Capítulo 74

Uma capa bem temática de relógios & engrenagens, achei bem estilosa! Um look meio Clow… acho que é o chapéu, que lembra o do Eriol. Essa vai entrar nas minhas capas favoritas, com certeza! Eu gosto quando o CLAMP faz uma roupa preta para a Sakura, dá uma certa maturidade, ainda mais acompanhada por esta expressão da Sakura. Mas talvez esse seja meu lado gótico falando, hahaha. E o céu ficou maravilhoso nesse fundo.

Todas as reviews anteriores estão aqui!


Vocês devem estar se perguntando por quê eu os reuni aqui hoje

Touya está na casa de Yuki, e recebe um telefonema da Sakura, avisando que ela vai pra lá, levando toda a patota: Syaoran, Akiho e Tomoyo. Nakuru fica surpresa, e pergunta se aconteceu alguma coisa. Touya só olha com aquela cara de aí-tem-coisa.

A turminha chega: Sakura avisa que vai falar sobre coisas estranhas, e reuniu todos que sabem sobre as cartas e magia, pois eles tem que ficar sabendo.

Eu acho bem engraçado a Sakura avisar que vai falar de coisa estranha com essa audiência…. que, literalmente, só vive coisas estranhas

Sakura abre a bolsa, e pede que Kero e Suppi saiam do esconderijo. Os bichinhos falam que a Sakura falou, logo depois que Touya passou seus poderes para o Yue, que desconfiava que o irmão sabia de tudo, inclusive que não eram bichinhos de pelúcia. Suppi fica indignado que ele teve de fingir esse tempo todo, enquanto todos sabiam. Kero disse que manteve a farsa pois Touya nunca puxou papo com ele, então pensava que Touya tinha descoberto outra coisa. E era muito divertido se passar por bichinho de pelúcia com Suppi.

Touya responde que só não puxou uma conversa porque achou que eles gostavam de fingir serem bichinhos de pelúcia. Sakura também ficava intrigada deles estarem mantendo essa farsa.

Sakura pega o celular, e faz uma chamada de vídeo com Eriol e Kaho (finalmente!!!). Então, a menina começa a contar tudo…

Que viagem!!

Todos ficam surpreendidos sobre o mundo ter sido reescrito. Eriol não conhece nenhum mago vivo que tenha poder para fazer isso, mas que talvez seja possível com o uso de um “veículo” que dê acesso à magia proibida. Kaho lembra do livro que Sakura mencionou. A menina diz que a pessoa que contou tudo isso para ela foi a guardiã desse livro. Ela se vira para Akiho, e conta sobre o coelhinho de pelúcia que era muito importante para a amiga, e que ela chamava de Momo. Akiho fica espantada, e diz que “Momo” é o título do livro que ela mais ama.

Sakura pega as mãos de Akiho, e fala que, embora elas tenham se tornado irmãs através da história que foi reescrita, isso não muda o fato de Akiho ser uma pessoa importante para ela. Por isso, Sakura quer recuperar o que Akiho perdeu. Ela sente que não recuperou todas as memórias com a carta Registro, e que tem uma pessoa que não está na gravação e nem nesse mundo reescrito. Sakura não consegue explicar, mas sabe que esta era uma pessoa muito importante para Akiho. Ela relembra que a carta mostrou aquela cena da Akiho com o Kaito na noite de luar, e que Akiho estava muito feliz, mas estava sozinha nesse registro. Essa carta gravou (quase) tudo hein.

Sakura tem um plano

Akiho diz que está muito feliz em ser irmã da Sakura e viver com a família Kinomoto, mas sente uma dor de estar procurando todo o tempo por alguém. Sakura diz que acha que essa pessoa é alguém que Akiho não quer perder, e que foi tirada do mundo quando este foi reescrito.

Kero pergunta como ela pode recuperar isso. Sakura diz que o relógio de Akiho vai mostrar. Ela coloca o relógio em frente ao celular; Eriol e Kaho observam que é um instrumento mágico especializado em magia do tempo: um mago que domina isso deve ser extremamente poderoso.

