Volume 1

Capítulo 1

Sakura, a Card Captor escolhida pelo guardião do lacre Kerberos é apresentada, principalmente através de flashbacks, porque no início do mangá, ela já capturou algumas cartas e Tomoyo já começou a filmar todas as aventuras da amiga. Também são introduzidos os personagens mais recorrentes: Touya, o irmão mais velho; o pai Fujitaka; a mãe falecida Nadeshiko, e Yukito, amigo de Touya e crush da Sakura.

Durante uma aula de educação física, um pássaro gigante aparece no céu: uma nova carta está ativa. Yukito, que também estava em aula, parece perceber o vento.

Cartas capturadas: The Windy (flashback), The Jump (flashback), The Wood (não aparece aqui, mas já está com Sakura)

 

Capítulo 2

Mais tarde, na casa de Sakura, ela discute a visão com Tomoyo e Kero. Pelo visto, só Sakura conseguiu ver o pássaro gigante, o que é um forte indício de ser alguma coisa mágica.  Ela vai naquela noite na escola atrás da carta, que aparece e ataca com um vento muito forte. Sakura tenta usar The Windy, mas a carta escapa. Apesar de sua aparência intimidante, Kero nota que The Fly não é uma carta violenta. Mais tarde, Sakura sonha com um pássaro ferido, voando no céu. No dia seguinte, enquanto assiste Yukito em um torneiro de arqueiros, outro vento forte aparece junto com um lamento de um pássaro. Sakura entende que a carta e o sonho estão ligados. Nessa noite, Sakura volta com Kero e Tomoyo na escola para capturar a carta de vez e, como havia sonhado, a carta estava ferida. Ela captura a carta, que faz com que seu báculo ganhe asas, permitindo que ela consiga voar montada no báculo.

Carta capturada: The Fly

 

Capítulo 3

Esse capítulo apresenta as amigas de escola de Sakura: Rika, Naoko e Chiharu. As meninas estão almoçando e discutindo sobre o mistério nas aulas de natação: aparentemente um fantasma está puxando os pés dos alunos dentro da piscina. Para variar, durante a aula de sua classe, Chiharu é puxada por alguma coisa dentro da piscina. Sakura consegue soltá-la do redemoinho que prende o pé da amiga, mas acaba quase se afogando. Ela é salva por Tomoyo, que consegue tirá-la da piscina. Sakura discute o fato mais tarde com Kero, e desconfia ser uma carta. Com a chegada de Touya e Yukito, Sakura interrompe a conversa para fazer panquecas para os dois. Quando vai entregar fica parada na porta do quarto do irmão, sem conseguir bater, mas Yukito tem uma sensação que ela estava lá e abre a porta. Voltando ao quarto, Kero diz que a carta é The Watery, uma carta bem agressiva, e que Sakura ainda não tem uma carta que consiga derrotá-la. No dia seguinte Sakura continua pensando em como capturar a carta, até que um convite de Yukito para tomar sorvete faz a menina ter a ideia de capturar a carta. Durante aquela noite, Sakura monta um plano de captura com a ajuda de Tomoyo: ela atrai a carta até o freezer da escola que foi aberto por Tomoyo, e consegue congelar a carta e capturá-la.

Carta capturada: The Watery

 

Capítulo 4

Naoko, a amiga que adora uns assuntos paranormais, conta que um fantasma está sendo visto no lago próxima ao parque do rei pinguim. Sakura morre de medo de fantasmas, e pede que Tomoyo a acompanhe na volta para casa. Ela acaba voltando com Tomoyo, Chiharu e Naoko e, ao passarem pelo tal lago, todas veem uma aparição. Mas… ela é diferente para cada uma: Sakura viu uma mulher, Naoko viu um espírito de um olho só, Chicharu vê uma coisa com orelhas pontudas e Tomoyo… vê o rei pinguim flutuando na água. Sim, o escorregador. Ninguém entende nada. Sakura conta o que aconteceu para Kero, que estranha o medo de espíritos que a card captor tem, mas ela não teme as Cartas Clow. Sakura diz que tem medo do desconhecido. Ela adoraria que Kero voltasse à sua forma original para protegê-la, mas para isso ela precisa capturar ao menos a The Firey. Sakura imagina a forma original de Kero… Ela vai jantar, e vê uma foto de sua mãe. Ela e o pai relembram que Nadeshiko casou aos 16 anos, quando Fujitaka tinha 25, e que ela trabalhava como modelo. Touya não está, porque trabalha em meio período para juntar dinheiro para comprar uma moto. Quando volta para o quarto, Kero mostra um fax que chegou da Tomoyo, convidando a amiga para ir ao festival no parque no dia seguinte. No festival, Sakura vai acompanhada de Touya e Yukito. Eles escutam gritos: Chiharu, Rika e outras meninas vem gritando dizendo que viram algo assustador mas, novamente, é uma coisa diferente para cada uma. Mais tarde Sakura volta ao lago com Tomoyo. Ela entra no lago e fica chocada quando vê a sua falecida mãe.

 

Capítulo 5

Sakura manda uma mensagem para Tomoyo dizendo que está vendo a mãe. Tomoyo fica preocupada, pois sabe que Nadeshiko morreu anos atrás, e Kero tenta entrar no lago mas é impedido por uma força que está em volta. Tomyo ia tentar pular quando Yukito aparece e pula na água. Sakura está sendo levada ao fundo do lago por sua “mãe”. Uma mão invisível parece tentar tirá-la da água. Mais tarde a menina acorda na casa de Yukito que a levou para lá enquanto esperava Touya vir buscá-la. Ele conta que mora com os avós. Sakura diz que viu sua mãe no lago, e Yukito estranha que uma mãe vai tentar colocar a filha em perigo. Touya aparece enquanto Sakura dorme, e se sente culpado por ter assustado a irmã quando pequena com histórias de fantasmas. Ele próprio consegue ver espíritos. Kero ficou com Tomoyo, e naquela tarde os dois vão ver Sakura que faltou na aula. Kero pede desculpas por não ter conseguido ajudar. Ela conta que viu a mãe, e mostra a fotografia dela. Naquela noite, ela volta ao lago com Tomoyo e Kero, e Nadeshiko aparece novamente. Dessa vez, todos podem ver a mesma coisa. Sakura está quase se afogando novamente quando lembra das palavras de Yukito. Ela percebe que a visão não é sua mãe. No final, consegue capturar a carta The Illusion. Na manhã seguinte, enquanto Sakura se prepara para sair, Touya vê o espírito da mãe ao lado dela. Nadeshiko fala para o filho que estava preocupada com Sakura, mas que tudo estava bem agora.

Carta capturada: The Illusion

Deixe uma resposta