A belíssima splash deste capítulo traz Yelan, mãe de Syaoran, chiquérrima e toda trabalhada na flor de lótus e poder da Lua. Yelan, precisamos ver você nesse mangá!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kero e Suppi estão nanando na cestinha no quarto de Sakura. Suppi acorda, e depois de tentar acordar um Kero que estava muito entretido em um sonho envolvendo um takoyaki gigante, decide tomar medidas mais drásticas para chamar atenção do guardião. Suppi fica preocupado porque é bem cedo, e Sakura já se levantou sem que eles percebessem, e pode ter acontecido alguma coisa.
Os dois descem as escadas e encontram a Sakura trabalhando na cozinha (Touya e Fujitaka convenientemente não estão), montando marmitinhas para levar no encontro com Syaoran. Sim, Kero sabia que só podia significar… comida!!! Sakura acordou cedo para tentar uma nova receita. Kero segue explicando que hoje Sakura vai sair em um encontro com Syaoran. Sakura fica com vergonha e, para disfarçar, mostra as marmitinhas que montou para Kero e Suppi. Kero vai avisando que os doces são só pra ele. Porém Suppi interrompe, para dizer que eles estarão esperando em casa, e que se ela precisar de alguma coisa, é só ligar para Kerberos. Ele acrescenta que se acontecer alguma coisa, “a pessoa que vai estar com ela fará o melhor que puder”, e que o dia vai ser lindo e ela tem que se divertir muito. Achei o Suppi a coisa MAIS FOFA?
A cena muda para Akiho já arrumada, com uma cestinha de guloseimas pronta, com a pesquisa feita para saber o lugar onde vai, e perguntando pra Momo se ela ficou bem com o look. Claro que a Momo não pode responder para ela, pois o fingimento de bichinho de pelúcia continua, mas a Momo vai comentando em pensamento que ela está ótima, adorou a trancinha e o vestido. Akiho já está com tudo pronto para forçar o Kaito a SAIR e se DIVERTIR. Só falta dizer!!! Momo está na tocida.
Mal Kaito abre a porta, se esgueirando pelo cantinho, Akiho já o convida para um passeio. Ele nem tem tempo de inventar uma desculpinha e aceita.
Sakura e Syaoran chegaram ao jardim botânico. Sakura com um look extremamente similar ao da Akiho, e com uma trança no cabelo também. Syaoran pergunta se ela tem certeza do lugar, porque eles já passearam por lá antes. Sakura diz que a estação mudou, então as flores devem ser diferentes. Ela diz que o cinema também é divertido, mas ali eles podem conversar com calma. E desde quando eles conseguem conversar com calma, né? Syaoran concorda, e se oferece pra carregar a cestinha, pedindo desculpas por não ter carregado da outra vez. Sakura agradece, e os dois entram no jardim.
Qual não é a surpresa de encontrar Akiho e Kaito lá!! Quem diria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que COINCIDÊNCIA NÉ. Momo acha muito absurdo isso, mesmo que eles morem na mesma cidade, saíram para ficar à sós. Sim, Momo está assistindo tudo em sua forma original através de uma ~tela mágica~, no sofá com chocolatinhos e um vinho para acompanhar. Ela fica pensando se Kaito aprontou alguma pra juntar todos por ali, mas ela acha que não, pois foi Akiho que escolheu o lugar…
Momo declara que se Kaito fizer outra coisa além de passar o tempo com Akiho hoje, vai ter que se ver com ela!
Mais tarde, Kaito e Syaoran estão montando um cantinho para o piquenique, enquanto Akiho pergunta se está tudo bem. Sakura diz que não tem problema, já que eles ficaram se esbarrando o tempo todo no parque, na estufa, no chafariz, no meio das árvores… mesmo o parque sendo tão grande. Elas acham meio estranho…
Sakura pergunta se ela preferia passear só com o Kaito, mas ela diz estar feliz em ter econtrado com os dois, e por conseguir sair assim com ele.
Enquanto isso, Kaito e Syaoran estão esticando as toalhinhas, sorrindo civilizadamente. Syaoran só pensando que não consegue parar de sorrir, e que isso deve ser coisa do Kaito. Além disso, não consegue abrir a boca pra falar alguma coisa sobre o mago.
