Splash bem temática da peça Alice no País dos Relógios, com Sakura e Syaoran.
Todas as reviews anteriores estão aqui!
Fofoquinhas na peça
Naoko e Tomoyo estão nos bastidores da peça elogiando a atuação de Syaoran. Tomoyo tem um pequeno flashback de uma conversa com o garoto durante a montagem dos cenários. Ele resolve estar no palco, ao invés de dublar o gato que seria projetado, para poupar um pouco o trabalho da montagem do cenário. E também porque, se alguma coisa acontecer com Sakura, ele já vai estar ao seu lado no palco. Claro que isso deixa Tomoyo preocupada.
Naoko elogia as fantasias, e Tomoyo conta que quebrou a cabeça para bolar os looks, por muito mais tempo que o normal, e sente que Alice no País dos Relógios é especial.
Kero e Suppi também estão escondidos em uma árvore observando tudo, e comentando a inesperada atuação de Syaoran. Eles se perguntam se foi Sakura quem pediu para ele ficar por perto. Os guardiões sentem um poder bem sutil no ar. Assim como Yuki e Nakuru, que trocam um olhar significativo.
O pulo do gato
Voltando a peça, o Gato desce de onde estava empoleirado e vai para o alto de uma escadaria. Touya, que continua gravando, está nem um pouco impressionado com a performance teatral de Syaoran.
Alice pergunta quem é ele, e por que estava esperando por ela. O Gato responde que ela havia pedido que ele a guiasse pelo mundo para onde ele quisesse levá-la. Alice diz que falou isso para o “Gato”, e então percebe que esse menino é o Gato.
Ele continua, dizendo que vai mostrar o lugar, mas é Alice quem tem que decidir o que fazer ou não fazer, para onde ir ou não ir… E esta escolha a trouxe para este “mundo”.
Tudo fica escuro, e apenas a escada e o Gato aparecem. O Gato chama a Alice, e a menina sobe as escadas em sua direção.
E entra a música ao fundo:
"Esta é a história da Alice. Uma história escolhida pela Alice. Uma história para a Alice. Além do caminho mostrado pelo "Gato", está o que Alice deseja. Alice... Vamos, Alice. Siga em frente e....
Alice estende sua mão para o Gato.
NÃO VAI MAIS PODER VOLTAR.
Sim, ela está de volta. Sakura escuta a famosa frase ameaçadora, da voz assustadora. Uma belíssima página segue, e que trabalheira tiveram o pessoal dos cenários desta peça, hein. (se é que é um cenário…)
No alto da escadaria, uma menina com um véu pergunta a Alice por que ela está aqui. Alice responde que o Gato a trouxe, mas estar ali faz com que ela tenha uma dor no peito. E pergunta quem ela é.
A menina com véu diz ser a rainha daquele país. Alice pergunta seu nome, e, depois de uma pequena hesitação, responde que a chamam de Rainha Vermelha.
A Rainha vermelha diz que este é o País dos Relógios. Alice então faz uma cortesia para a Rainha, enquanto se apresenta como Alice, mas naquele reino ela é “Alice do País dos Relógios”.
As meninas entram juntas em uma espécie de portal… mas ele parece ser mágico. Sim, começou. Syaoran percebe que as duas sumiram do palco. Touya chama Yuki, que imediatamente utiliza seus poderes, e tomam a forma de grandes asas como as de Yue, cobrindo todo o entorno da peça.
Touya então diz “Que o tempo pare.” E… o tempo para!
Kero e Suppi ficam chocados quando todos são congelados no tempo. Yuki avisa Syaoran que “este lado” vai ficar congelado por pouco tempo. Touya, sem paciência, já manda um “Anda logo!”. Syaoran corre para entrar no portal enquanto jura trazer Sakura de volta.
Eu já vi isso em algum lugar.
Enfim. Yuki nota que a “entrada” se fechou. Nakuru diz que parar o tempo é muito “roubado”. Touya conta que não conseguiria fazer isso sozinho.
O poder de Touya
Segue então um flashback de Touya conversando com o espírito de sua mãe. Ele diz estar feliz em vê-la, mas pergunta por que ela não fica do lado de Fujitaka. Nadeshiko diz que já contou ao marido sobre a Sakura. Aliás, nesse flashback, Nadeshiko está com a mesma roupa da conversa com Fujitaka, e como sabemos que o além de CCS proporciona looks variados, podemos deduzir que as conversas aconteceram no mesmo dia.
Touya pergunta se Sakura se meteu em uma loucura de novo. Nadeshiko explica que o poder da filha está muito mais forte, a ponto dela enxergar o que não podia antes, como na vez que ela encontrou sua mãe na mansão do avô. Touya relembra que a irmã não conseguia ver pessoas que morreram. A mãe diz que, diferente dele, Sakura não conseguia ver os mortos porque o seu medo bloqueava o desenvolvimento deste lado. Nadeshiko fala que se o poder de Sakura ficar ainda mais forte, ele estará muito além do que ela sozinha…
“…consiga controlar, não é?”, completa Touya.
Touya diz que sua mãe sempre se preocupou com isso desde que Sakura nasceu. E conta que, recentemente, aprendeu a fazer uma coisa. É intuitivo, e só consegue por dois segundos, mas Touya consegue parar o tempo. Ele pergunta para sua mãe se isso pode ajudar a irmã, caso algo aconteça com ela.
Nasehiko responde que o filho pode usar isso no momento crítico, junto com um outro “poder”.
E essa foi a dica de ouro da Nadeshiko.
Quando “aquele tempo” chegar… e chegou!
