Uma capinha
bem Tsubasamuito bonita, com Sakura e cristais, bem chique & esotérica.
Eu cruzei o tempo e o sonho
Sakura finalmente se encontra frente a frente com a figura misteriosa que, no final, é Lillie, a mãe de Akiho, viajante do tempo, cruzadora de sonhos. Por aparentar ser da idade de Sakura, ela comenta o quanto são parecidas, e ainda mais com Akiho. Lillie fica feliz em ouvir isso afinal…. Akiho É a filha dela né…. Lillie, ao mesmo tempo, fica um pouco triste por isso: ela não passaria muito tempo com a filha, e já sabia disso, ao que tudo indica.
Ela percebe que a Sakura não está entendendo nada, e explica que isto é um “sonho”, pois ela tentou se comunicar com Sakura apenas através do “tempo” (sim, era Lillie no poste ali em frente à janela de Sakura). Infelizmente, sua “voz” não conseguiu alcançá-la.
Lillie tenta então a comunicação através dos sonhos, mas até mesmo esta é dificultada pelo fato de que os sonhos proféticos de Sakura se misturavam com as tentativas dela.
Apesar disso, a Sakura já tinha visto no sonho que se encontraria, eventualmente, com Lillie.
Lillie explica que as Clear Cards que Sakura criou sumiram, diminuindo seu o poder mágico, ao mesmo tempo que as Cartas Sakura voltaram para ela, ainda mais ligadas à sua dona.
O cabeça-dura e a magia proibida
Continuando suas revelações, Lillie conta que a magia proibida (reescrever as memórias registradas no livro) ativada pelo livro não chega até antes do nascimento da pessoa que ativou ou foi o alvo dela, por isso ela consegue falar com Sakura apenas bem jovem, com uma idade antes de Kaito e Akiho nascerem.
Sakura pergunta se ela veio do passado, e se quer contar alguma coisa. Lillie confirma, e avisa que algo vai acontecer muito tempo depois do seu “presente”, mas que já aconteceu com Sakura.
A menina fica surpresa que uma garota que atravessa o tempo e o sonho consiga, AINDA, prever o futuro!
Lillie diz que consegue, através dos sonhos, como Sakura, inclusive consegue saber coisas que vão acontecer depois que ela se for.
Pesou o clima. Pesadíssimo que uma jovenzinha consiga saber quando vai morrer.
Por isso, Sakura pergunta se não é duro saber o futuro. Lillie responde que tudo bem, pois “as coisas que consegue ou não consegue fazem ela ser a pessoa que é”. Sakura tem concorrência no setor de positividade!
Alguém, finalmente, conta tudo para Sakura nessa história
Finamente, Lillie já joga a real na cara: avisa Sakura que suas memórias e registros foram reescritos. Sakura, compreensivelmente, fica em choque.
A Lillie segue revelando que “aquela criança” – Kaito – mentiu para a guardiã do livro, Momo, dizendo que ia subistituir Sakura pela “outra Alice” (Akiho), mas seu objetivo era trocar de lugar com o instrumento mágico (que estava dentro de Akiho). Ele mentiu, pois Momo sabia muito bem o que aconteceria se ele fosse “reeditado” no estado que estava no momento da troca. Sabe, caindo no chão, segurando o peito e com cara de que vai desfalecer a qualquer minuto? Então.
Lillie fala baixinho, concordando com a máxima de Momo: “ele é mesmo um cabeça dura”.
Por isso, a dica de Momo para deter a magia proibida vai ser um pouco diferente mas, essencialmente, a mesma. E repete as palavras de Momo: “o que é felicidade para você?” Ainda avisa que isso vale também para a outra Alice. “Mesmo que você esteja feliz, será que um mundo em que você perde algo que não queria perder é mesmo um lugar feliz?”
Fica a dica
Como Lillie estava contando muitos spoilers, o sonho começa a se “quebrar”. Ela explica que, embora venha de um lugar onde a magia proibida não alcance, Sakura está bem no meio dela. E ainda completa que, quando a menina acordar, não vai se lembrar do sonho e nem de Lillie, mas ainda vai ter a magia que ela, Sakura, está preparando.
O sonho termina com Lillie afirmando que acredita nas duas Alices.
Sakura acorda no chão, com um Syoran preocupado, a beira do surto, quase de volta ao seu eu original. Ela, ainda meio confusa do cochilinho profético, diz que sonhou… e foi como se Akiho estivesse nele, lembrando vagamente da imagem já meio borrada de Lillie.
Syaoran ajuda Sakura a se levantar, e ainda comenta meio de zoeira que a Tomoyo diz que isso é “complexo de irmãs”. Mas, vendo que Sakura nem ligou pra piadinha pois ainda estava concentrada em tentar se LEMBRAR do que sonhou, ele então pergunta se Sakura está bem, e se ela teve um sonho profético.
Sakura responde que não consegue se lembrar, mas que sabe de uma coisa: que o sonho ensinou algo muito importante para ela e para todos.
E acaba assim.
Comentários
Não acredito que a Lillie meteu um “conheço muito bem e ao mesmo tempo não”, com toda a vibe de pessoa que vê o futuro e sabe as bombas que vão acontecer. Me lembrou, claro, da Yuuko.
Cadê HOLiC? :((((
Muitas soluções nesse capítulo!!
