Uma splash bem fofinha com Sakura, lírios-do-vale e os dois guardiões fofos. Lembra algumas ilustrações antigas de CCS com essa mesma flor.
O capítulo começa com um flashback com a Momo. A história conta que há muito tempo atrás, a Momo surgiu junto com um livro naquele mundo. Ela tinha a missão de proteger o tal livro, que “registrava o tempo vivido pela pessoa que fez um pacto com ele”. O livro então servia para acessar um tipo de “magia do tempo especial” que só podia ser encontrada nele. Mas utilizar essa tal magia era muito difícil, e ninguém obteve muito sucesso. Então, Momo desistiu de procurar um dono para o livro.
Claro, até um Kaito, talvez mais jovem, encontrar o livro e pedir para utilizar o seu poder mágico, independente dos riscos. E Momo ficou “ok, me arruma uns chocolates, bebidinhas, um sofázinho, uma cama e tudo bem.” SÉRIO.
Voltando para o tempo presente, Momo critica a tosca narração de sua história, que foi feita por Kaito. O mago diz que ele queria tentar narrar, pois Momo narrou a história de Kaito antes. Enquanto conversam, Kaito está tirando as medidas de Momo, pois Akiho estava com as meninas na escola tirando as medidas dos outros guardiões ops, bichinhos de pelúcia. Suppi está sofrendo, e Kero torce silenciosamente pelo amigo.
Akiho quer começar a costurar roupas, então vai tentar fazer roupinhas de bichinhos primeiro. E começa o design de looks para a batalha final, que será uma luta fashion entre os guardiões.
Sakura já vai pulando em conclusões de que a menina quer fazer looks para Kaito (acertou). Tomoyo promete ajudar, e já engata em uma ideia para Sakura fazer algo para o aniversário do Syaoran (!!). Apesar das duas ficarem com vergonha, acabam pedindo a ajuda de Tomoyo.
A Tomoyo comenta que as duas meninas são mesmo muito parecidas, e começa a tirar todas as medidas de Akiho. Ela diz que Sakura e Akiho não tem apenas a mesma altura, mas também todas as outras medidas são exatamente iguais. As duas se olham bem chocadas, como esperado se alguém mostrasse que você é igualzinho a outra pessoa, assim como, digamos… um clone? (gente, não tem nada de clone, só uma piadinha sem graça.)
Naoko interrompe, vindo toda feliz da sala dos professores…
A cena muda para a saída da escola. Sakura está falando com Syaoran sobre Naoko ter sido escolhida para escrever uma peça de teatro. Syaoran diz que a Naoko é incrível, e pergunta se a participação é opcional. Sakura diz que estão aceitando indicações, mas Syaoran logo afirma, com muita ênfase, que quer ajudar nos bastidores desta vez. Sakura fica “poxa, mas você fez uma princesa tão maravilhosa”… o que Syaoran nega com veemência.
Eles estão passando pelos balanços do parque, e Sakura relembra o dia que Syaoran foi seu consolo para o momento que o Yuki deu aquele fora elegante “prefiro seu irmão” na menina. Ela conta que Yuki disse que um dia ela iria encontrar a pessoa que ela mais amava, e essa pessoa a amaria mais do que qualquer outra no mundo. Naquela hora, ela não entendeu direito o que ele queria dizer, mas Syaoran, naquele mesmo lugar, falou para ela não se preocupar, pois tinha certeza que Sakura encontraria essa pessoa.
E Sakura olha para Syaoran e diz que já encontrou essa pessoa. Os dois quase encostam as mãos, quando Sakura se lembra do choque. Sakura diz que não sabe porque não consegue tocá-lo, mas ela promete que nunca vai perdê-lo. Awwww.
A cena muda mais uma vez. Kero e Suppi estão conversando com Nakuru na casa do Yukito. Kero conta que estava quase morrendo de vergonha alheia. Nakuru acha que ele já devia ter se acostumado com o namoro dos dois, mas Kero disse que hoje foi só ~agridoce~. Suppi concorda.
Outra reclamação foi que os dois andaram espremidos na mala da Sakura o dia inteiro.
Yuki chega com as bebidas e com as comidinhas que ele e Nakuru prepararam, com a ajuda da batedeira humana Touya (Kero acha um absurdo). Sakura pergunta do irmão, e Yuki diz que ele vai chegar mais tarde. Suppi não está muito animado em ter que fingir ser um bichinho de pelúcia mais uma vez, mas Kero garante que ele tem um exemplo maravilhoso!!
Tudo está numa vibe alegre, até Sakura encarar Yukito com um olhar meio fixo, e perguntar: Yukito-san, você fez… alguma coisa? (a versão br ficou como “aconteceu alguma coisa com você?)
Yuki e Nakuru olham com uma cara meio culpada.
Silencio.
Até que tudo fica escuro. Sakura corre para fora.
E acaba assim.
Comentários
Agradeço à leitora Polyana que em um comentário no capítulo 39 chamou atenção para o fato de Momo ter surgido de algum lugar, e não ter sido criada pela mãe de Akiho como eu tinha escrito naquela review -tem uma errata agora. Obrigada!!
Agora está claro que Momo veio de um outro mundo. Quem criou Momo? Hum, mistérios…
Sinceramente, não achava que CLAMP ia usar a carta OUTROS MUNDOS em Clear CARD.
Sakura e Akiho serem iguais em medidas é BIZARRO. Muitas spessoas estão notando que o design de Akiho foi mudando gradativamente para ficar mais similar ao de Sakura, inclusive o cabelo dela ficou mais curto – o que pode ter sido proposital. Talvez a tal sincronização entre as meninas pode estar fazendo isso.
Por favor CLAMP, não use a CARTA CLONES MAIS UMA VEZ. Vocês podem fazer melhor. Obrigada.
E a peça não ficou esquecida. Acho muito difícil Sakura e Syaoran ficarem fora da peça, afinal a Naoko é muito shipper sakusyao e Tomoyo vai usar toda a sua influencia para isso.
Ou, alternativamente, a peça vai ser sobre Alice, estrelando Akiho e Sakura. ;p
A cena de Sakura e Syaoran relembrando do passado foi linda. :’) Sem querer, ou talvez de forma proposital, CLAMP também passou uma mensagem dupla sobre o distanciamento social que estamos passando no momento, como forma de proteção para as pessoas que você ama. Achei fofo, porém ainda não imagino quem fez a tal magia e qual o propósito. Ah, o drama do choque começou lá no capítulo 36, lembra?
E o que Yukito fez? Uma teoria é que ele seria o responsável pelo choque entre Sakurua e Syaoran. O que acho improvável. Acho que nem a Ohkawa conseguiria transformar esse bolinho de açúcar em um vilão.
Outra teoria tem relação com que raios o Yuki foi fazer no Templo Tsukimine, como visto no capítulo 37. Talvez ele tenha feito alguma coisa para atentar ajudar Sakura, que envolva alguma forma de auto-sacrifício? Pois isso parece o padrão das pessoas próximas de Sakura.
Vamos aguardar respostas no próximo capítulo…
Feliz CLAMP DAY! Até a próxima!