Touya diz que se Yuki “anoitecer” toda a área, o poder de Touya fica mais forte, e o “congelamento” do tempo dura mais, afinal o poder dentro de Yuki e Yue era originalmente o poder de Touya. Nakuru nota que realmente ambos os poderes ficaram mais fortes.
Kero não se aguenta, e grita que isso é uma grande trapaça. Suppi até tenta segurar a boca do amigo, mas todos já estão olhando para eles. Touya FINALMENTE diz que já sabe sobre eles, e que os guardiões podem vir. Touya fala que não é “trapaça” (ou “roubado” como a tradução pt-br), que ele treinou como um louco. Yuki confirma, mas acrescenta que nada do que fizerem afetará o “lado de lá”, e que o “gato” terá que se esforçar.
E Touya completa que “ele”, Kaito, não deve estar congelado.
Comentários
O que dizer desse capítulo que mal conheço e já considero pacas? :DDD
Primeiramente, eu vou deixar de lado a conspiração levantada no capítulo passado pelo fandom que Syaoran já foi trocado. E por isso ele tá super confiante atuando. E vou deixar por diversos motivos, sendo o primeiro que simplesmente não consigo mais AGUENTAR OUTRA CLONAGEM de Syaoran, um Syaoran falso, um Syaoran do mal, etc. Tsubasa já preencheu todos os quadradinhos, e eu sinceramente CANSEI.
Os poderes
Achei curioso o Yuki usar os poderes e nenhum círculo mágico aparecer. Interessante também são os olhos de Yuki, que ficam como os de Yue enquanto ele utiliza seus poderes. Amei. Realmente os dois estão cada vez mais unidos. Falando em união, é muito legal saber que os poderes de Yuki e Touya se complementam, amplificando. OTPzão mesmo.
Uma coisa que chama a atenção é o Touya comentar que a mãe sempre esteve preocupada com os poderes da filha desde que ela nasceu. Hum…
Eu amei que o novo poder do Touya é parar o tempo! Útil demais em uma batalha contra um mago que curte parar o tempo também. Muito feliz pelo protagonismo merecido de Touya neste capítulo, e ainda mais por terem jogado a farsa de lado e finalmente Touya revela que sabe dos bichinhos mágicos. Ah, que alívio!
Mas curioso o poder de parar o tempo. Será que tem relação com o relógio de Nadeshiko? Ela parava o tempo também? Foi isso que acabou abreviando sua vida?
Os looks (sempre importantíssimos neste mangá)
Eu ainda não tô muito convencida com esse look da Sakura para batalha final, mas vai que a ideia seja que Sakura e Akiho troquem os vestidos. Eu também não achei a manga de nenhum deles muito parecida com o spoilerzinho do capítulo 61. A Cinzia relembra, em sua análise do capítulo, que Tomoyo contando o quanto trabalhou nas roupas da peça é a própria Mokona falando por ela, visto que a desenhista contou em um Twitter Space como foi duro o processo de criação da roupa mais importante, e que fez vários rascunhos até Ohkawa aprovar. Eu amei muito mais a roupa de Akiho do que a de Sakura, mas não consigo tirar a impressão que eu já vi essa roupa em algum lugar…
Momento “que medo, já vi isso em Tsubasa”
Pelo menos não tem um véu escuro.
Não, péra.
Só a título de curiosidade, neste volume da capa do véu, a Sakura está usando esse look do primeiro vestido que eu mostrei. Não sei se foi essa a inspiração, mas a roupinha de Akiho me lembrou essas duas. 🙂
É pena que essa roupa foi usada bem quando Tsubasa começa a virar 360º.
Ah, Syaoran entrando em um portal prometendo para Touya e Yuki que vai trazer Sakura de volta…. é tão capítulo 1 de TRC…
Diferenças na tradução
Sobre as falas no final do capítulo, Cinzia aponta uma diferença na tradução. No original, Yuki diz que “parece que eles não podem fazer nada com o ‘lado de lá’ e que se o gato não der o seu melhor…” “nós não poderemos pará-lo”, completa Touya. Interessante a mudança do tempo verbal e do sentido. Em todo caso, Touya e Yuki reconhecem que não podem vencer Kaito se Syaoran não conseguir impedi-lo.
Mas tá tranquilo cara, sem pressão, tá?
Conhecendo Syaoran, é claro que ele mesmo já tá botando uma auto pressão há tempos. Aliás, já sabemos disso desde o início né. Ele já voltou sabendo que ia dar ruim.
A Naoko escreveu o roteiro de Clear Card?
Por fim, me chamou atenção o quanto o diálogo do Gato com Alice parece guardar semelhança com algo que Kaito falaria. E as “escolhas” são extremamente significativas, pois tudo está nas mãos de uma escolha de Sakura (e provavelmente de Akiho). Sakura estar no controle de suas escolhas é também uma coisa que está em falta para ela em relação ao seu poder mágico descontrolado. Akiho estar no controle de suas escolhas é o que sempre faltou para a menina que, desde pequena, era desprezada pela família e impedida de ter vontade própria. Sakura finalmente está tomando as rédeas, com sua escolha de não confrontar Akiho e continuar na peça, mesmo depois de saber que Kaito está por trás de tudo, e que o mago ia aproveitar esse momento para aprontar das suas. Akiho também está tomando as rédeas de seu destino, e suas escolhas devem certamente afetar as decisões de Kaito neste final.
O que você acha? Compartilha com a gente nos comentários!!
Até a próxima!
Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!
Que capítulo TOP! Um dos melhores (se não o melhor) de Clear Card. Muito ansioso pelo próximo!