Chapitre 11

twc11-1

Não importa em qual mundo estejamos. Nós podemos sobreviver porque estamos conectados.

Splash shippy! Yay! <3

Sempre quis saber como Watanuki foi parar naquele sonho doido para coletar os itens que mandou para Syaoran? A resposta é nesse capítulo! (nem acredito gente, pensei que Ohkawa ia enrolar essa explicação mais um tempinho, hehehe)

Vamos em frente.

Os Objetos Que Watanuki Reuniu

twc11-8
Sakura “Tsubasa” e Tomoyo-hime spotted! Huuum. I see my ships

Mokona tenta retirar os objetos que Watanuki enviou. E consegue, afinal! Syaoran aproveita para contar sobre o sonho que teve, e seu encontro com Kujaku. Também comenta como ele misteriosamente sabia sobre o Watanuki. Todos acham estranho. Ah gente, custa a entender que ele já é celebridade no mundo do sobrenatural?

Mas Fay teoriza que ele seja um yumemi… porque os sonhos estão interligados. O que seria bem possível, já que Watanuki conheceu um monte de gente perambulando por entre os sonhos. Já que a dica do Kujaku era que eles já possuíam os objetos necessários… só resta saber qual deles usar. Fay pergunta se Syaoran soube de alguma coisa pelo Watanuki…

"Spoilers são caros"
“Spoilers são caros”

E flashback! Syaoran conversa com Watanuki via Mokona, em um outro mundo (aparentemente moderninho, cercado de telas? btw adorei a roupa do Syaoran), na famosa comunicação com os Mokonas dormindo. Sabe, aquela quando as pessoas querem discutir angst que seria demais para os fofinhos.

É difícil falar e mentir para você mesmo? Problemas enfrentados por existências criadas a partir de vácuos dimensionais.
É difícil falar e mentir para você mesmo? Problemas enfrentados por existências criadas a partir de vácuos dimensionais.

Watanuki diz que viu um sonho… onde Syaoran não abria mais os olhos. Porque, aparentemente, é melhor usar um eufemismo pro cara que já quase foi morto algumas vezes. Syaoran pergunta se era um “futuro predeterminado”. Watanuki diz que, para que aquele sonho não se tornar realidade ele deve reunir alguns objetos. Mas precisa que Syaoran deseje que Watanuki busque esses objetos. Claro que Syaoran fica preocupado que Watanuki vá se meter em problemas. Watanuki decide enfim contar o que ele precisa fazer para buscar os objetos, afinal ele deciciu que não mentiria “para ele mesmo”.

Os objetos que Watanuki deve reunir não estão no “mundo” que ele habita. Para buscá-los ele deve cruzar para uma outra dimensão. Mas com uma pegadinha: ele não pode ir com as memórias que ele tem agora. Syaoran pergunta se ele vai perder as memórias. Watanuki diz que não, ele apenas não vai se lembrar de nada enquanto estiver naquela dimensão. Quando voltar, ele volta a ter suas memórias. Mas como ele nunca teve que apagar suas memórias antes de cruzar dimensões, não sabe o que vai acontecer.

Mesmo assim, para tudo existe um preço… mas Watanuki está determinado. Enfim, Syaoran pede que ele reúna os objetos e acrescenta um pedido para que ele retorne sem perder o que é importante para ele. Watanuki realizará esse desejo… custe o que custar.

E fim do flashback. Syaoran lembra que não perguntou para Watanuki quando e onde ele deveria usar cada objeto…

Os estranhos objetos: aquele item estranho que Watanuki teve que escolher, a cabeça do enfeite de celular e a gaiola com a flor.

Fay observa que cada objeto tem um enorme poder mágico. Os objetos saem sozinhos de suas embalagens. Kurogane fica intrigado com a cabeça de coelhinho, mas Fay o impede de encostar nele. É, sabendo da história por trás desse objeto eu também não encostaria nele…

Fay comenta que eles são iguais as moedas que eles usaram como pagamento para ir para lá. São bem impressionantes, mas difíceis de determinar que tipo de magia carregam. Fay decide usar o que parece um pássaro, porque ele tem uma magia de teletransporte. Mas ela só poderá ser usada uma vez… será que esse é o momento certo? E o lugar que escolherem para ir, será o certo?

Eles pensam se devem usar isso para ir a Utaki. Kurogane fala para Syaoran que, como foi ele quem recebeo os objetos, ele deve decidir como usá-los.

Enfim decide ir para a Utaki que está diante dos olhos deles…

 

Finalmente em Utaki
Finalmente em Utaki

E fim.

Essa árvore em Utaki me lembrou daquela vez que o Watanuki foi com o Doumeki pegar aquela bebida da árvore… Ainda mais doido é o Syaoran estar lá todo arrebentado e pensar que seria mais legal fazer uma viagem…

Finalmente a explicação sobre o começo de HOLiC Rei nesse capítulo! Watanuki se metendo em frias para conseguir o que deseja. Muito interessante ver mais uma vez o poder dos “yumemi’ que, apesar de verem o futuro, não conseguem interferir diretamente. No caso, Watanuki tem que pedir para Syaoran fazer esse desejo. Isso já foi mostrado diversas vezes, com Yuuko, Tomoyo-hime, Sakura… Só o Clow enrolava as coisas para plotar o futuro como desejava, e quase se dava bem com isso.

Será que eles encontrarão o outro Syaoran em Utaki, como prometido?


<<< Capítulo 10

>>> Capítulo 12

Deixe uma resposta