Capítulo 48

Splash page com Yamazaki, todo trabalhado no look de mágico, que tem tudo a ver com ele. Eu adorei, gosto muito do grupo clássico de amigos, e estou gostando da participação deles em Clear Card!!!

Você pode ler todas as reviews aqui!!


Sakura acorda dentro do sonho. A sua frente está a figura de capuz. Ela fica pensando se este é um sonho que mostra seus medos ou, como disse Syaoran, uma premonição. Sakura pergunta para a figura se ela é uma pessoa que ainda vai conhecer ou é alguém que já conhece.

O bicharoco que parece um dragão aparece. A figura apenas aponta a chave dos sonhos. Sakura pergunta se ela quer a chave. A menina decide caminhar em direção à figura, perguntando se ele ativer a chave vai mudar, pois parece muito solitária. Sakura acorda.

Paralelos cheios de simetria

Quem acorda ao mesmo tempo é Akiho, e os quadrinhos são até espelhados, claro. A menina abre suas belas portas francesas do quarto e Momo só observa. Akiho encontra o dramático Kaito no jardim, contemplando sua existência e, possivelmente, a lua.

Gótica & dramática

Kaito pergunta se aconteceu alguma coisa, e Akiho diz que só acordou. A menina pergunta se ele está com algum problema, pois está meio pálido. Kaito diz que é o luar. Hum, sei. Nem a Akiho acreditou nessa.

Akiho pergunta se eles podem conversar um pouco, afinal “a lua está linda”. Kaito diz que sim, se esse é o desejo dela.

Corta para o diz seguinte. Sakura está passando em frente a sala de Syaoran, que está dando um escândalo pois não quer participar da peça de Naoko. Sakura e Yamazaki ficam olhando da porta, enquanto Naoko insiste, dizendo que sua última atuação foi ótima.

Syaoran diz que ajuda nos preparativos, mas não quer atuar. Naoko continua insistindo, dizendo que o papel é perfeito para ele.

Os dois percebem Sakura e Yamazaki na porta, e cumprimentam. Syaoran aproveita a oportunidade para escapar de Naoko, diz que mandou uma mensagem para a Sakura, sobre o lugar que ele quer ir no sábado. Sakura diz que ainda não viu, e que vai ver mais tarde e responde. Enquanto isso, Yamazaki e Naoko, como bons shippers, só observando. Sakura e Syaoran percebem, e se despedem.

Ao chegar em sua sala, Sakura observa que Akiho está com os olhos vermelhos. Ela diz que não dormiu e Tomoyo, que estava chegando, também diz que não dormiu, pois estava inspirada em um projeto de costura para “uso pessoal”… Sakura só imagina o que deve ser…

Detalhe que se VOCÊ ficar sem dormir a noite, nunca vai ficar fabuloso de manhã como Tomoyo, toda montada com seu penteado fofo e tal. Até Akiho estava sem um fio de cabelo fora do lugar.

Sakura elogia as roupinhas que Akiho ainda está costurando para Kero. Akiho parece emocionada, e Sakura pergunta o que foi. Ela diz que está feliz em poder fazer algo junto com as pessoas. Claro que Sakura fica contente, e diz que está feliz em estar junto com ela.

Porém, Sakura ouve um barulho de relógio, e percebe que as meninas pararam. Ela sai correndo da sala, encontra Syaoran. Eles percebem que todos na escola estão parados no tempo. Então, Syaroan parece sentir uma dor no peito, e todas as cartas Sakura que estavam em seu poder voam para todos os lados.

Sempre dramáticos

E acaba assim.


Comentários

Parecer muito solitária é a forma de passar pano para um personagem em Card Captor Sakura. Não importa se a pessoa tem intenções egoístas, é solitário, então coitado!!!!

Sakura simplesmente nem liga muito para a figura misteriosa e o dragão. Já apareceram tanto nos seus sonhos que acho que torna tudo meio surreal. Ela já analisou tanto, que só quer saber a verdade mesmo, não dá pra ter medo.

