Capítulo 51

Neste capítulo fomos contemplados com uma splash mostrando o look colorido da versão original da rainha Momo em toda a sua glória. Com isso descobrimos que as cores do vestido são preto e branco, e não vermelho e branco como também especulamos. Ainda sim, bem temática Alice (inclusive o fundo da ilustração). Momo tem o relógio em suas mãos, a forma lembra uma espada. Chique. Ah! Esta forma da Momo tem um cabelo que lembra um pouco o da Akiho né? Acho que esqueci de comentar isso antes.

Todas as reviews estão aqui!


Continuando diretamente do final do capítulo anterior, Sakura está naquele mundo “teatro”. Depois do seu pai não reconhecê-la, é a vez de seu irmão, da Tomoyo, de todos os seus amigos e até mesmo Syaoran. Sakura vai ficando cada vez mais desesperada, e quando Syaoran não a reconhece, aquele mundo se “quebra”.

Esse negócio de esquecer as pessoas é triste né…………………….

Achou que o plot ia avançar? AHAHAHAHA Adivinha!

KAITO interfere novamente!!!

E lá se foi a teoria de que Sakura ia passar mais que um capítulo nesse mundo… Tanta preparação, revelações, brochinho de relógio, look aprovado por Tomoyo…. pra nada?

Kaito decide deixar suas flores de lado, justo quando todo mundo achou que ele já preparava seu velório, e vai meter o bedelho mais uma vez. Enquanto Sakura fica em um estado de “suspensão” no tempo, Momo calmamente observa que ela já mandou Kaito parar de usar sua magia do tempo. Ele diz que foi uma emergência, e vai tentar voltar o tempo enquanto a magia de Sakura, que continua a crescer, não impedir essas voltas. Momo pergunta se, mesmo sabendo disso, ele vai continuar. Kaito confirma, dizendo que precisa que Sakura crie a carta para ativar a magia.

Vibe: mago gótico & cansado (amo os detalhes nos olhos da Momo!)

Momo revela que Kaito deu seu verdadeiro nome ao firmar o pacto com ela. Em outras palavras, seu “coração” de mago está nas mãos dela, uma aposta perigosa apenas para poder ter o “livro”. Kaito diz que precisa da “cara” e do “livro” para conseguir ativar a magia.

Momo pergunta por que ele precisa disso, arriscar a sua vida para completar a magia que ele busca. Kaito diz que descobriu uma técnica de sucesso. Momo pergunta por que ele ainda não usou, a técnica… se é preguiça. Ele responde que ainda tem preguiça. Momo diz que isso é porque, mesmo tendo o poder para fazer qualquer coisa, sempre falou “uma coisa”. Como Kaito se fez de desentendido, Momo pergunta de outra forma: se ele não tem uma resposta para “por quê”, então “para quem”… Kaito fica chocado e todo aquele ~mundo~ se despedaça de vez.

Sakura volta a si ainda no meio da aula, e percebe que Akiho está desmaiada. Os colegas correm para ajudar a menina.

Enquanto isso, no matinho atrás da cena, Momo observa que Kaito não conseguiu voltar o tempo como queria, então ele se mandou rapidinho.

Momo lembra do jovem Kaito, isolado no grupinho dos magos trevosos, onde tudo sempre foi chato e enfadonho para ele, sem se interessar por ninguém. Mas, não importa o tamanho do seu poder, ou o caminho que você trilhou, Momo diz que ninguém pode continuar o mesmo depois que encontra “algo” que lhe dê uma chance de mudar. Por isso, Momo pede que Kaito repare em seu “coração”.

(mas Kaito vazou daí, como é que ele pode entender isso, Momo!?)

Mais tarde, Sakura olha com uma certa apreensão para sua casa antes de entrar. O comitê de recepção Kero & Suppi, que estavam mais à caça de comidinhas na geladeira, do que recepcionar de fato, aparece na porta. Eles percebem que Sakura não está muito bem…

Sakura sofrendo o dia inteiro. Kero e Suppi: COMIDA

De fato, muita coisa aconteceu nesse dia, de cartas sendo sequestradas até um buraco na memória. Sakura conta que eles recuperaram todas as cartas, menos Mirror, e que Syaoran ia tentar localizá-la. Ela também conta do desmaio de Akiho, e que não percebeu como ele aconteceu, além do medo que ela sentiu antes de entrar em casa, sem saber o motivo. Suppi pergunta se ela sentiu alguma presença estranha, mas Sakura nega, apenas descrevendo a sensação como “oposta à felicidade”.

Se você acha que parou por aí….

E ainda tem MAIS! (aliás, acho que as orelhas do Kero estão mais pontudas/maiores para combinar com as do Suppi? observação aleatória ahahaha)

Sakura mostra uma CARTA que ela criou sem perceber….

A carta é TIME, e tem a forma do relógio de sua mãe.


Comentários

Caramba, olhando em retrospecto, QUE DIA CHEIO, Sakura! Só desgraça em cima de desgraça. Enquanto eu fico muito chateada com Kaito-aparece-para-voltar-o-tempo, gostaria de saber o que ele não conseguiu desta vez, pois Sakura continua sem ter lembranças do que aconteceu, incluíndo seu encontro com Momo.

