Capítulo 75

Mais uma capinha nessa mesma trend de noite, lua, etc. Estão bem estilosas, e meio paralela a capa do capítulo 64. Aliás, dez capítulos certinho, parece contadinho mesmo.

Todas as reviews anteriores estão aqui!


Mais um capítulo de “Sakura sabe mais que todo mundo” e estou adorando ver isso

Uma pergunta que ficou no capítulo anterior vem ser respondida aqui logo de cara. Kero pergunta que báculo é este que Sakura está usando (lembrem-se que todos esqueceram os eventos de clear card nesse ponto). Ela explica que ao abrir a caixinha onde ela guarda sua chave da estrela, encontrou esta chave ali e achou que era algo que ela tinha antes do mundo ser reescrito, então decidiu levar.

Tomoyo faz propaganda do novo comunicador das empresas Daidouji, o que vai fazer que toda essa galera que ficou pra trás saiba o que Sakura e Syaoran estão aprontando.

Sakura usa a carta Alada no Syaoran e chama a Flight para si. Ela diz que Momo avisou que as cartas que ela tinha criado ainda existem: basta que ela as invoque.

Kaho e Eriol ficam surpresos com o novo círculo mágico de Sakura.

Sakura pede que Ahiko empreste o relógio para ela levar e sai voando com suas asinhas mágicas, seguida por Syaoran.

Preferidinho

Enquanto estão voando, Sakura agradece a companhia de Syaoran, que diz que ficou todo contentinho quando ela disse que ele é seu “preferido”. Sakura responde que, quando soube que o mundo havia sido reescrito, precisava falar as coisas que deseja dizer pois, mesmo que as palavras importantes sejam reescritas, elas não desaparecerão por completo, pois permanecerão no coração.

Enquanto isso, o pessoal que ficou lá esperando…

Kero vai acompanhar o feed ao vivo com Tomoyo no tablet. Touya vai conversar com Akiho que está naturalmente preocupada. Ele diz que Sakura é uma folgada e monstrenga, mas cumpre o que promete. E pede que Akiho espere por ela junto com ele. Touya irmãozão da galera, até faz um carinho na cabeça de Akiho, que fica muito contente pela afirmação.

Tomoyo, Nakuru e Yuki estão lá ouvindo provavelmente a conversa de Sakura com Syaoran sobre preferidos, e comentam que Touya não iria se agradar ao ouvir tal conversa, então é bom que ele esteja lá com Akiho. Kero e Suppi até ficam com peninha dele.

Localizando a pessoa perdida

Voltando para a duplinha voadora, Sakura diz sentir um poder de alguém que ela não conhece emanando do relógio, e que ele pode servir como guia. Syaoran então tem a ideia de botar o relógio no rashinban para rastrear a pessoa que não está ali naquela realidade.

tal qual um gps mágico.

Segue aí uma sequencia maneira de Sayoran usando seus poderes pra ligar o gps, e uma luz começa a apontar uma direção específica… a lua.

Ele diz que o relógio tem magia lunar, então pode apontar para a lua (isso me pareceu uma desculpinha de alguém que achou que sua magia não deu certo…). Porém, Sakura percebe que não é um erro: a lua não é de verdade.

Sakura usa a carta Espada e simplesmente sai cortando a lua, ofendendo todos os magos com poder da lua. Kaho, acompanhando a live mágica do pc de Eriol, comenta que houve a sobreposição da lua de verdade com uma técnica. Eriol comenta que deve ter contado com a ajuda de um número considerável de magos. E que esta é uma técnica antiga, mas que Sakura, ao perceber logo de cara, só demonstra como seu poder está cada vez mais forte, mas não é de forma inconsciente: está sob o seu controle. Kaho diz que Sakura está agindo em prol do que quer.

Eu gostei do conceito EAD do Eriol, de acompanhar tudo de longe pelo computador.

A Sakura fala para Syaoran que não sabe o que os espera, mas os dois vão entrando na brecha da “lua” criada pela carta da Espada.

Lá dentro, peças de relógios flutuam meio distorcidas, o que me leva a pensar que essa cena, mais uma lua ameaçadora, parece que a Ohkawa estava jogando Majora’s Mark.

Eles continuam a seguir a luz do rashinban, até que encontram um “dragão” (aquele dragão que Sakura vem sonhando há tempos) adormecido dentro de uma esfera.

Kaito performou uma draconification e olha no que deu (desculpe, tô jogando totk demais)

E o capítulo acaba assim.

Comentários

Que serão mais breves pois, francamente, falta tão pouquinho pra acabar, e tanta coisa já foi explicada, que só algumas coisas vieram na minha mente ao escrever a review.

  • Ao usar a Alada, Sakura utiliza o seu antigo círculo mágico. Quando usa a Flight, é o círculo da fase das Clear Cards. Eu ainda tenho lá minhas ressalvas com o design do círculo mágico de Sakura em Clear Card, mas o simples fato desta ser realmente uma magia dela, criada por ela, sem ser baseada na de alguém é muito simbólico, como o círculo mágico do arco das cartas Sakura que era baseado no do Clow, só com uma estrelona no meio. Acho que é bem simbólico do crescimento da Sakura e de sua magia. Ainda mais que nesta fase “reescrita” da saga de Clear Card trouxe uma oportunidade para a Sakura ter muito mais liberdade sobre suas escolhas e o controle efetivo de sua magia e decisões.
  • E eu gosto muito quando Sakura tem a oportunidade de usar a carta Espada, estilosa demais (mesmo o CLAMP tendo colocado a versão errada – a pré Cartas Sakura -, como apontou a Cinzia – eu não tinha reparado!)
  • A principio eu achei que o próprio Kaito criou a lua falsa, mas se é necessário um grande grupo de magos, acredito que tenha sido a associação de magos e a família de Akiho. Talvez com o intuito de aprisionar Kaito? Afinal, agora ele tem a posse definitiva do “instrumento mágico”.

Até a próxima!


Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!


<<< Capítulo 74

Capítulo 76 >>>

Deixe uma resposta