Capítulo 45

Tomoyo voltando para as splashs com a amiga. Splash fofinha indicando que o conteúdo do capítulo vai ser levemente perturbador.

Todas as reviews anteriores estão aqui!


Continuando do capítulo 44, os amigos estão batendo um papinho durante o almoço, ainda conversando sobre a visita dos pais. Todos estão muito impressionados com a semelhança entre Yamazaki e seu pai.

Gente, iguaizinhos!!! Parece coisa de viagem no tempo.

Naoko está pensativa, e Chiharu pergunta se tem algum problema. A menina está pensando no enredo da peça de teatro que vai se apresentada durante uma confraternização na escola (e, muito provavelmente, durante o encerramento de Clear Card!!! Discutiremos esses detalhes mais abaixo).

Naoko gostaria de criar uma história original, mas teme que seja difícil de compreender o enredo em uma peça curta. Todos dizem que as peças que Naoko escreve são divertidas, e ela diz que gosta de escrever histórias que as pessoas possam representar.

Sakura e Akiho estão empolgadíssimas com isso, e acabam expressando de uma forma extremamente bizarra: como um reflexo, as duas fazem os mesmos movimentos, porém de forma invertida. Entendeu?

Peraí, uma imagem vai ilustrar melhor:

Imagem amaldiçoada da Deep Web

Naoko vê essa cena (nem um pouquinho perturbadora), e tem a ideia para a peça!!!!!!!

A cena muda para Sakura e seu pai jantando. Ela conta que a peça vai ser sobre duas Alices, e que Naoko teve a ideia ao ver Sakura e Akiho juntas. Fujitaka acha interessante que vai ser uma história original baseada em Alice (ou seja, uma fanficona). Sakura ainda não sabe se vai participar, mas quer estar envolvida na equipe, talvez fazendo as roupas, pois Tomoyo está ensinando costura para a amiga. Fujitaka quer ver o look que a menina costurar, mas se ela for participar da peça, vai comprar uma câmera nova. Nem precisava se preocupar em gastar, pois a Tomoyo vai filmar até com drones...

Sakura pergunta se ela e Akiho são tão parecidas assim, e seu pai responde que são muito parecidas, e estão até mais parecidas agora do que quando ela mostrou uma fotografia das duas pela primeira vez…. ponto para Fujitaka.

Ele diz que isso acontece pois as duas vivem muito juntasoutro ponto para Fujitaka.

Inconscientemente ou não, a outra reencarnação do Mago Clow está identificando a sincronia….

Sakura fica bem desconfortável com essa revelação

Mais tarde, Sakura está no quarto costurando roupinhas, enquanto os guardiões batem um papinho. Suppi sente que já está dominando a técnica de se fingir de bichinho de pelúcia. Kero acha que ele ainda tem muito o que aprender… Sakura comenta que os dois são grandes amigos, o que eles negam com veemência. É difícil de acreditar nisso, ao ver os dois dormindo na cestinha juntos. Eu estou digitando e ao mesmo tempo morrendo com a fofura.

Já deitada, Sakura começa a pensar no comentário do pai. Ela fica feliz em ser parecida com a amiga, porém sente uma dor no coração com esta comparação.

Logo em seguida ela se lembra do sonho com a voz que dizia “não vai mais poder voltar”. De quem é a voz? Quem não vai mais poder voltar? Ela vai dormir pensando nesses dilemas. Interessante que a semelhança com Akiho tenha puxado esse outro assunto, hein Sakura????

No dia seguinte, Naoko está explicando que depois da conversa com os amigos, as ideias foram fluindo e ela já tem o grosso da história. Ela conta que a chave da história é a música, e que Alice será atraída por ela. E então ela encontrará uma outra Alice idêntica a ela. Sakura logo olha para Akiho (Sakura, a Naoko está praticamente te dando DICAS ESCRITAS EM VERMELHO para você entender…). Enfim. Naoko pede que Tomoyo cante a música original que pediu para uma pessoa compor.

No aquecimento do treino das líderes de torcida, Sakura e Chiharu estão fofocando. Sakura acha incrível a habilidade de Yamazaki de compor músicas, e Chiharu conta que ele até ganhou um prêmio no ensino fundamental, mas não contou para ninguém na escola. Sakura relembra que ele tira boas notas, cozinha bem, sabe compor música e costurar… e se pergunta o que o amigo não pode fazer. Chiharu não está aqui para passar pano para o boy, e diz que ele não consegue é parar de falar besteira (Ou seja, Yamazaki é um CLAMP man confirmado). Ela esta meio preocupada, mas como Naoko está escrevendo a letra, talvez Yamazaki não consiga encaixar nenhuma mentirinha…

Chiharu acha a história de Alice legal, mas como tem algumas partes meio assustadoras, ela fica pensando se Naoko, a amiga que curte escrever umas histórias de terror, vai acabar dando ênfase a essa parte.

Naoko é a própria Ohkawa

A conversa vira para o medo de fantasmas de Sakura, mas ela logo pensa que tem mais medo é da figura misteriosa com capuz e…. ué?? O que ela está fazendo empoleirada na grade da quadra???

Sakura sai correndo em perseguição, usa SIEGE, FLY e LUCID para esconder o que está acontecendo da vista das pessoas. E vai com tudo disposta a desmascarar essa pessoa!!! Será que ela vai abrir a porta da verdade?

Sakura 100% pistola sem nenhuma paciência

E o capítulo termina assim.


Comentários

São tantas dicas sobre as semelhanças entre Sakura e Akiho, que é impossível Sakura não perceber que tem algo errado com a amiga….

Amei que nunca vimos uma peça de Naoko no mangá??? Bom, talvez ela tenha escrito muitas peças offscreen!!! Até agora só vimos a adaptação de Bela Adormecida na história original, mas nada indica que ela tenha escrito o roteiro… A única peça original de Naoko é aquele dramalhão que envolvia uma princesa com asas e um romance impedido pela busca de um item mágico… (Não gente, é a peça do segundo filme de Sakura, e não Tsubasa………..)

Naoko sempre tem uma capacidade sobrenatural de bolar enredos de peças que tem tudo a ver com o plot da série???

Pena que ninguém avisou para Sakura que ela é a protagonista desse rolê, e vai ser basicamente obrigada a ser a estrela da peça, né? Ou vocês acham que o grande finale se dará nos bastidores, em um cantinho escuro cheio de alfinetinhos?

Eu estou honestamente surpresa que Alice terá realmente uma influência no possível finale de Clear Card. Quem assistiu a live que participei com o Alex @chibiyuuto conheceu um pouco a minha teoria mirabolante sobre como os livros de Alice podem fornecer pistas para o final de Clear Card. Se você não assistiu, pode conferir a parte 1 aqui e a parte 2 aqui. Estarei participando de outras lives, comentando os últimos capítulos de Clear Card, então fique ligado no Instagram do Little Sakura e do Chibi Yuuto.

Eu planejo fazer uma postagem mais completa sobre esses pontos em comum entre Clear Card e os livros de Alice, talvez até… um vídeo? Vamos ver o que eu vou conseguir fazer.

Bom, Chiharu comenta sobre as partes assustadoras de Alice… particularmente, eu não acho as histórias de Alice tão aterrorizantes… Assustadoras são essas ilustrações da primeira versão do filme de animação da Alice que a Disney acabou descartando. Pesado.

(Não mostrem para a Ohkawa)

Até o próximo capítulo! 😀


<<< Capítulo especial 2

Capítulo 46 >>>

Deixe uma resposta