Capítulo 30

Sakura e Syaoran em mais uma imagem reaproveitada, desta vez de algum capítulo avulso de Holitsuba. Tá, parei, hahah

Todas as reviews estão aqui!

Continuando o drama da tesoura do capitulo anterior, Sakura usa seu báculo bem discretamente para invocar LUCID e ficar escondida debaixo da capa da invisibilidade. Tudo isso bem do lado de Ahiho, que estranha o sumiço da menina. Usando a FLIGHT para pular a janela da sala de aula, e atrair a tesoura para fora, Sakura tenta usar a SIEGE para prender a tesoura. Mas nem o poder dessa carta consegue segurar, já que a fraqueza de SIEGE é coisas pontudas furando de dentro para fora, como naquela vez que Sakura a capturou usando o alfinetinho da Tomoyo. Como nenhuma estratégia funcionou até agora, Sakura já começa a apelar para a GALE, mas desta vez, em conjunto com ACTION, fazendo assim uma tempestade de areia, que parece dissolver a tesoura, partindo em dois pedaços. Ela captura a carta e… surpresa!!! BLADE não é um tesourão gigante como parecia, e sim duas espadas!!! Sakura se pergunta se ela virou espadas porque ela quebrou a tesoura com o vento…

Duas espadas, o DOBRO DO PODER. Lloyd Irving curtiu isso.

Bom, terminada a captura, Sakura volta voando… literalmente para a sala de aula. Chagando lá, ninguém percebeu a sua falta pois, aparentemente, as habilidades com agulhas da Tomoyo consegue chocar todos os demais alunos. Boa distração, Tomoyo! Mas Sakura pensa que o enorme rasgo na cortina feito pelo tesourão vai chamar atenção. Nesse momento, uns brilhos aparecem no pedaço rasgado da cortina e… surpresa!!!!! Uma outra carta!!!!! Que coincidência providencial que é REPAIR, uma cartinha para CONSERTAR COISAS e que tem até a cara da Tomoyo!!!!

Quem será que está criando essas cartas, hein Sakura???????

Tomoyo ganha uma gêmea versão cartinha!!!

Sakura usa a carta, e Tomoyo salva o dia mais uma vez. Feito tudo isso, Akiho olha para trás e não entende por que Sakura está tão esquisita e cheia de brilhinhos…

Mais tarde, Sakura vai conversar com Syaoran no matão do jardim da escola. Ele fica chocado em saber que apareceram duas cartas seguidas bem no meio da aula. Mas não fica nem um pouco surpreso por Tomoyo ter conseguido distrair uma sala inteira enquanto Sakura capturava cartas… e, ao mesmo tempo, nem um puco surpreso em saber que ela ficou chateadíssima por não ter conseguido filmar a Sakura capturando as cartas!

Syaoran fazendo sua melhor:”NOSSA, apareceram cartas BEM NA SUA SALA DE AULA!!! QUE COINCIDÊNCIA”expressão.

Mas a Sakura está encafifada com as cartas que capturou. Ela explica que BLADE eram lâminas unidas até que ela separou em duas partes com a sua magia. E REPAIR apareceu bem quando ela pensou em como poder arrumar a cortina da sala…. (Mas não acha nem um pouco ESTRANHO ser a cara da TOMOYO?) Sakura se pergunta se isso tudo aconteceu porque ELA desejou assim…

E Syaoran finalmente não se aguenta. Ele pega a mão da Sakura e avisa que o que ele esta prestes a contar pode deixá-la um pouco chateada, e talvez até furiosa. E com esse aviso, ele pergunta se Sakura vai ouvi-lo até o fim. A menina concorda…

Como se a Sakura fosse falar: “Ah não, estou de boas aqui, no escuro, sem saber o que está acontecendo.”

Como sempre, a cena muda bem no meio das revelações importantes. Tomoyo e Akiho estão conversando pelos corredores da escola, quando Akiho fica com uma cara estranha e diz que sente como se “algo importante vai ser falado”. Quem diria que Akiho tem um pressentimento CLAMP de revelações bombásticas embutido… Logo que falou isso, ela olha para Tomoyo e pede desculpas por ter dito algo tão estranho. Mal sabe ela que a Tomoyo está super acostumada a ser amiga de gente doida, e diz que se a menina se sente assim, então é provável que seja verdade, e pede que ela cultive os seus sentimentos, e etc. Para alguém sem poderes, é sempre SOBRENATURAL a forma que a Tomoyo sempre acerta os plot points da história.

Outra mudança de cena, e desta vez temos Watanuki desmaiado na loja, com Yuuko ao lado, err… Eriol desmaiou depois do confronto com Kaito, lembra?? Então. Ele acorda em sua cama absurdamente gigante, e Kaho está ao seu lado. Ele já manda um “desculpe por deixar você quase chorando, sou uma péssima pessoa para dividir uma casa” e Kaho já responde com um “você fala isso, mas não sente pena coisa nenhuma”. Eriol ri, mas logo sente uma pontada na cabeça. Ele comenta que o Kaito também deve ter sentido algum dano, mas o mordomo não está nem um pouco abalado com isso, continua pleníssimo fazendo chá por aí.

Bom dia Yuuko-san, há quantas semanas eu estou desmaiado? Isso é a vida real, ou só um sonho?

Eriol chegou a conclusão de que a sociedade de magia pedia para Kaito utilizar o poder de voltar no tempo. Kaho demonstra preocupação, e Eriol continua dizendo que bem poucas pessoas conseguem manipular magia relacionada ao tempo. Mesmo quem consegue, acaba sofrendo com um fardo terrível. Mas ainda assim, ele manipulava o tempo sob as ordens da sociedade. Kaho pergunta: se é assim, por que ele os traiu e não devolveu aquele tal item da sociedade? Eriol não sabe, mas não vai deixar barato. Já que as comunicações com o pessoal do Japão estão cortadas, ele decidiu prosseguir com o próximo movimento….


Kero super empenhado no disfarce de moita

Com esse capítulo vieram três páginas extras, não exatamente um omake. Na verdade, foi uma propagandinha para a exposição “Card Captor Sakura Exhibition – the Enchanted Museum“, em Tóquio, que abriu em outubro de 2018 . Em uma experiencia imersiva no universo de Sakura, os fãs sortudos que puderam visitar a exposição tiveram o privilégio de conferir cenas do encontro através de um tipo de “olho mágico” chamado de “Tomoyo Finder”. Sim, se você quer conferir um encontro completinho entre Sakura e Syaoran, sem os dois serem interrompidos por cartas e outros magos stalkers, você tinha de pagar a entrada para a exclusiva exposição, que só aconteceu no Japão. CLAMP ícones acessíveis. Mas você consegue conferir algumas imagens nesse post do Chibi Yuuto. A exposição foi a coisa mais linda.


Até a próxima!


<<< Capítulo Especial 2

Capítulo 31 >>>

1 thought on “Capítulo 30

Deixe uma resposta