
Jorougumo e Yaobikuni servindo looks na capa do capítulo.
Watanuki está regando as plantinhas do jardim da loja quando Doumeki aparece, carregando a sacolinha de compras. Começa então uma breve discussão sobre o uso da porta principal e a dos fundos, e Watanuki parece voltar ao seu antigo eu, gritando aleatoriamente com o Doumeki, que não esboça nenhuma reação. Clássico.
Watanuki pega as compras e joga a mangueira para Doumeki, enquanto entra na loja.
Mais tarde, com as comidinhas feitas, os dois conversam sobre a inevitável passagem do tempo, ilustrada pela bebidinha que estão tomando, a mesma que já tomaram ano passado.

Claro que o Watanuki não perde a oportunidade de cutucar o amigo, dizendo que Doumeki está mais velho, enquanto ele não envelhece.

Doumeki pergunta sobre a cliente que parece com a Zashiki. Watanuki explica que ela sonhou estar presa em uma gaiola, assim como a Zashiki está. Além de serem idênticas, seus sonhos parecem conectados. Doumeki pergunta se a cliente é humana, e Watanuki diz que, pra ele, é. Watanuki lembra da figura estrangulando a cliente, que parecia com a silhueta da Yuuko. Ele acha que a cliente é humana e sem poderes mágicos, mas isso se ninguém com um poder maior que o dele esteja interferindo para a menina se passar como uma humana qualquer aos olhos do mago (como ele parece achar que pode ser alguém poderoso como a Yuuko).
Mas isso é só uma teoria da conspiração particular do Watanuki, por enquanto.
Depois de um tempo, Watanuki e Doumeki voltam ao jardim. Watanuki está com diversos fios entrelaçados nos dedos. Ele diz para Doumeki que ele vai testemunhar a primeira tentativa dele em usar essa técnica.

Os fios quebram, e um deles corta o rosto do Watanuki, que se mantém concentrado. Uma forma retangular aparece no emaranhado, enquanto os fios pegam fogo. O mago está usando essa magia para encontrar o que falta para salvar Zashiki, esperando um tipo de pista ou vislumbre aleatório sobre a tal coisa…. e não a COISA EM SI.
E, surpreendentemente, a COISA foi invocada: é um livro familiar para os leitores de Card Captor Sakura – Clear Card.

Sim, o livro conhecido como “Alice in Clockland” ou o Livro do Tempo da Momo em Clear Card aparece diante do Watanuki.
Comentários
Por essa eu DEFINITIVAMENTE não esperava. Embora eu lembre das teorias de quando a forma de dragão do Kaito em Clear Card foi revelada, que lembrava do âmbar de dragão de HOLiC Rei, não esperava que isso significasse alguma coisa no esquema maior das coisas em HOLIC…. uma conexão assim direta??? Um crossover desse jogado na minha cara assim, sem mais nem menos? Sem aviso????? Tão cedo????
Que raios de livro é esse?
Para quem não leu Clear Card (não que eu recomende) e não tem problema com um tantinho de spoiler… aí vai o contexto do porque as pessoas estão perdendo a cabeça por conta de um livro.
Esse é um livro mágico, que tem uma guardiã, a Momo. O livro é considerado “proibido” e não tem dono: ele escolhe o dono. Sabe na mão de quem ele já esteve??? Isso mesmo, o CLOW. Enfim, é um livro que exige grandes poderes para ser utilizado, e pode dar muito, MUITO ruim. Talvez o Watanuki tenha sentido isso quando olha meio ressabiado pro livro?
Esse livro, junto com sua guardiã, sumiram no final de Clear Card. Akiho e Kaito, dois personagens que estavam ligados ao livro, saíram em uma jornada para encontrá-lo novamente…. e tentar salvar a vida de Kaito, um mago muito louco que fez muita bobagem e agora tá com o seu tempo…. parado.
O lugar para onde as coisas devem ir
Estava agora voltando na minha review do último capítulo de Clear Card, e lembrei que a Sakura também estava falando sobre “o lugar para onde as coisas devem ir”, assim como no capítulo anterior de HOLiC Rei. Não ACREDITO que esqueci disso AHAHHAAHA. Está aí mais uma conexão.
Crossover inesperado QUASE MATA teoristas
Dito tudo isso, o que me incomoda, no fundo, no fundo, é o CLAMP ter metido uma serialização de 80 capítulos pra arrumar um crossover entre HOLiC e Card Captor Sakura, sendo que NEM PRECISAVA. Até porque as duas histórias já tinham diversos elementos que podiam servir de conexão. O BÁCULO DA ESTRELA original da Sakura tá lá juntando poeira no depósito de tesouros!!!
MAS me agrada poder ter a oportunidade de ver Momo batendo um papinho com Watanuki.
Embora não tenhamos certeza da timeline correta, minha aposta é que essa parte se passa depois dos eventos de Clear Card. Mas vai saber né.
E os ponteiros da capa?
Significa alguma coisa? Ou o CLAMP simplesmente esqueceu de desenhar e vai corrigir no volume completo?
Não sei em que momento essa resenha virou uma resenha sobre Clear Card, mas aqui estamos.
Até a próxima! (que será em 26/05/25)
“Médicos odeiam este homem” urrei! kkkk