Capítulo 63

Belíssima splash com Sakura e Syaoran, usando cores diferentes pra variar. Eu achei fofinha demais. Syaoran e Sakura, lua e estrela, tocando as pontas dos dedos daquela forma que eles não podem fazer nesta história. :(((

Mas esse fundo… parece com o do capítulo 52, não?

Todas as reviews anteriores estão aqui!


Todo mundo pronto pra gravar este momento

O capítulo começa com um animado e ansioso Fujitaka, preocupadíssimo em não perder a peça que será encenada no pátio da escola. Touya, Yukito e Nakuru estão com ele, e Yuki está com uma filmadora, pronto para gravar. Sonomi aparece com suas seguranças, preparadíssimas para gravar tudo, e promete compartilhar as filmagens com Fujitaka. Enquanto ele agradece entusiasticamente Sonomi, Nakuru comenta com Yukito como o pai do Touya é engraçado. Touya está no cantinho verificando se tem espaço livre no celular.

Fujitaka comenta que está muito ansioso para ver a peça, ao que Sonomi responde que está ainda mais ansiosa. Plaquinhas em inglês vão indicando o caminho, com um jeitinho bem Alice.

O detalhe das plaquinhas

Ao abrirem as portas, chegam no pátio completamente transformado no País das Maravilhas. Os professores, vestidos a caráter , estão ali para orientar os visitantes. No centro, o palco está montado.

Um aviso toca, e informa que “a história vai começar”.

A história vai começar, FINALMENTE

Yamazaki toca sua composição no piano, acompanhado pelo coral, com Tomoyo cantando uma música que explica o início da história.

"Esta é a história da Alice.
Uma história contada pela Alice.
Uma história escrita pela Alice.
Hoje é um dia importante para a Alice. 
É o dia em que um encontro especial a espera.
Que Alice possa continuar como Alice...
que a Alice não se esqueça da Alice.
Que ela não se perca"

Depois dessa música, que cabe muito bem com a história, o coral se retira, e a primeira cena é de Alice-Sakura acordando, com a impressão de que alguém a estava chamando. Alice acha que deve ser impressão, pois ela realmente teve um sonho muito estranho.

A narração então informa que esta é uma história de um mundo diferente, mas próximo do nosso. Alice é uma menina amável que vive com sua família carinhosa, mas é uma menina diferente das outras, pois Alice sonhava. E seus sonhos às vezes se tornavam realidade.

Entra o gatinho de Alice, que havia sido abandonado, e ela o encontrou em uma rua que viu em seus sonhos.

Alice tem uma rápida troca de roupas, e vai tomar café com seus pais. Eles notam que a filha está um pouco deprimida, e Alice conta que teve um sonho, no qual estava em um lugar estranho, e não sabia o que fazer, até que o “senhor gato” apareceu e lhe mostrou esse mundo maravilhoso.

Uma mudança de título é inevitável

Entra o título da peça (que ficou muito fofo, parece até um título de mangá). Sim, Naoko trocou “Duas Alices” de última hora, para a surpresa de todos. Ela explica que achou “Alice no País dos Relógios” um título melhor para preencher o espaço na cortina em que foi projetado. É o título do livro favorito de Akiho, que não está nas livrarias, mas que a menina deixou que Naoko usasse para dar nome a sua peça.

Momo, que está vendo tudo de longe, com um empoleirado Kaito (como sempre), fica desconfiada com essa mudança do título. Ela pergunta se ele teve algo a ver com esta mudança, ao que ele responde ser uma coincidência.

Momo diz que “não há coincidências neste mundo.”

Kaito complementa: “está tudo predestinado”

Sendo assim, a mudança do título também foi inevitável.

Soa familiar? (e Kaito com uma figura suspeita no lookinho)

Sim, é a famosa frase. Ela mesma.

Apesar de tudo, ele continua acompanhando a peça com atenção, e observa que Alice vai entrar no País dos Relógios.

Entrando no País dos Relógios

De fato, Alice corre atrás do Senhor Gato e um monte de panos cobre a cena. Confesso que achei que já ia começar alguma intervenção (ou será que já começou???). Felizmente, a peça continua!!! Foi apenas uma transição para a entrada de Alice no outro mundo. E sua troca de look, claro.

Terceiro lookinho e contando. Detalhe para as mangas do traje.

Uma Alice confusa pergunta onde está. Quem responde é o Senhor Gato, em forma humana, que diz estar esperando por Alice.

Está aí o cara que não queria participar da peça. Naoko tem um poder de convencimento incrível. (?)

E o capítulo acaba aqui!


Comentários

Sobre essa semelhança dos fundos das ilustrações de abertura do capítulo 52 e do 63, a Cinzia tem uma teoria interessante sobre o simbolismo em sua review.

A peça começa!!!!!! Finalmente! Já anunciada desde o começo da saga, e cantada como a conclusão épica dessa saga.

Eu sinto que esse negócio de gravar vai ser importante??? Ou foi só pra citar indiretamente o segundo filme de Sakura? Sonomi com a equipe de filmagem e tudo. Sei lá né. Sakura também tem a Record. Mas acho que Kaito não vai voltar no tempo agora.