Akiho fica preocupada, e não quer que Sakura se arrisque por culpa dela. Sakura responde que não é culpa de Akiho, ela faz isso porque quer. Ela relembra os eventos da captura das cartas, e de quando estas se tornaram suas, e diz que todos se importaram muito com ela nesses momentos difíceis. Então, é por isso que Sakura quer fazer o que puder pelas pessoas importantes para ela.

Tomoyo entra na conversa, e diz que, apesar de não ter magia, ela sente que Sakura deve levar a roupa que ela fez para a amiga, ela sentiu que a roupa se tornara especial quando estava costurando a manga. Sakura agradece, e diz que vai tentar voltar com a roupa limpa, mas que se rasgar, pede que a Tomoyo conserte.

Sakura olha para o irmão. Touya manda Sakura não se atrasar. Sakura responde que eles não tem horário de chegar em casa. Touya responde que o horário é “antes que o pai fique preocupado”.

Francamente, um horário super flexível, pois o seu Fujitaka é bem de boas.

Nakuru pergunta qual será a formação na luta. Suppi diz que ela não é personagem de um jogo de guerra. Sakura agradece, mas diz que vai apenas com Syaoran. Ela diz que se sentiria segura com todos eles, mas sente que para encontrar a pessoa mais importante para a Akiho, ela deve levar a pessoa mais importante para ela. Eriol declara que, se esta é a sua intuição, que deve segui-la. Sakura diz que vai chamá-los, se precisar. Kero responde que ele e Yue vão estar alertas ao chamado da sua mestra.

Sakura pede para Akiho esperar com todos, mas que vai ter uma hora que ela vai precisar pedir algo que somente Akiho pode fazer. Akiho concorda.

Espera aí enquanto eu procuro o seu pamonha.

Tomoyo, preparadíssima, entrega os looks.

A cena muda para o jardim da casa. Yukito e Touya estão conversando. Yukito pergunta por que Touya está com essa cara: se é por que Sakura falou da pessoa mais importante para ela, ou se ele já havia percebido que tudo havia sido reescrito. Touya responde que percebeu que tinha alguma coisa estranha, e que imaginou que fosse relacionado com Sakura. Yuki pergunta se Touya não voltou pra casa porque sabia que Akiho ficaria triste quando descobrisse a verdade. Touya responde que não admite que machuquem a sua família. Yuki comenta que ele é super protetor das suas “irmãs”.

E o capítulo termina em página dupla mostrando os looks novos de Sakura e Syaoran, combinadinhos.

Combinadinhos pra ir pegar o Kaito

Comentários

Finalmente o tal vestido! Demorouuu. Agora é o final mesmo galera. Hehehe. Eu gostei das roupas! Menos “fofinhas” e mais um look de batalha mesmo. Espero que as cores sejam preto e branco, acho que combina com a temática Alice. Ou vermelho, também ficaria legal. Espero que a próxima capa seja uma pose com essas roupas.

Um detalhe que eu vi nos comentários do Alex e que eu não tinha percebido: Sakura está com o Báculo dos Sonhos nessa imagem. Então, ela não perdeu as Clear Cards como eu tinha pensado antes?

Eu gostei muito desse capítulo, acho que porque ele vem resolver algumas coisas que eu estava reclamando antes. Eriol e Kaho aparecem, a farsa dos bichinhos é explicada, e Sakura FINALMENTE, FINALMENTE, está no controle da situação e sabe mais que todos os outros. Depois de passar por essa saga vendo todos ocultarem coisas importantes da Sakura, é um refresco ver a situação se inverter.

Tô curiosa pra saber como Sakura vai achar Kaito. Será mesmo através do relógio de Kaito?

Até a próxima!


Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!


<<< Capítulo 73

Capítulo 75 >>>

1 thought on “Capítulo 74

  1. Achei esse capítulo muito, muito bom também. Adorei a interação de todos, especialmente Kero, Suppi, Touya e Sakura.
    Também achei legal que Touya pensa que Fujitaka se preocupa com o horário dos filhos chegarem em casa, pense num pai “good vibes”, a filha super envolvida nas peripécias mágicas desde criança e ele “não vou interferir, confio na Sakura” kkkkkkk
    E não só a Sakura está por dentro agora (e tomando a frente de tudo, como a maga poderosa que ela é), como a Akiho também, que passou a série toda sem saber das coisas, coitada.

Deixe uma resposta