- Lillie era a figura misteriosa de capuz o tempo todo. Isso incluiu aquela vez no capítulo 7, que eu até perguntei se Sakura estava sonhando ou não. Desta vez não, Lillie fisicamente cruzou o tempo para ir até o futuro conversar com Sakura. O problema foi que o método foi um tanto digamos… questionável.
- Lillie acabou bagunçando os sonhos premonitórios de Sakura, criando inclusive o maior fogo no parquinho desta saga, que foi Syaoran todo dark no capítulo 24. Ohkawa aproveitou essa só pra dar uma zoadinha com fãs de Tsubasa, eu sinto isso. Era para Sakura ter visto lááááá atrás que iria ter um Syaoran fake, mas com lookinho de gatinho falante da peça. E não com o famoso capuz. Meio que a imagem de Lillie se sobrepôs a de Kaito-Syaoran. Eu amo que rolou até aquela over analysis no capítulo 46, a Ohkawa trollou até os próprios personagens.
- A figura misteriosa nunca foi a vilã, nem queria tomar a chave de Sakura, como pareceu logo no começo.
- Pela indicação de Lillie, este encontro com Sakura se dá depois que ela conheceu “a menina com nome de flor”, Nadeshiko, mãe de Sakura. As duas eram bem novinhas nessa época, e a dica boa é as roupinhas que elas usavam neste primeiro encontro, que tanto Sakura quanto Akiho usaram as de suas respectivas mães quando mais novas. Acho que ficou praticamente confirmado que a Lillie fez todas essas magias poderosas quando tinha a idade de Sakura . E não que ela adulta tenha voltado para um rosto jovem. Não é surpreendente, visto o que a SAKURA consegue fazer, até mais nova.
Outros pensamentos aleatórios de quando estava relendo o capítulo
Acho que a dica de Momo agora tá valendo mais pra Akiho que para a Sakura. Akiho perdeu Kaito, e eu já teorizei sobre essa lembrança dele ser a chave para Akiho quebrar a magia, assim como ela fez no livro. Se bem que Sakura também perdeu algo importante, suas Clear Cards.
Ah, e ainda sobre a manguinha da roupa de Sakura… ainda tá valendo??? Afinal, Sakura não lembra desse encontro, então não valeu a profecia? Hehehe
Momo querer proteger Kaito é compreensível, já que ela praticamente adotou o mago e Akiho, mas é meio estranho ela ficar totalmente ok com Kaito trocar Sakura e Akiho. Ou é aquela coisa de seres mágicos, ética cinzenta, ou Momo já estava preparando um golpe no golpista. Tipo quando ela deu aquela dica pra Sakura. Sei lá.
Comentários e teorias legais de outras pessoas
A Cinzia comentou uma coisa muito interessante no post dela, que é o fato de que Sakura esteve esse tempo todo sonhando com coisas que se referiam ao Kaito: o dragão era o tal selo “D”; “você não vai mais poder voltar”, que era o aviso da associação maléfica dos magos e os magos góticos para Kaito; Syaoran gótico era o Kaito disfarçado. Interessante.
Adoraria que a Sakura tivesse uma cartinha na manga (HÁ), e a tal “magia que ela está preparando” já estivesse pronta pra acontecer. Sabe, se Sakura estivesse guardando, mesmo inconscientemente. Seria melhor ainda se fosse de forma consciente, ehehe. Ou se ela conseguiu fazer alguma coisa ali, no último minuto antes do grande “reset”. Mas deve ser algo nas linhas da “magia invencível” de Sakura: “vai dar tudo certo!!!!”
A Ana deixou um comentário muito interessante no capítulo anterior, teorizando que Sakura vai se inspirar em Lillie em um futuro próximo, quando ela mesma tiver que passar um recadinho pra sua contraparte de outro universo….. em um mangá aí que eu cito demais.
O Alex também comentou em seu post como a Lillie tem uma visão muito mais positiva sobre ser uma yumemi, ver o futuro através dos sonhos e saber que tem coisas que ela pode fazer, mas outras que não. E citou o exemplo de X, que as pessoas que conseguem prever o futuro tem uma existencia muito dolorosa por conta disso: saber o que vai acontecer e não poder fazer muito para mudar.
Eu jogo aqui meus dois centavos e trago o exemplo da Yuuko e da Princesa Tomoyo em Tsubasa/HOLiC. Realmente, Lillie tem uma visão bem mais Card Captor Sakura, pois esse mangá existe em uma bolha mágica no universo do CLAMP onde tudo é mais feliz e otimista que o resto de seus trabalhos. Ou quase.
Reta final sem enrolação
Não vou reclamar de toda a explicação longa nesse capítulo, até porque eu PEDI isso. É sobre isso mesmo Ohkawa, eu gosto que você explique todas as pontinhas soltas, com referências aos primeiros capítulos, só pra gente ver o quanto você nos enganou.
Até a próxima!
Se você gosta do Little Sakura, considere apoiar o projeto!
Bom, o relógio da Nadeshiko desapareceu
Acho que esse relógio vai ser usado pra salvar o Kaito
Bem lembrado!! Pode ser essa a tal magia que tá ali em stand by!!
OMG faz todo sentido que a Lillie tenha inspirado essa Sakura pra se comunicar com a Sakura Li.
Se algum dia o Clamp pretende amarrar essas histórias bem amarradinhas eu não sei, mas olha, elas curtem mesmo cutucar os leitores haha
Simmm seria perfeito!!!