User Sakura84, em sua excelente análise do capítulo, apontou o costume cultural japonês de utilizar a frase “a lua está linda” para confessar o seu amor por uma pessoa. Ohkawa até colocou a frase entre aspas, para frisar que era uma quote do autor japonês Souseki Natsume, que deu origem a esse costume. Você pode ler mais sobre isso aqui. O interessante é que normalmente se responde essa frase com um “eu posso morrer feliz agora”, que tem tudo a ver com o Kaito. Ou seja, Akiho reuniu coragem para confessar sue amor por Kaito. Foi bem bonito e poético e, de certa forma, tem tudo a ver com eles!!! Akiho, a grande leitora, usando a quote de um autor para confessar sue amor, por um mago que usa os poderes da lua, em uma noite de luar. Enquanto ele está morrendo e tal. Lindo! Esperamos que Kaito seja tão literário quanto ela para entender a referência.

Aliás, o que Kaito estava fazendo lá fora? Reunindo seus poderes à luz da lua? Afinal, seus poderes são baseados nela. Ou acabou de enfrentar um ataque dos magos internacionais que não gostam muito dele?? Ou estava usando seus poderes para influenciar o sonho de Sakura? Só saberemos talvez depois.

Mais tarde, Ohkawa usa as aspas no “feliz em estar junto com ela”. Segundo Sakura84, a frase pode ser traduzida em japonês também como “igual a”. Então Sakura pode também ter dito algo como “estou feliz por ser igual a Akiho”. Perigoso né?

Aliás, é estranho, mas eu não acho que Kaito tenha tirado as cartas de Syaoran??? Sei lá, ele me parecia acabado demais para puxar toda essa magia de uma vez. Só se fosse um ataque desesperado e tal. (Editando e lendo os comentários no Discord, vi que muita gente também acha isso) Obviamente, ainda não será a batalha final??? Os looks ainda não estão vestidos né?

Cadê os guardiões para tomar conta das cartas???? Alô Kero?????

Será que Tomoyo ficou até tarde preparando o Look da Batalha Final ou apenas um look para Sakura usar no encontro com Syaoran? Se é que isso vai aparecer no mangá?

Será que Sakura finalmente criou a carta de Kaito queria? Não, sei, mas bem que seria útil ter uma magia do tempo né. Mais uma vez, é outra carta em sequência que parece sugerir que, inconscientemente, Sakura está criando cartas que vão ajudá-la na batalha final. Sei lá, essa é a minha teoria.

O interessante é que no mangá original de CCS, ao contrário do anime, Sakura não tem uma carta que pode parar o tempo. Então agora é a hora!!

(trocadilho infame, não foi intencional desculpe)

É claro que no final a Sakura vai ajudar Akiho e Kaito, porque ela é uma pessoa de bom coração, ao contrário do Clow, que deixou esses pepinos na mão dela.

Só saberemos as respostas nos próximos capítulos.

Até! 😀


<<< Capítulo 47

Capítulo 49 >>>

2 thoughts on “Capítulo 48

  1. TODA GOTICAH NÉ YUNA D. KAITO. Mulher, eu amo suas resenhas XD quero ver a sua live com o chibiyuuto, adoro suas conversas e pra mim são as pessoas mais sensatas do fandom. A Ohkawa ama o Souseki e usou esse artificio em holic tb, eu amei a cena. Também nunca canso das páginas em simetria, lindas demais <3 Qual discord vc frequenta pra discutir esses capítulos? Ainda fico me perguntando se a figura encapuzada, apesar do red herring da Akiho, poderia ser um Kaito criança…vamos saber quando "aquele momento" chegar LOL

    1. Obrigada por acompanhar as resenhas e lives!!!!!

      Ohkawa é toda das referências literárias, finíssima.
      É um Discord gringo chamado Clow Kingdom.
      Não consigo deixar de pensar que Ohkawa pode surpreender todos e ser alguém que ninguém espera embaixo de toda aquela roupa!

Deixe uma resposta