é a tal carta…

Sakura, ainda pequena, agradece a ajuda de Syaoran, que pergunta que roupas são essas, se a Sakura está de uniforme. Ela percebe então que a roupa rasgou, e então, finalmente, Sakura lembra que podia ter usado REPAIR o tempo todo. Hehehe.

Akiho e a carta espelho chegam na escola, e enquanto Chiharu e Akiho comentavam que a lição de casa de matemática tinha sido difícil, Espelho se desespera, porque não tem nada na mala!!! Até Momo fica com pena da carta…

Quando Tomoyo chega, a carta a arrasta para longe. Ela explica a situação e, embora Tomoyo esteja preocupada com Sakura, está inconformada de ter perdido outra chance de gravá-la. Inclusive, como curiosidade (e como lembrou a minha irmã), é a primeira vez que Tomoyo conversa com a carta Espelho, porque normalmente Sakura deixava a carta em seu lugar em casa, e Tomoyo não estava presente quando ela a capturou na série original!

Voltando para Sakura, ela usa a REPAIR e arruma uniforme e roupinha da Tomoyo. Ela e Syaoran estão pensando em como resolver a situação, até que OUTRA ventania arrasta Sakura longe. Syaoran faz o que anda fazendo de melhor, que é gritar SAKURAAAA a cada página.

Acho hilário a Sombra analisando seriamente a situação, hahaha.

E acaba assim.


Comentários

Reciclagem total de plot, com Syaoran utilizando as técnica de procurar pessoas com a Sombra, e Sakura capturando o dragãozão com a carta tipo ~espada~. Mas eu gostei da sequencia com a Blade. 😀

Mais uma referência aos livros de Alice. Nesse caso, Kaito fala do Jaguadarte (ou Jabberwocky no original). Achei bem interessante, porque as outras referências foram um pouco forçadas… tipo encolher a Sakura??? O Kaito atingiu altos levels de Eriol nessa…

O ~belíssimo~ Jaguadarte, na ilustração original de John Tenniel para Alice Através do Espelho.

O Jaguadarte aparece em um poema que Alice encontra em um livro quando atravessa o espelho. (Capítulo 1: A Casa do Espelho em Através do Espelho e o que Alice encontrou lá). Alice só consegue ler esse livro se encostá-lo no vidro do espelho, pois através do espelho tudo é invertido, até os textos em livros.

No poema, o Jaguadarte é derrotado pela espada vorpal. Na ilustração, é uma menina parecida com Alice que enfrenta a criatura.

Eu sou muito nerd de Alice, desculpem. (no nível de COLECIONAR EDIÇÕES DE ALICE!!!)

Até a próxima!!!


<<< Capítulo 37

Capítulo 39 >>>

Deixe uma resposta