Kero e Suppi estão petiscando e conversando com Yukito via Zoom. O fofoqueiro do Kero está contando que Sakura saiu em um encontro com o Syaoran. Ao ouvir “encontro”, Nakuru pula atrás de Yuki e diz que também quer ir a um encontro! Suppi pede que ela não atrapalhe, mas Nakuru já está lá bolando um encontro com ela, Yuki e Touya. Suppi diz que, definitivamente, tem um sobrando. Nakuru se faz de desentendida e pergunta se é o Touya. Falando nele, Kero pergunta se ele está ali na casa do Yuki, mas os dois contam que ele está trabalhando… no jardim botânico, é claro.
A cena volta para o jardim, e os quatro já estão prontos para comer, quando Akiho se vira e vê o Touya trabalhando no parque. Ela fala pra Sakura que o irmão dela está aí, e Sakura sente na hora uma sensação esquisita. O que será esse desconforto de Sakura??
E o capítulo termina assim.
Comentários
Suppi shipper SakuSyao (e TouyaYuki!)!! Que elegância. Não esperava tanto tato e fofura dele. Estou sinceramente adorando o Suppi em Clear Card! Falando em mascotes mágicos, amei a tela magica de espionar pessoas da Momo, achei prático.
Uma técnica pra sorrir o tempo todo…. eu aposto que Clow usava essa, por isso o sorrizinho bobo estampado na cara de pau o tempo todo. A absoluta TORTURA para Sayoran não poder fazer a cara de mal humorado para o Kaito. Impedindo Syaoran de arquear as suas sobrancelhas e bufar como ele gosta.
Falando nisso, o Kaito todo pirilampo, como se não estivesse morrendo no capítulo anterior (e, francamente, em vários outros). Kaito definitivamente também usa essa técnica pra estampar o sorriso na sua própria cara.
Minha irmã comentou que esse capítulo parece aquela época que o Watanuki estava tendo aqueles sonhos esquisitos, quase uma realidade paralela. E é verdade??? De certa forma, esse capítulo parece estranho, principalmente considerando os anteriores. Tudo bem que pode ser a famosa “calma antes da tempestade”, mas ele parece… desconfortável. Exatamente como a Sakura se sentiu no final, como o Syaoran se sentiu sorrindo feito bobo para o Kaito. Tem alguma coisa errada.
Estava lembrando agora que no finalzinho da série original também tivemos um capítulo meio aleatório sobre um “encontro” de Sakura e Syaoran, quando ela faz a yukata em agradecimento por ele ter ajudado a consolá-la após o fora do Yuki. É exatamente assim, eles chegam juntos, e vão encontrando mais gente, e o Eriol perturbado vai lá inventar maldades, etc. É um dos meus capítulos favoritos do mangá de Sakura, tá?? ahahhahaha. Logo após esse capítulo já engata o arco final.
Enfim, talvez não tenha relação nenhuma, mas pode ter sido uma ideia assim mais uma vez. E o tal outro encontro já estava sendo antecipado há tempos! EDIT: fui conferir, e Syaoran convidou a Sakura pra sair no capítulo 47! (o mesmo capítulo que o Kaito já começa a aparecer derrubadíssimo)
A sensação esquisita de Sakura pode estar relacionado a algo que se perde na tradução, porque é bem sutil. Em japonês, Akiho vê Touya e grita “Onii-sama!” que pode tanto ser traduzido como “É o seu irmão”, ou “É o meu irmão!”. Sakura pode ter se lembrado inconscientemente daquele “sonho” que Momo fez, onde Touya não era o seu irmão… Sobre todas essas sutilezas da tradução, eu agradeço a Sakurachan84 em seu post sobre o capítulo , porque eu não entendo nada da leitura do japonês! E essa sutileza, esse duplo sentido das palavras que Ohkawa ADORA, faz TODA A DIFERENÇA na interpretação deste capítulo!!!
Resta saber a reação do Touya ao ver Kaito. Será que ELE vai conseguir falar alguma coisa??? E arquear suas sobrancelhas agressivas?? Talvez o Kaito não considerou o Touya como uma ameaça séria?
Até a próxima!