Espero que Eriol e Kaho estejam, sei lá, assistindo um streaming da peça??? Os dois são os únicos do elenco de Sakura a não estarem presentes neste mesmo espaço físico. Porque é CLARO que Kero e Suppi devem estar lá também né?

É aquele momento inevitável

Ba-dum-tss

Claro que dentro do universo de Sakura esta frase já foi proferida em outras ocasiões.

Mas sabe quem é extremamente famosa por esta frase?

Não existem coincidências neste mundo. Tudo o que existe é o inevitável. – Yuuko Ichihara, xxxHOLiC capítulo 1 (a primeira de muuuuitas vezes)

A própria Feiticeira das Dimensões, Yuuko.

Não estranharia o fato dos dois estarem citando Clow (que também gosta da frase, e Momo o conheceu pessoalmente) ou Yuuko, pois os dois são magos muito famosos no mundinho mágico. Yuuko inclusive estando “viva” neste momento. Supostamente. A timeline é confusa.

Já pensou se o Kaito entrou um dia na lojinha da Yuuko?

Ai ai, o meu coraçãozinho de crossover…

O dragão

Ah o famoso dragão. A teoria mais popular é que Kaito é o dragão. Ele aparece ilustrando os flashbacks de Kaito, aparece em sonhos da Sakura. Ela até capturou uma carta com uma forma bem semelhante, a Shade. E agora está estampado na roupa de Kaito. Um grande momento merece estar vestido à altura. Como na postagem do Alex, ele lembra da Yuuko, com seu look específico de Feiticeira das Dimensões, quando ela realmente tinha trabalho sério para fazer. Ele também comenta sobre o fato do guarda roupa de Kaito ter muitas roupas de inspiração chinesa, como esta, embora ele seja comumente associado com países europeus.

Eu também acho curioso Syaoran estar com uma roupinha que lembra as do pequeno Kaito: shortinho, meião, todo de preto, gótico.

Falando nele…

O gato

Lendo as reviews de Alex e Cinzia ambos observam que Syaoran parece confortável e confiante demais em sua atuação. Será que Mirror já está aqui, em substituição?

Eu também achei bem estranho que, alguém péssimo em atuação e que não queria de jeito nenhum atuar na peça (e só concordou em dublar o gato), ele aparece aqui com tanto destaque e numa boa.

A não ser que ele tenha pensado que o melhor lugar para ajudar Sakura quando tudo acontecer é o mais próximo possível dela?

Sei lá, não consigo deixar de pensar que seria hilário o CLAMP usar a carta “dois Syaorans” de novo.

A Tomoyo teve trabalho

Ah, a terceira roupa de Sakura. Lembra que eu comentei para prestar atenção na manga? Sim, é diferente daquela do tal vestido que aparece no capítulo 61, que parece ser seu look-de-batalha-final. Felizmente sem um lação na cara, pouco prático em conflitos mágicos. Então ainda temos pelo menos uma troca de roupa antes das coisas acontecerem. Ah, o brochinho de relógio que Momo colocou na Sakura no capítulo 50 é estranhamente parecido, senão o mesmo que este desta terceira roupa. Será que o broche foi o que Momo deixou no quarto de Sakura, com Kero e Suppi?

Eu começo a achar bem possível???

Tá chegando o fim?

Bom, é o penúltimo capítulo do volume 13. Certamente o seguinte deve acabar com uma pontinha aberta para o próximo volume….

Sim pessoal, 14 volumes praticamente confirmados. Eu começo a achar que serão pelo menos 15 pra acabar??? Não acho que a história consiga fechar com este próximo capítulo, mais uns cinco capítulos do volume 14. Eu também tenho uma vaga impressão que Sakura vai acabar quando HOLiC voltar, o que está previsto para a primavera japonesa em 2023 (primeiro de abril seria a data ideal para essa volta, não?). Mas fazendo essas contas com mais dois volumes, sem pensar em pausas e capítulos especiais, as duas séries coexistiriam por alguns meses. O que aconteceu no comecinho de Clear Card, até HOLiC entrar em hiatus.

Taí o pézinho que precisava para um crossoverzinho, hein.

O que você acha? Compartilha com a gente nos comentários!!

Até a próxima!


Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!


<<< Capítulo 62

Capítulo 64 >>>

8 thoughts on “Capítulo 63

      1. Por onde consigo ler o resto dos capítulos depois do 41? Nos sites que costumo usar tem só até ele :/

        1. Oi!! Realmente não sei se tem algum scanlator trabalhando com Clear Card desde que os capítulos começaram a sair simultaneamente no BR. Para acompanhar só mesmo pelo site oficial do CLAMP, clamp-fans.com mas só fica disponível o ultimo que saiu!

  1. Genteee, achei vcs vasculhando o Google,me diz, quando sai o prox mangá?
    Obrigada pelo trabalho duro de vcs. Grata

Deixe uma resposta