Kaito não estava caindo aos pedaços? Como pôde interferir desta vez? E a dica de Momo? Ou talvez ela esteja contando que a Sakura tenha ficado com a memória “do corpo” (a apreensão ao ver sua casa, inconscientemente lembrou do mundo paralelo em que sua casa não era sua casa?) e do medo que sentiu lá.

Não vemos Akiho voltar do desmaio… se fosse para apostar, acredito que a menina não vai voltar tão cedo. Sei lá, seria interessante e uma forma de atrair Sakura para a casa dela? E quem sabe a tal oportunidade que Kaito espera. Ou talvez não, já que a Sakura não falou nada sobre ela ainda estar inconsciente. É aquela vibe Yukito/Yue na série original, os desmaios e tal, até que uma hora chega no limite.

Olha se TIME não é “A CARTA” eu não sei qual será, ahahaha. Ou será que Time pode ser a resposta inconsciente de Sakura à essa mudança no tempo, ela poderia impedir de ser afetada pela magia do tempo e/ou voltar/avançar no tempo com esta carta??? Lembrando que canonicamente no mangá a Sakura não tem uma magia de tempo, ao contrário do anime que ela tem Time e Return. Sakura já saiu com outras cartas em encontros passados com Kaito, sem se lembrar de como capturou, mas esta é a primeira vez que nós, os leitores, também não vemos a captura?

O design da carta TIME é interessante. Como Alex @chibiyuuto apontou aqui, os ponteiros estão espalhados ao redor do relógio. Estranho né. Para efeito de comparação, o relógio de Nadeshiko e a carta lado a lado.

Um relógio e outro relógio… através do espelho?

Fun fact! Essa é a primeira vez que é revelado em Card Captor Sakura o hábito das pessoas com magia em não revelar seu verdadeiro nome, dentro do universo do CLAMP. Yuuko explica isso logo no primeiro capítulo de xxxHOLiC: ao dizer o seu verdadeiro nome, você oferece uma oportunidade para a pessoa controlar a sua alma. Por isso grandes magos como Yuuko, Fay, provavelmente Clow e agora Kaito, usam nomes falsos. O nome do Kaito ser falso, apesar de “chocante” no sentido de “puxa, como não pensei nisso antes” faz total sentido, por ser um nome japonês de um cara que talvez não fosse japonês.

Né, britânico ERIOL HIRAGIZAWA. Ah, outro da lista de nomes falsos, provavelmente.

O que vem ao caso… Sakura. Com uma magia tão poderosa, será que não é hora de bolar um nome falso? Mas eu suponho que TALVEZ a pegadinha esteja no Kinomoto… sabe, aquela história do pai da Sakura ter simplesmente surgido… o sobrenome Kinomoto pode ser falso, e contaria como um nome falso (que Sakura tem usado como verdadeiro, mas sei lá). É uma teoria, ahahaha. De alguma forma duvido que Clow, Eriol, Syaoran, Kaho e, principalmente, Nadeshiko deixariam a menina vulnerável nesse sentido.

No final será revelado que o verdadeiro nome dela é Tsubasa, assim como o de Syaoran… Opa, mangá errado.

Mais uma vez a tradução em inglês é problemática, e inventou de dizer que o nome de Kaito é “Mana”. Então, se você acompanha a tradução em inglês ou conhece um amiguinho que acompanha, avise que é um erro bizarro de tradução! Não sabemos o nome verdadeiro dele…. ainda.

Momo tá tentando de TUDO pra que esse tonto do Kaito perceba que as loucuras que ele está fazendo às custas de sua vida vão afetar profundamente Akiho. Momo só falta escrever em letras brilhantes na cara dele que AKIHO É IMPORTANTE PARA ELE. Ai Momo, pessoas e seres mágicos cheios de poder, mas com interferência limitada… condenada a ver as pessoas fazerem suas burradas e não poder falar muito… Momo total nas vibes Yuuko. (Por onde anda Yuuko? Beijos Yuuko!)

Ah, outra coisa que eu lembrei. Essa coisa de encontros que acabam mudando a vida das pessoas, no caso óbvio Kaito e Akiho que Momo se refere. Mas, lembrando que Kaito tem muito de Syaoran, faz pensar em que o Syaoran se transformaria se não tivesse encontrado a Sakura…

Como já estamos no volume 11, e a aproximação da famosa peça de teatro, é de de esperar que tenhamos ainda mais revelações no próximo capítulo!

Até a próxima!


<<< Capítulo 50

Capítulo 52 >>>

8 thoughts on “Capítulo 51

  1. Com tanta revelação acontecendo ultimamente, aposto que o próximo capítulo será bem leve rsrs

  2. Começo a achar que já que o kaito vão morrer, não quer deixar a akiho sozinha, estão acho q ele quer trocar a vida da sakura pela dela, por isso estão cada vez mais idênticas. Posso estar errada, mas é um palpite.

    1. Acho uma teoria super plausível, inclusive talvez seja a lógica do Kaito neste momento sim!
      Mas eu tenho minhas dúvidas que isso de fato aconteça. Se fosse qualquer outro mangá do CLAMP poderia acontecer…

Deixe uma resposta